Metal Hammer: os 10 clipes mais ridículos lançados nos anos 80 (e nenhum é do Manowar)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2021
Os anos 1980 são o paraíso para o headbanger, principalmente para o mais saudosista. Entre 1980 e 1989, o mundo conheceu grandes nomes do heavy metal, como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Helloween, Slayer, Death e mais uma porrada de bandas gigantescas. Essas bandas, por sua vez, lançaram discos que figuram até hoje entre os registros mais influentes da história da música pesada.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Também foi na década de 1980 que os clipes começaram a se tornar populares, através do surgimento da MTV (Music Television). É claro que as bandas de heavy metal entraram na dança e começaram a lançar seus próprios vídeos. Porém, havia um problema com os clipes: a capacidade que algumas bandas tinham para fazer música era inversamente proporcional ao talento para criar vídeos, como pode ser visto na seleção abaixo.
O jornalista Dave Everley listou os 10 clipes mais ridículos lançados por bandas de metal nos anos 1980, em matéria publicada no site da revista Metal Hammer. De fato, os vídeos selecionados por Dave são de gosto extremamente duvidoso e chegam a causar vergonha alheia em alguns casos. O que chama a atenção é o fato do Manowar não aparecer na lista.
Sem tempo para conversa fiada, aperte o play e confira com seus próprios olhos o ápice da cafonice.
"Angle" – Thor (1983)
"Bewitched" – Candlemass (1986)
"Queen Of The Reich" – Queensryche (1985)
"Hall Of The Mountain King" – Savatage (1987)
"I'll See The Light Tonight" – Yngwie Malmsteen (1985)
"Freight Train" – Nitro (1989)
"Screaming In The Night" – Krokus (1983)
"Hot Rockin'" – Judas Priest (1981)
"Biceps Of Steel" – Samson (1980)
"Perfect Mansions (Mountains Of The Sun)" – Virgin Steele (a música originalmente foi lançada em 1988, mas foi regravada em 2011, quando o vídeo abaixo foi gravado)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps