Festival Ice Metal promete agitar o sul de Minas
Por Rodrigo Barbieri
Fonte: Roça 'n' Roll Press
Postado em 20 de julho de 2007
(Press-release)
A região do sul de Minas tem sido agraciada nos últimos tempos por vários festivais de Rock/Metal que vem surgindo em diversas cidades mineiras. Fato este que tem ajudado a fortalecer e a divulgar a cena "underground" deste estilo muito doido de curtir o bom e velho rock ‘n’ roll, bem como as bandas que sempre acabam "quebrando tudo" no palco.
Só que desta vez a quebradeira é em Carmo da Cachoeira/MG, no festival Ice Metal que acontece no próximo sábado, dia 28 de julho na Casa de Shows "Bem Longinho".
Com um nome bem diferente ao que é dado normalmente em festivais de metal, o nome Ice Metal é no mínimo curioso, pois o festival acontece no inverno e os organizadores do festival garantem que em Carmo da Cachoeira é sempre muito frio nessa época do ano.
Mas para quem pensa em levar agasalhos, a organização diz que também não será necessário. "Vão rolar 12 bandas, uma mais animal que a outra e o trem vai pegar fogo!!!", garante André, um dos organizadores do festival.
Algumas bandas estarão se apresentando pela primeira vez no Sul de Minas, como é o caso do ELEVARE e THESSERA de Juiz de Fora, HELL TRUCKER e HELLTOWN de Belo Horizonte; e outras que já são bem conhecidas pelos metaleiros sul mineiros como, SPELLBREAK de Pouso Alegre, SACRAMENT de São João de Rey, OBSCURE de Carmo da Cachoeira, BARDO de Campo Belo, BRANDING de Varginha e MEAT de Poços de Caldas, que inclusive foi classificada para a seletiva regional do festival alemão Wacken Open Air.
As bandas AUTUMN FLOWERS de Juiz de Fora e PLEIADES de Belo Horizonte retornam à região após grande sucesso no maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais: o Roça ‘n’ Roll.
Uma mega-estrutura será montada para a realização da 1ª Edição do Ice Metal que conta com: estacionamento para carros e ônibus, um palco grande open air, camarim, praça de alimentação, stands e com uma equipe de profissionais capacitados em apoio para grandes produções.
O festival Ice Metal conta com apoio da revista Roadie Crew e terá cobertura dos sites Metal Clube e Roça ‘n’ Roll.com.
Os ingressos antecipados custam R$ 12,00 mais 1kg de alimento não perecível nas lojas Shadows Store em Varginha e Raz Informática em Carmo da Cachoeira.
Maiores informações:
Site Oficial: http://icemetal.rocainroll.com
E-mail: [email protected]
Comunidade Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32017055.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
Elton John lista e comenta suas músicas preferidas de todos os tempos
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"



Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



