Sodom regravará primeiro EP com faixas extras
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de junho de 2007
Os veteranos da banda alemã de Thrash Metal SODOM estão no processo de regravação do seu clássico primeiro EP, "In The Sign Of Evil". O novo lançamento, que será chamado "Final Sign Of Evil", incluirá nada menos que sete faixas adicionais, que foram originalmente escritas antes ou durante a época de "In The Sign Of Evil", mas nunca lançadas oficialmente.
Como bônus especial, o álbum trará participações do baterista original do grupo, Chris "Witchhunter" Dudek, e do guitarrista Josef "Peppi" Dominic (também conhecido como Grave Violator), que estiveram no EP original de 1984.
"The Final Sign of Evil" está sendo produzido pelo webmaster do site oficial do SODOM, Toto, que falou sobre o disco: "O nome oficial do CD é 'The Final Sign of Evil', e ele concretiza o plano de transformar 'In the Sign of Evil' em um álbum completo. Então as sete faixas adicionais não são bem um bônus, pois elas completam o disco, como deveria ter sido em 1984".
A respeito de como se envolveu na produção, Toto disse: "Peppi ouviu uma demo que produzi num projeto paralelo que fundei em 2003. Um amigo meu (Frank Hübner, ele e seu vizinho estão comigo neste projeto) que a entregou para ele. E no fim das contas decidiram não trabalhar com Harris [Johns] ou Andy [Sneap], mas sim fazer um pequeno teste comigo. Então na primavera de 2006 começamos uma pré-produção de duas semanas e meia. Eles ficaram felizes com o som e após quatro semanas recebi a ligação: 'você foi o escolhido'. Claro, aquilo foi um sonho! No mês seguinte, comecei a assistir a quase todos ensaios, aprendi as músicas e ensaiei com Chris, quando Peppi ficou de férias. Uma coisa bem grande para um antigo fã do SODOM, desde os anos 80! Mas acreditem: é muito trabalho duro!"
Sobre como estão saindo as regravações, Toto disse: "Algumas das canções antigas soaram um tanto diferentes, pois Chris decidiu mudar alguns trechos da bateria. Mas não se preocupe, pois os clássicos continuaram clássicos, não importa o que estejamos fazendo. Alguns adorarão, outros podem odiar, a vida é assim".
"Peppi e eu estamos trabalhando nas guitarras, o que está sendo um trabalho difícil para ele. A última vez em que ele esteve num estúdio foi para gravar o 'Sign of Evil' em 1984. Foi parecido com o Chris. Ele fez suas últimas gravações em 1994 para um projeto chamado WITCHHUNTER, que nunca foi lançado. Mas ambos deram seu melhor. É óbvio que tiveram tempos difíceis durante as gravações".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Por que Luis Mariutti nunca se pronunciou sobre ruptura do Sepultura
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
O esporro de Dave Murray que foi fundamental para o Iron Maiden seguir em frente

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Thrash metal: os 50 maiores álbuns do estilo, segundo a Metal Hammer



