Behemoth: "não tem dinheiro? faça download!"
Fonte: Brave Words
Postado em 30 de abril de 2007
Nergal, guitarrista e vocalista do BEHEMOTH, comentou recentemente ao Brave Words que não considera os downloads tão perniciosos: "Não sou um dos que dizem: 'ei, você está roubando meu dinheiro'. Há um lado muito positivo nisto. Veja o que aconteceu em relação ao novo disco do Machine Head ["The Blackening"]. Fiz o download, e quando saiu fui um dos primeiros a comprar. É um disco maravilhoso. Se alguém pega um disco pela internet e ele é uma droga, não vejo por qual motivo deve comprá-lo. Se você não têm dinheiro, faça download! Eu quero que as pessoas ouçam a música, e naturalmente espero que elas apreciem meus esforços. O Metal lida com fetiches, amantes do gênero amam as capas [dos álbuns]. Isto é ótimo, não é como na música Pop. Acredito que as pessoas sempre comprarão a versão definitiva".
Mais adiante, Nergal explica que, no caso do BEHEMOTH, a música é apenas parte de um "pacote", que inclui sua apresentação visual, inclusive no palco: "Necessário muito trabalho para produzir um disco. Somos uma das bandas mais conceituais que existem por aí. Cada detalhe tem que encaixar com o outro. Quando vocês vão nos assistir ao vivo, a coisa tem que 'bater' com o que vocês viram na TV. O vídeo tem que ser relacionado com a capa do álbum, assim como as letras. Há muitas coisas que devem ser interligadas".
O novo trabalho da banda, "The Apostacy", será lançado em julho, e ainda de acordo com a Brave Words, trará a participação especial do vocalista Warrel Dane (NEVERMORE).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Behemoth lança cover de "The Return Of Darkness And Evil", do Bathory
Nergal diz que vocalista do Arch Enemy é mais corajosa do que muito metaleiro homem


