Halford pensa em lançar material com Reznor
Por Silvio Somer
Fonte: ChartAttack.com Staff
Postado em 23 de julho de 2007
Fãs do mundo todo já têm ouvido o álbum "Halford Metal God Essentials - Volume 1" desde outubro do ano passado, mas finalmente eles podem obter uma cópia física. A retrospectiva do trabalho de Rob Halford fora do JUDAS PRIEST que inclui materiais das bandas FIGHT e HALFORD já está nas lojas.
"Estou na vanguarda do mundo de lançamento digital/ eletrônico já há algum tempo. De fato, uma das primeiras coisas que lançamos em nosso website, RobHalford.com, foi o último show com a banda Halford em Anheim, California. E nós colocamos esse material em nosso servidor e isso foi, realmente, um sucesso. Então essa realmente era a direção que eu queria seguir com o resto do material seguinte. E então nós começamos bem com isso através do iTunes da Apple. Ao mesmo tempo nós criamos o website HalfordMusic.com, que é outro website de downloads. Mas a questão é que a maior parte da comunidade do metal, como nós chamamos, simplesmente adora ter os CDs e os DVDs e todo o resto. Então é isso que estamos fazendo agora", explicou Rob, assegurando ainda que os fãs mais ardorosos não desperdiçarão seu dinheiro no novo lançamento: "O que estou tentando fazer pelos que já conseguiram os downloads é simplesmente oferecer algumas idéias bem legais, como a adição de faixas extras e um fantástico DVD bônus".
Após este lançamento Halford planeja oferecer mais materiais do FIGHT e HALFORD, incluindo box sets e um DVD do FIGHT através de sua companhia, Metal God Entertainment. Devido à procura, ele também está pensando em lançar algum material do 2WO, seu projeto com Trent Reznor, do NINE INCH NAILS: "Todos têm me perguntado sobre o 2wo. A razão de não termos decidido nada ainda é porque temos pesquisado todo o lado comercial da situação. Quando me separei da Sanctuary, eles me deram a oportunidade de comprar de volta todo meu material solo do Halford. Sabe, obviamente todas as gravações e as fotos e os vídeos e tudo mais. Assim nós fizemos um acordo maravilhoso e então a Sony BMG tem sido muito legal quanto a eu ter acesso a todo o material do Fight, porque ele estava originalmente na Epic. O projeto 2wo era com o selo do Trent Reznor, Nothing Records, através da Interscope. E eu não tinha muita certeza se haveria alguma demanda por ele, mas o fato é que todos ficam me perguntando sobre ele e eu estou realmente encantado com isso, porque, de certa forma, acredito que ele foi pouco visto e ele não era o metal pelo qual as pessoas me conhecem, mas foi uma fantástica colaboração com Trent Reznor e o que eu gostaria que as pessoas ouvissem são as gravações originais as quais Trent ouviu no início. E então, quando nos envolvemos com Dave 'Rave' Ogilvie, do Skinny Puppy, nós três nos juntamos e criamos a versão final do disco. Assim penso que seria ótimo se todos tivessem a oportunidade de ouvir as canções originais, porque elas são muito mais duras, sabe, elas são bem mais ousadas, trazem um clima mais Rock/Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista não entende fãs que seguem esperando reunião do Skid Row com Sebastian Bach
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Type O Negative ganha primeiro disco de ouro da carreira por um single
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter

O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire



