Ex Gorgoroth solta música de projeto Wardruna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ismael Rocha, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

WARDRUNA, projeto do ex-membro do GORGOROTH Kvitrafn (que também tocou com SIGFADER, JOTUNSPOR e SAHG), disponibilizou a música chamada "Løyndomsriss" em seu Myspace: www.myspace.com/wardruna.

De acordo com a biografia oficial do projeto, WARDRUNA é uma constelação da música norueguesa colocada para explorar e invocar os caminhos da magia e espiritualidade nórdica. Musicalmente, WARDRUNA mantém seu foco na linguagem musical dos devotos encontrados nas artes esquecidas de Galder, Seidr, misturada com a música Folk nórdica e também com outras culturas nativas.

publicidade

"O vindouro álbum, intitulado ‘GAP Var Ginnunga’, será o primeiro de uma trilogia planejada que interpretará as runas antigas Futhark. Cada álbum falará sobre oito runas, entretanto, fora da ordem natural das três famílias. Algumas partes das gravações ocorrerão ao ar livre, em localidades relevantes às diferentes runas. Os instrumentos utilizados são antigos e históricos como tambores para cerimônias, harpa boca (berimbau), cravo, flauta de ossos, chifres de bode e bois, lira e violino Hardanger, além também da inclusão de sons como o de árvores, pedras, água, fogo, para ressaltar a natureza da runa retratada."

publicidade

A música de WARDRUNA foi recentemente retratada em dois documentários. Um deles, "Heksene" (As bruxas) é um filme norueguês sobre as bruxas modernas Wicca, de Piotr Kuzinski, que foi apresentado na TV2, maior canal comercial de TV na Noruega. O mais recente documentário da Vice Films sobre o frontman do GORGOROTH Gaahl, intitulado "True Norwegian Black Metal", também utilizou-se de partes da música do WARDRUNA. Esse documentário sairá em DVD com outras diversas séries. A primeira prensagem, de 100.000 unidades, será distribuída pelas principais empresas musicais na Europa e nos Estados Unidos.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Ismael Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin