Testament: "novo álbum sairá ainda em 2007"
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 12 de maio de 2007
O TESTAMENT foi recentemente forçado a adiar para o início de julho três shows que faria na Rússia. O vocalista Chuck Billy explicou a situação para o site BW&BK. "O promotor do show não nos enviou um centavo sequer. Ele não assinou nenhum contrato nem fez qualquer depósito. Tentamos fazer com que ele cumprisse sua parte por meses, até que finalmente decidimos cancelar os shows. Não vamos comprar passagens para a Rússia pra chegar lá e descobrir que não seremos pagos. Felizmente eu recebi um e-mail ontem dizendo que outro promotor assumiu os shows, então nós adiamos as datas para o final de julho".
Quanto à evolução do álbum novo, "nós temos oito músicas prontas", disse Chuck. "Nós estamos ensaiando na minha casa - na sala de estar, pra ser mais exato. É um ambiente bem legal, bem relaxante. O clima entre nós está ótimo, estamos trabalhando bastante. E não vamos sair da casa! Estamos morando lá, dormindo lá, todo mundo acorda, escreve alguma coisa e toca. Estamos vivendo com música o dia inteiro, sem pausas. Está funcionando desse jeito, porque todos vivemos muito longe uns dos outros. Nick (Barker, baterista – ex-DIMMU BORGIR e CRADLE OF FILTH) mora na Inglaterra, Alex (Skolnick, guitarrista) mora em Nova York e Eric (Peterson, guitarrista) mora em Sacramento (California) – a duas horas e meia da minha casa. Não é uma situação em que todos podem sair de casa e dar um pulinho no estúdio, o negócio tem que ser planejado. Então ficamos na casa e vivemos lá, escrevemos e gravamos durante o final de semana, ou pelo tanto de dias que tivermos. Na verdade, estamos conseguindo fazer bastante coisa, está tudo rolando muito bem. É curioso, porque ao mesmo tempo que o material está soando muito pesado, ele também é bastante melódico e 'ganchudo'. Parece que eu estou viajando, mas esta é outra expansão do Testament. Sempre tem alguma coisa de novo nos nossos álbuns".
Não podendo revelar títulos de músicas no momento, Chuck respondeu o que todos querem saber: o novo álbum sairá neste ano? "Com certeza! Nós estamos demorando bastante, mas nós não queremos fazer um negócio corrido que seja uma porcaria. Todo mundo está dedicado de corpo e alma a esse projeto. Espero que entremos em estúdio para gravar em julho ou agosto". Quando perguntado sobre a gravadora que irá lançar o álbum, Chuck respondeu, "Bom, nós estamos sem gravadora no momento. Fomos dispensados da Spitfire, que foi vendida para a Sheridan Square. Estamos sem gravadora na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda temos contrato com a Universal no Japão. Nós estamos recebendo várias ofertas, tem umas cinco ou seis gravadoras diferentes que nos mandaram propostas, o que é legal, já que faz oito anos que não lançamos material novo. Nós não estávamos felizes com a gravadora em que estávamos, porque o trabalho deles não estava sendo bom. Mas as ofertas que estão chegando são muito interessantes. Estamos esperando pra ver quem tem as melhores condições porque o Testament já esteve em muitas gravadoras, e muitas delas faliram. Queremos uma gravadora que vá estar por aí por um longo tempo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Testament que expressa a luta dos povos indígenas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
Alex Skolnick (Testament) explica o que o faz considerar Eddie Van Halen subestimado



