Dimmu Borgir: gravadora isenta jornalista
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de junho de 2007
Em março deste ano, a gravadora Nuclear Blast soltou uma nota acusando um jornalista italiano de ter "liberado" para download o então novo álbum do DIMMU BORGIR, "In Sorte Diaboli", que ainda não havia sido lançado (clique aqui para ver os detalhes). Mas, ao que tudo indica, não foi ele o responsável, conforme afirmou em outro comunicado emitido pela gravadora:
"Em nota à imprensa datada em 15 de março de 2007, dissemos que a fonte dos arquivos ilegais de download do álbum 'In Sorte Diaboli', do DIMMU BORGIR, foi o Sr. Luca Pessina, jornalista da Metal Hammer Itália e Metalitalia.com. Tal nota deu a impressão de que o Sr. Pessina foi responsável por lançar os arquivos na Internet. Agora cremos que não seja este o caso. O Sr. Pessina deixou explicitamente claro que não usou os arquivos, tampouco os disponibilizou de qualquer forma".
"Uma investigação da Nuclear Blast mostrou que o Sr. Pessina não fez o download de nenhuma das faixas de 'In Sorte Diaboli'. Não foi possível determinar o responsável por disponibilizar os arquivos para download ilegal. A Nuclear Blast, portanto, optou por definitivamente se abster de qualquer ação contra o Sr. Pessina e lamenta qualquer inconveniente ou dano que possa ter causado a ele e sua reputação em razão de mal-entendidos que nossa nota anterior possa ter causado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps