Mustaine comenta novo álbum do Megadeth e turnê com Heaven & Hell
Por Douglas Morita
Fonte: Peace Sells: Megadeth Fan Site
Postado em 09 de março de 2007
Steve Newton, do Straight.com, de Vancouver, Canadá, realizou recentemente uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine.
Sobre o que mantém o Heavy Metal popular: "Vamos voltar para quando era apenas Metal. Existe um tema comum para todas essas bandas, e o que é? É a guitarra. Amo isso!"
Sobre o guitarrista do Megadeth, Glen Drover, que se juntou a banda em 2004: "Ele é um guitarrista melhor que eu, mas a beleza de ter Glen Drover tocando comigo neste momento é basicamente como o cavalo de corrida Seabiscuit, sabe - ele apenas precisava ter aquele talento espetacular focado" (Nota do editor: um cavalo que passou de azarão para um grande vencedor no final da década de trinta do século passado, e que inspirou um filme do mesmo nome).
Sobre a ilustração de capa do "United Abominations", que retrata o prédio das Nações Unidas sendo bombardeado por barris de petróleo em chamas: "Esses são barris de óleo que eles estavam trocando, pois é o escândalo do oléo-por-comida com o filho de Kofi Annan. Os barris estão em chamas e eles demonstram o fim das Nações Unidas."
Sobre a regravação de "A Tout Le Monde" (originalmente do álbum de 1994, "Youthanasia"), contando com a participação de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil: "A primeira cantora não deu certo, a segunda não deu certo, e a terceira era Lisa Marie Presley. Ela estava a caminho do aeroporto e nós tivemos que ligar e dizer, 'desculpe, mas mudamos de idéia.' Eu teria amado ter ouvido o que Lisa Marie Presley teria feito, mas por causa da demografia dos fãs de Lacuna Coil e o reinado de Cristina no mercado do heavy-metal, essa foi a coisa certa a fazer."
Sobre a turnê com Heaven and Hell, a formação pós-Ozzy Osbourne do Black Sabbath: "Minha música favorita deles era 'Never Say Die'. Eu não era realmente um grande fã das outras coisas porque era tão incrivelmente pesado naquela época, e eu era apenas uma criança... Eu os reouvi e então foi quando descobri o quão ótimos eles eram."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps