Dimmu Borgir: gravadora isenta jornalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Rondinelli, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em março deste ano, a gravadora Nuclear Blast soltou uma nota acusando um jornalista italiano de ter "liberado" para download o então novo álbum do DIMMU BORGIR, "In Sorte Diaboli", que ainda não havia sido lançado (clique aqui para ver os detalhes). Mas, ao que tudo indica, não foi ele o responsável, conforme afirmou em outro comunicado emitido pela gravadora:

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

"Em nota à imprensa datada em 15 de março de 2007, dissemos que a fonte dos arquivos ilegais de download do álbum 'In Sorte Diaboli', do DIMMU BORGIR, foi o Sr. Luca Pessina, jornalista da Metal Hammer Itália e Metalitalia.com. Tal nota deu a impressão de que o Sr. Pessina foi responsável por lançar os arquivos na Internet. Agora cremos que não seja este o caso. O Sr. Pessina deixou explicitamente claro que não usou os arquivos, tampouco os disponibilizou de qualquer forma".

"Uma investigação da Nuclear Blast mostrou que o Sr. Pessina não fez o download de nenhuma das faixas de 'In Sorte Diaboli'. Não foi possível determinar o responsável por disponibilizar os arquivos para download ilegal. A Nuclear Blast, portanto, optou por definitivamente se abster de qualquer ação contra o Sr. Pessina e lamenta qualquer inconveniente ou dano que possa ter causado a ele e sua reputação em razão de mal-entendidos que nossa nota anterior possa ter causado".



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Slayer: conheça outras capas do brasileiro Marcelo VascoSlayer
Conheça outras capas do brasileiro Marcelo Vasco


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008


Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.