Festival Ice Metal promete agitar o sul de Minas
Por Rodrigo Barbieri
Fonte: Roça 'n' Roll Press
Postado em 20 de julho de 2007
(Press-release)
A região do sul de Minas tem sido agraciada nos últimos tempos por vários festivais de Rock/Metal que vem surgindo em diversas cidades mineiras. Fato este que tem ajudado a fortalecer e a divulgar a cena "underground" deste estilo muito doido de curtir o bom e velho rock ‘n’ roll, bem como as bandas que sempre acabam "quebrando tudo" no palco.
Só que desta vez a quebradeira é em Carmo da Cachoeira/MG, no festival Ice Metal que acontece no próximo sábado, dia 28 de julho na Casa de Shows "Bem Longinho".
Com um nome bem diferente ao que é dado normalmente em festivais de metal, o nome Ice Metal é no mínimo curioso, pois o festival acontece no inverno e os organizadores do festival garantem que em Carmo da Cachoeira é sempre muito frio nessa época do ano.
Mas para quem pensa em levar agasalhos, a organização diz que também não será necessário. "Vão rolar 12 bandas, uma mais animal que a outra e o trem vai pegar fogo!!!", garante André, um dos organizadores do festival.
Algumas bandas estarão se apresentando pela primeira vez no Sul de Minas, como é o caso do ELEVARE e THESSERA de Juiz de Fora, HELL TRUCKER e HELLTOWN de Belo Horizonte; e outras que já são bem conhecidas pelos metaleiros sul mineiros como, SPELLBREAK de Pouso Alegre, SACRAMENT de São João de Rey, OBSCURE de Carmo da Cachoeira, BARDO de Campo Belo, BRANDING de Varginha e MEAT de Poços de Caldas, que inclusive foi classificada para a seletiva regional do festival alemão Wacken Open Air.
As bandas AUTUMN FLOWERS de Juiz de Fora e PLEIADES de Belo Horizonte retornam à região após grande sucesso no maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais: o Roça ‘n’ Roll.
Uma mega-estrutura será montada para a realização da 1ª Edição do Ice Metal que conta com: estacionamento para carros e ônibus, um palco grande open air, camarim, praça de alimentação, stands e com uma equipe de profissionais capacitados em apoio para grandes produções.
O festival Ice Metal conta com apoio da revista Roadie Crew e terá cobertura dos sites Metal Clube e Roça ‘n’ Roll.com.
Os ingressos antecipados custam R$ 12,00 mais 1kg de alimento não perecível nas lojas Shadows Store em Varginha e Raz Informática em Carmo da Cachoeira.
Maiores informações:
Site Oficial: http://icemetal.rocainroll.com
E-mail: [email protected]
Comunidade Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32017055.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Matt Sorum revela a música que Guns N' Roses gravou com todos bêbados
Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk

Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



