Ex batera do Evanescence volta ao Soul Embraced
Por Priscila Nascimento
Fonte: Blog de Rocky Gray no My Space
Postado em 09 de maio de 2007
Rocky Gray está de volta ao SOUL EMBRACED. Antes de se tornar baterista do EVANESCENCE, Rocky era conhecido como o guitarrista de duas bandas de Metal Cristão, LIVING SACRIFICE (grupo que inspirou membros do P.O.D., NORMA JEAN, entre outros) e o SOUL EMBRACED. Rocky entrou para o EVANESCENCE logo depois da gravação do álbum de estréia, "Fallen". O álbum apresentou uma versão retrabalhada de uma música do SOUL EMBRACED escrita por Rocky, "Tourniquet", e vendeu mais de 12 milhões de cópias em vários países.
Rocky é o terceiro membro a deixar o EVANESCENCE desde a gravação do segundo álbum, "The Open Door". Infelizmente, no momento, Gray não tem nada a dizer sobre a separação do grupo.
"A administração da Amy Lee me enviou um e-mail noite passada contando isso. Segundo eles, o contrato que eu assinei para gravar, apresentar e viajar em turnê com o grupo diz que eu não tenho permissão de fazer nenhuma entrevista a respeito do Evanescence", disse Gray em sua casa em Arkansas, U.S.A. "Na forma que eles conduzem isso, eu não tenho nem permissão para dizer que eu saí do grupo, eu acho... Mas as notícias estão por aí, então lá vamos nós. Eu preciso de um advogado preparado para toda essa confusão, que vai me dizer quando, como e o que eu posso contar para vocês todos, os FÃS DE VERDADE, sobre o que realmente aconteceu, se eu puder" [risos].
Por enquanto, há várias notícias sobre Rocky Gray, que não envolvem o EVANESCENCE. Formada há 10 anos, a banda SOUL EMBRACED volta revigorada com dois ex-integrantes do LIVING SACRIFICE – Rocky Gray e Lance Garvin – e material novo. A banda está finalizando as negociações a respeito do novo contrato de gravação para lançar o próximo álbum. Uma música nova chamada "Kill This' está disponível no My Space do grupo.
Além de participar do SOUL EMBRACED, Rocky Gray também vai continuar tocando com outro ex-EVANESCENCE, John LeCompt, na banda MACHINA, que promete álbuns cada vez mais políticos e de protestos em relação a cultura americana. "Sim, ainda vão ouvir as últimas sobre mim até o bom SENHOR decidir me levar de volta para casa" – disse Rocky com seu sotaque sulista arrastado. "Paz a todos os fans que me apoiaram e todos que conhecem o objetivo real. E, é claro, para minha esposa, crianças, John, Ben, Will, todos que existem. Vejo todos vocês na estrada, breve"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro


A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000
Amy Lee odiava um dos grandes hits do Evanescence - que superou 1 bilhão de plays no YouTube
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado



