Visions Of Atlantis: "canções muito pessoais"
Por Rodrigo Tognato
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2007
Morley Seaver, do site CausticTruths.com, recentemente conduziu uma entrevista com a vocalista Melissa Felaak, natural de Minnesota (EUA), mas que há alguns anos se tornou integrante da banda austríaca de Metal Sinfônico VISIONS OF ATLANTIS.
"Todas as canções são definitivamente muito pessoais", declarou Ferlaak sobre o mais novo lançamento do grupo, "Trinity". "Nós optamos por não trabalhar o lado mitológico já conhecido, o oceano e tudo mais. Fizemos um tipo de esforço consciente de usar a água mais como uma metáfora do que algo literal. Como você sabe, nós usamos a água para descrever emoções ou vinculada com esses eventos pessoais. Nós ainda queremos manter o tema que o VISIONS OF ATLANTIS tem utilizado mas desenvolvê-lo em um tipo de direção diferente. E com três novos membros de diferentes influências, nós queríamos dar a todos algo muito pessoal que seria uma parte de todos nós".
Ferlaak admite ter ficado surpresa com o nível de conhecimento musical da banda quando se juntou a ela, assim como rapidamente a banda se tornou como uma família. "Eu ainda estou em Minnesota e tal qual deu certo ano passado o combinado é que eu entraria uma semana antes da apresentação e ensaiaria, com os caras já tendo tudo pronto", ela explica. "Isso já foi muito ajustado e realmente precisamos de poucos ensaios antes de fazer tudo certo juntos. Eu acho que aquilo é que realmente destacou-se mais e ainda a energia criativa de todos. Foi uma experiência diferente para mim. Todos estavam muito abertos para idéias. Por exemplo, Wolfgang (Koch) escreveu uma música e foi algo como 'okay, o que você quer mudar? O que mais lhe agrada?' E isso realmente me surpreendeu um pouco de uma forma muito boa. Depois da minha primeira vez lá, nós todos sentimos como se tivéssemos nos conhecido e trabalhado juntos durante anos, pois foi muito confortável. Era como se fossem os caras da rua com quem eu cresci".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Humberto Gessinger comenta frases que atribuem a ele na internet
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu


Kamelot e além: 3 bandas de Symphonic Power Metal que você precisa ouvir agora mesmo



