Morre "Uncle John" Turner, baterista da banda de Johnny Winter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: The Blotter
Enviar Correções  

Faleceu hoje aos 62 anos de idade no Texas o baterista "Uncle John" Turner, em decorrência de complicações relacionados com a hepatite C.

AC/DC: A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop

Nascido em Port Arthur, no Texas, Turner foi amigo de infância de JOHNNY WINTER, com o qual tocou entre 1968 e 1970 e gravou, juntamente com o baixista Tommy Shannon, três discos de estúdio ("The Progressive Blues Experiment", "Johnny Winter" e "Second Winter").

Após se separar de Johnny em 1970, Turner e Shannon montaram o KRACKERJACK, banda pela qual passou um extremamente jovem guitarrista chamado Stevie Ray Vaughan, que mais tarde arrebataria Shannon para seu grupo, o DOUBLE TROUBLE.

Durante sua carreira, Uncle John tocou com artistas como B.B.KING, JIMI HENDRIX, FREDDIE KING, MUDDY WATERS e LIGHTNIN´ HOPKINS, dentre outros. E em novembro de 2006, ele e Shannon se reuniram com Johnny num show realizado em Austin, onde por sinal será realizado em 1º de agosto um show em sua memória, que deve contar com seus dois ex-companheiros de banda, e cuja arrecadação será destinada a cobrir as despesas médicas e funerárias do músico.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vidaDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida


AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy PopTesão pela vida
A Historia de Iggy Pop


adWhipDin adWhipDin