Ex Gorgoroth solta música de projeto Wardruna
Por Ismael Rocha
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de maio de 2007
WARDRUNA, projeto do ex-membro do GORGOROTH Kvitrafn (que também tocou com SIGFADER, JOTUNSPOR e SAHG), disponibilizou a música chamada "Løyndomsriss" em seu Myspace: www.myspace.com/wardruna.
De acordo com a biografia oficial do projeto, WARDRUNA é uma constelação da música norueguesa colocada para explorar e invocar os caminhos da magia e espiritualidade nórdica. Musicalmente, WARDRUNA mantém seu foco na linguagem musical dos devotos encontrados nas artes esquecidas de Galder, Seidr, misturada com a música Folk nórdica e também com outras culturas nativas.
"O vindouro álbum, intitulado ‘GAP Var Ginnunga’, será o primeiro de uma trilogia planejada que interpretará as runas antigas Futhark. Cada álbum falará sobre oito runas, entretanto, fora da ordem natural das três famílias. Algumas partes das gravações ocorrerão ao ar livre, em localidades relevantes às diferentes runas. Os instrumentos utilizados são antigos e históricos como tambores para cerimônias, harpa boca (berimbau), cravo, flauta de ossos, chifres de bode e bois, lira e violino Hardanger, além também da inclusão de sons como o de árvores, pedras, água, fogo, para ressaltar a natureza da runa retratada."
A música de WARDRUNA foi recentemente retratada em dois documentários. Um deles, "Heksene" (As bruxas) é um filme norueguês sobre as bruxas modernas Wicca, de Piotr Kuzinski, que foi apresentado na TV2, maior canal comercial de TV na Noruega. O mais recente documentário da Vice Films sobre o frontman do GORGOROTH Gaahl, intitulado "True Norwegian Black Metal", também utilizou-se de partes da música do WARDRUNA. Esse documentário sairá em DVD com outras diversas séries. A primeira prensagem, de 100.000 unidades, será distribuída pelas principais empresas musicais na Europa e nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



