Sodom regravará primeiro EP com faixas extras
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de junho de 2007
Os veteranos da banda alemã de Thrash Metal SODOM estão no processo de regravação do seu clássico primeiro EP, "In The Sign Of Evil". O novo lançamento, que será chamado "Final Sign Of Evil", incluirá nada menos que sete faixas adicionais, que foram originalmente escritas antes ou durante a época de "In The Sign Of Evil", mas nunca lançadas oficialmente.
Como bônus especial, o álbum trará participações do baterista original do grupo, Chris "Witchhunter" Dudek, e do guitarrista Josef "Peppi" Dominic (também conhecido como Grave Violator), que estiveram no EP original de 1984.
"The Final Sign of Evil" está sendo produzido pelo webmaster do site oficial do SODOM, Toto, que falou sobre o disco: "O nome oficial do CD é 'The Final Sign of Evil', e ele concretiza o plano de transformar 'In the Sign of Evil' em um álbum completo. Então as sete faixas adicionais não são bem um bônus, pois elas completam o disco, como deveria ter sido em 1984".
A respeito de como se envolveu na produção, Toto disse: "Peppi ouviu uma demo que produzi num projeto paralelo que fundei em 2003. Um amigo meu (Frank Hübner, ele e seu vizinho estão comigo neste projeto) que a entregou para ele. E no fim das contas decidiram não trabalhar com Harris [Johns] ou Andy [Sneap], mas sim fazer um pequeno teste comigo. Então na primavera de 2006 começamos uma pré-produção de duas semanas e meia. Eles ficaram felizes com o som e após quatro semanas recebi a ligação: 'você foi o escolhido'. Claro, aquilo foi um sonho! No mês seguinte, comecei a assistir a quase todos ensaios, aprendi as músicas e ensaiei com Chris, quando Peppi ficou de férias. Uma coisa bem grande para um antigo fã do SODOM, desde os anos 80! Mas acreditem: é muito trabalho duro!"
Sobre como estão saindo as regravações, Toto disse: "Algumas das canções antigas soaram um tanto diferentes, pois Chris decidiu mudar alguns trechos da bateria. Mas não se preocupe, pois os clássicos continuaram clássicos, não importa o que estejamos fazendo. Alguns adorarão, outros podem odiar, a vida é assim".
"Peppi e eu estamos trabalhando nas guitarras, o que está sendo um trabalho difícil para ele. A última vez em que ele esteve num estúdio foi para gravar o 'Sign of Evil' em 1984. Foi parecido com o Chris. Ele fez suas últimas gravações em 1994 para um projeto chamado WITCHHUNTER, que nunca foi lançado. Mas ambos deram seu melhor. É óbvio que tiveram tempos difíceis durante as gravações".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"


Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025



