Festival Ice Metal promete agitar o sul de Minas
Por Rodrigo Barbieri
Fonte: Roça 'n' Roll Press
Postado em 20 de julho de 2007
(Press-release)
A região do sul de Minas tem sido agraciada nos últimos tempos por vários festivais de Rock/Metal que vem surgindo em diversas cidades mineiras. Fato este que tem ajudado a fortalecer e a divulgar a cena "underground" deste estilo muito doido de curtir o bom e velho rock ‘n’ roll, bem como as bandas que sempre acabam "quebrando tudo" no palco.
Só que desta vez a quebradeira é em Carmo da Cachoeira/MG, no festival Ice Metal que acontece no próximo sábado, dia 28 de julho na Casa de Shows "Bem Longinho".
Com um nome bem diferente ao que é dado normalmente em festivais de metal, o nome Ice Metal é no mínimo curioso, pois o festival acontece no inverno e os organizadores do festival garantem que em Carmo da Cachoeira é sempre muito frio nessa época do ano.
Mas para quem pensa em levar agasalhos, a organização diz que também não será necessário. "Vão rolar 12 bandas, uma mais animal que a outra e o trem vai pegar fogo!!!", garante André, um dos organizadores do festival.
Algumas bandas estarão se apresentando pela primeira vez no Sul de Minas, como é o caso do ELEVARE e THESSERA de Juiz de Fora, HELL TRUCKER e HELLTOWN de Belo Horizonte; e outras que já são bem conhecidas pelos metaleiros sul mineiros como, SPELLBREAK de Pouso Alegre, SACRAMENT de São João de Rey, OBSCURE de Carmo da Cachoeira, BARDO de Campo Belo, BRANDING de Varginha e MEAT de Poços de Caldas, que inclusive foi classificada para a seletiva regional do festival alemão Wacken Open Air.
As bandas AUTUMN FLOWERS de Juiz de Fora e PLEIADES de Belo Horizonte retornam à região após grande sucesso no maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais: o Roça ‘n’ Roll.
Uma mega-estrutura será montada para a realização da 1ª Edição do Ice Metal que conta com: estacionamento para carros e ônibus, um palco grande open air, camarim, praça de alimentação, stands e com uma equipe de profissionais capacitados em apoio para grandes produções.
O festival Ice Metal conta com apoio da revista Roadie Crew e terá cobertura dos sites Metal Clube e Roça ‘n’ Roll.com.
Os ingressos antecipados custam R$ 12,00 mais 1kg de alimento não perecível nas lojas Shadows Store em Varginha e Raz Informática em Carmo da Cachoeira.
Maiores informações:
Site Oficial: http://icemetal.rocainroll.com
E-mail: [email protected]
Comunidade Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32017055.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para shows do Iron Maiden
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que a Finlândia ama tanto heavy metal? Baixista do Amorphis tenta explicar
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Luis Mariutti, ex- Angra, conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico



