Megadeth: regravação ofende vítima de atentado
Por Fernão Silveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de março de 2007
A regravação do clássico "A Tout Le Monde", que faz parte do tracklist do novo CD do MEGADETH, "United Abominations", causou polêmica no Canadá por causa da reação de um jovem baleado num ataque promovido por um estudante suicida na faculdade Dawson, em Montreal, no último dia 13 de setembro.
Segundo o jornal The Montreal Gazette, o estudante e aspirante a rapper Hayder Kadhim, condenou a regravação de uma música apontada como inspiradora para o ataque insano do atirador Kimveer Gill, que matou a jovem Anastasia de Sousa e feriu outras 20 pessoas – inclusive Kadhim, baleado três vezes – no campus.
"Pelo simples fato de Kimveer Gill estar ouvindo ["A Tout Le Monde"] quando feriu estudantes como eu e matou Anastasia, que era minha amiga, o artista [Dave Mustaine, líder e fundador do MEGADETH] deveria colocar a música de lado em respeito às vítimas", opinou Kadhim. "Aquela música detonou as ações de Kimveer Gill".
Kadhim, que ainda conserva fragmentos de uma bala na cabeça e tem um projétil alojado no pescoço, afirmou que a atitude do MEGADETH em regravar a canção é "desrespeitosa" às vítimas. "Acho que o respeito vem antes do dinheiro".
Ouvida pelo mesmo jornal, a porta-voz da faculdade, Donna Varrica, evitou condenar o MEGADETH pela regravação. "Está além do nosso poder impedir alguém de fazer alguma coisa que ela queira", respondeu a representante, ao comentar a real influência de "A Tout Le Monde" no episódio do atentado. "Música é muito subjetiva. Você pode fazê-la significar qualquer coisa que queira. O que uma pessoa pensa ser um presente pode não ser um presente para outra".
Já a gerente geral da gravadora do MEGADETH (Roadrunner Records) para o Canadá, Rose Slanic, argumentou que a música foi lançada originalmente antes da tragédia em Dawson College e assegurou que a relançamento de "A Tout Le Monde" não significa qualquer sinal de desrespeito às vítimas.
A matéria completa (em inglês) está disponível no www.canada.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
A música do Metallica que incomoda Lars Ulrich, James Hetfield e até mesmo Bob Rock


A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine



