Visions Of Atlantis: "canções muito pessoais"
Por Rodrigo Tognato
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2007
Morley Seaver, do site CausticTruths.com, recentemente conduziu uma entrevista com a vocalista Melissa Felaak, natural de Minnesota (EUA), mas que há alguns anos se tornou integrante da banda austríaca de Metal Sinfônico VISIONS OF ATLANTIS.
"Todas as canções são definitivamente muito pessoais", declarou Ferlaak sobre o mais novo lançamento do grupo, "Trinity". "Nós optamos por não trabalhar o lado mitológico já conhecido, o oceano e tudo mais. Fizemos um tipo de esforço consciente de usar a água mais como uma metáfora do que algo literal. Como você sabe, nós usamos a água para descrever emoções ou vinculada com esses eventos pessoais. Nós ainda queremos manter o tema que o VISIONS OF ATLANTIS tem utilizado mas desenvolvê-lo em um tipo de direção diferente. E com três novos membros de diferentes influências, nós queríamos dar a todos algo muito pessoal que seria uma parte de todos nós".
Ferlaak admite ter ficado surpresa com o nível de conhecimento musical da banda quando se juntou a ela, assim como rapidamente a banda se tornou como uma família. "Eu ainda estou em Minnesota e tal qual deu certo ano passado o combinado é que eu entraria uma semana antes da apresentação e ensaiaria, com os caras já tendo tudo pronto", ela explica. "Isso já foi muito ajustado e realmente precisamos de poucos ensaios antes de fazer tudo certo juntos. Eu acho que aquilo é que realmente destacou-se mais e ainda a energia criativa de todos. Foi uma experiência diferente para mim. Todos estavam muito abertos para idéias. Por exemplo, Wolfgang (Koch) escreveu uma música e foi algo como 'okay, o que você quer mudar? O que mais lhe agrada?' E isso realmente me surpreendeu um pouco de uma forma muito boa. Depois da minha primeira vez lá, nós todos sentimos como se tivéssemos nos conhecido e trabalhado juntos durante anos, pois foi muito confortável. Era como se fossem os caras da rua com quem eu cresci".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência
"Eu nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui um músico autônomo, contratado", diz Eloy


Visions of Atlantis anuncia "Armada - An Orchestral Voyage", álbum com orquestra



