Kiko Loureiro: "Morse revitalizou o Deep Purple"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro (ANGRA) afirmou à Roadie Crew que Steve Morse revitalizou o DEEP PURPLE.

1746 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

"Sou influenciado pelo Morse, inclusive no meu modo de palhetar, mas acho que isso às vezes não fica tão evidente no jeito que eu toco. Quem ouvir o 'Fireworks' vai escutar, de alguma forma, muito do 'Purpendicular'. Steve Morse é genial. Acho que ele revitalizou o Deep Purple", disse o músico à revista.

Kiko é a atração da seção Blind Ear da Roadie Crew (ed. 102, capa: DREAM THEATER), durante a qual ouviu e comentou, além de Steve Morse, álbuns e músicas de Yngwie J. Malmsteen, Steve Vai, Joe Satriani, John Petrucci, Greg Howe, Vinnie Moore, Chris Impellitteri, Tony MacAlpine, e Racer X.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1746 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons908 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1873 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2628 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Abrindo o jogoAbrindo o jogo
Entrevista com Edu Falaschi

AngraAngra
Problemas não se resolvem com sonho de doce de leite

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online