Megadeth: regravação ofende vítima de atentado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernão Silveira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A regravação do clássico "A Tout Le Monde", que faz parte do tracklist do novo CD do MEGADETH, "United Abominations", causou polêmica no Canadá por causa da reação de um jovem baleado num ataque promovido por um estudante suicida na faculdade Dawson, em Montreal, no último dia 13 de setembro.

3266 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Segundo o jornal The Montreal Gazette, o estudante e aspirante a rapper Hayder Kadhim, condenou a regravação de uma música apontada como inspiradora para o ataque insano do atirador Kimveer Gill, que matou a jovem Anastasia de Sousa e feriu outras 20 pessoas – inclusive Kadhim, baleado três vezes – no campus.

"Pelo simples fato de Kimveer Gill estar ouvindo ["A Tout Le Monde"] quando feriu estudantes como eu e matou Anastasia, que era minha amiga, o artista [Dave Mustaine, líder e fundador do MEGADETH] deveria colocar a música de lado em respeito às vítimas", opinou Kadhim. "Aquela música detonou as ações de Kimveer Gill".

Kadhim, que ainda conserva fragmentos de uma bala na cabeça e tem um projétil alojado no pescoço, afirmou que a atitude do MEGADETH em regravar a canção é "desrespeitosa" às vítimas. "Acho que o respeito vem antes do dinheiro".

Ouvida pelo mesmo jornal, a porta-voz da faculdade, Donna Varrica, evitou condenar o MEGADETH pela regravação. "Está além do nosso poder impedir alguém de fazer alguma coisa que ela queira", respondeu a representante, ao comentar a real influência de "A Tout Le Monde" no episódio do atentado. "Música é muito subjetiva. Você pode fazê-la significar qualquer coisa que queira. O que uma pessoa pensa ser um presente pode não ser um presente para outra".

Já a gerente geral da gravadora do MEGADETH (Roadrunner Records) para o Canadá, Rose Slanic, argumentou que a música foi lançada originalmente antes da tragédia em Dawson College e assegurou que a relançamento de "A Tout Le Monde" não significa qualquer sinal de desrespeito às vítimas.

A matéria completa (em inglês) está disponível no www.canada.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3030 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa501 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3500 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
"Sei que tenho uma reputação terrível", diz Mustaine

Music RadarMusic Radar
Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da atualidade

SlayerSlayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Fernão Silveira

Paulistano, são-paulino, nascido nos "loucos anos 70" (1979 ainda é década de 70, certo?) e jornalista. Sua profissão já o levou a cobrir momentos antológicos da história da humanidade, como o título paulista do São Caetano, a conquista da Copa do Brasil pelo Santo André, a visita de Paris Hilton a São Paulo e shows de bandas como Judas Priest, Whitesnake, W.A.S.P., Megadeth, Slayer, Scorpions, Slipknot, Sepultura e por aí vai. Ainda tem muito gás para o nobre ofício jornalístico, mas acha que não vai muito mais longe depois de ter entrevistado Blackie Lawless, Glenn Tipton, Rogério Ceni e, claro, Paris Hilton.

Mais matérias de Fernão Silveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online