Overdose ganha tributo: inscrições abertas
Por Guilherme Marcus
Fonte: Overdose Fan Clu
Postado em 25 de junho de 2007
(Press-release)
A lendária banda brasileira OVERDOSE, originária de Belo Horizonte, que teve em 1985 lançado seu primeiro trabalho (juntamente com seus conterrâneos do SEPULTURA) e seu fim decretado em meados de 1998, ganhará finalmente um Tributo, que será lançado virtualmente. O projeto surgiu a partir da iniciativa do antigo fã-clube da banda em parceria com músicos do cenário mineiro e fãs e conta com o "aval e a benção" dos próprios integrantes do Overdose.
Além de prestar homenagem a um dos mais importantes e renomados grupos do metal brasileiro que já viera à conquistar públicos muito distantes de nossas terras, o projeto abre um importante espaço para bandas e artistas de todo o mundo, consagrados ou não, que queiram divulgar seu trabalho.
Diversos grupos de renome de todo o cenário metálico mundial estão sendo convidados à participarem do projeto, que já conta com alguns nomes confirmados e outros em negociação e que em breve serão divulgados.
Inicialmente intitulado "Zombie FANctory", o Tributo marcará uma nova fase para o OVERDOSE. Fase esta que data a divulgação de antigos e novos materiais e recentes negociações vislumbrando um possível retorno da banda à ativa.
O projeto receberá uma extensa divulgação na mídia, em âmbito tanto nacional quanto internacional e após finalizado, será disponibilizado inteiramente na internet para download gratuito.
Os músicos interessados em participar do Tributo deverão acessar o site www.overdosebrazil.com/tribute para consultar o regulamento, a listagem de músicas disponíveis e fazer sua inscrição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Stjepan Juras desabafa sobre atual irresponsabilidade financeira de Paul Di'Anno

As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"



