Krokus: Marc comenta teste para o Rainbow
Por Lucas Pierri
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2007
(Nota do editor: parte da tradução desta entrevista foi publicada há dois dias)
O webzine sueco Metalshrine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do KROKUS, Marc Storace. Seguem alguns trechos:
Metalshrine: Você sente falta dos anos oitenta, onde você fazia turnês pelo mundo inteiro e vendia milhões de discos?
Storace: "Não, eu não sinto falta, mas estou feliz que passei por isso. Os álbuns de ouro e platina que estão pendurados em minha parede são como fotos. Estamos aqui e agora, o futuro está à frente e temos que correr atrás de nossos objetivos".
Metalshrine: Falando de AC/DC, eu ouvi várias histórias que você estava em uma audição para entrar na banda, isso é verdade?
Storace: "Não, o que aconteceu é que nós tínhamos a mesma produtora em Birmingham, e eles vieram com tudo, luzes e o que mais precisávamos, estávamos muito felizes como porcos na lama. (risos) O dono da produtora me perguntou: 'você gostaria de fazer um teste para o AC/DC?' Mas eu disse 'não, não! Estou feliz aqui! Eles não tem um vocalista então o problema é deles, não nosso!'. E naqueles tempos, ingênuo como possa soar, foi isso que aconteceu. E eu devo admitir que virei um grande fã do AC/DC mais tarde, mas naquele tempo, eles não significavam nada para mim".
Metalshrine: Você fez um teste para o Rainbow?
Storace: Sim, sim. Em Londres, eu formei o Easy Money e ainda tocava em bares. Estávamos prestes a assinar um contrato com Chrysalis, a mesma gravadora do Genesis, e estávamos conversando sobre fazer uma turnê pelos Estados Unidos com eles. Foi ótimo, mas houveram problemas internos na banda. Não havia química. Ao mesmo tempo, um cara do A&R chegou pra mim durante um ensaio do Easy Money e perguntou se eu gostaria de ir para Genebra por uma semana. Qualquer um gostaria de ir para Genebra por uma semana (risos)! E, além disso, fazer um teste para o Rainbow. Eu faria mesmo se não estivesse interessado (risos). Apenas para conhecer Ritchie Blackmore, um ídolo na guitarra, Roger Glover, Cozy Powell, e o tecladista..."
Metalshrine: Don Airey!
Storace: "Isto, Don Airey. Foi ótimo, mas eu não estava bem equipado. Eu não conhecia as músicas do Rainbow e acho que isso foi depois de 'Since You’ve Been Gone'... Não não não, foi depois do Dio, porque uma das músicas que eu conhecia era 'Mistreated'. Eu aprendi aquela e a escutei no quarto de Cozy e ele me mostrou toda sua coleção de armas. Grandes adagas e tudo o mais. Ritchie apareceu com uma garrafa de uísque e disse 'você quer essa para se encorajar?' e eu disse que não era bom para a minha voz. Eu nunca bebo uísque, eu bebo vinho branco, mas só depois de cantar. Então, eu estava nervoso quando começamos e Ritchie disse 'cante o que você sente!'".
Metalshrine: Você se lembra quais músicas cantou?
Storace: "'Mistreated' e então fizemos uma jam. Eles tinham essa música que eles queriam colocar no próximo álbum. Eles a tocaram e eu cantei o que eu estava sentindo na hora e então, mais tarde, o último teste foi sentar no sofá diante de uma grande lareira. Estávamos em um castelo e haviam cavalos brancos lá fora. Eu estava... eu vi milhões atrás da banda e aqui estou eu contando essa situação".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps