Sodom regravará primeiro EP com faixas extras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os veteranos da banda alemã de Thrash Metal SODOM estão no processo de regravação do seu clássico primeiro EP, "In The Sign Of Evil". O novo lançamento, que será chamado "Final Sign Of Evil", incluirá nada menos que sete faixas adicionais, que foram originalmente escritas antes ou durante a época de "In The Sign Of Evil", mas nunca lançadas oficialmente.

Big Teutonic 4: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como bônus especial, o álbum trará participações do baterista original do grupo, Chris "Witchhunter" Dudek, e do guitarrista Josef "Peppi" Dominic (também conhecido como Grave Violator), que estiveram no EP original de 1984.

"The Final Sign of Evil" está sendo produzido pelo webmaster do site oficial do SODOM, Toto, que falou sobre o disco: "O nome oficial do CD é 'The Final Sign of Evil', e ele concretiza o plano de transformar 'In the Sign of Evil' em um álbum completo. Então as sete faixas adicionais não são bem um bônus, pois elas completam o disco, como deveria ter sido em 1984".

A respeito de como se envolveu na produção, Toto disse: "Peppi ouviu uma demo que produzi num projeto paralelo que fundei em 2003. Um amigo meu (Frank Hübner, ele e seu vizinho estão comigo neste projeto) que a entregou para ele. E no fim das contas decidiram não trabalhar com Harris [Johns] ou Andy [Sneap], mas sim fazer um pequeno teste comigo. Então na primavera de 2006 começamos uma pré-produção de duas semanas e meia. Eles ficaram felizes com o som e após quatro semanas recebi a ligação: 'você foi o escolhido'. Claro, aquilo foi um sonho! No mês seguinte, comecei a assistir a quase todos ensaios, aprendi as músicas e ensaiei com Chris, quando Peppi ficou de férias. Uma coisa bem grande para um antigo fã do SODOM, desde os anos 80! Mas acreditem: é muito trabalho duro!"

Sobre como estão saindo as regravações, Toto disse: "Algumas das canções antigas soaram um tanto diferentes, pois Chris decidiu mudar alguns trechos da bateria. Mas não se preocupe, pois os clássicos continuaram clássicos, não importa o que estejamos fazendo. Alguns adorarão, outros podem odiar, a vida é assim".

"Peppi e eu estamos trabalhando nas guitarras, o que está sendo um trabalho difícil para ele. A última vez em que ele esteve num estúdio foi para gravar o 'Sign of Evil' em 1984. Foi parecido com o Chris. Ele fez suas últimas gravações em 1994 para um projeto chamado WITCHHUNTER, que nunca foi lançado. Mas ambos deram seu melhor. É óbvio que tiveram tempos difíceis durante as gravações".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sodom"


Big Teutonic 4: Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?Big Teutonic 4
Kreator, Sodom, Destruction e Tankard na América Latina em 2020?

Sodom: ouça "Out Of The Frontline Trench", nova música da banda

Sexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo eróticoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

Metal: você acredita na lenda do terceiro álbum? - Parte 1Metal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield


Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336