Festival Ice Metal promete agitar o sul de Minas
Por Rodrigo Barbieri
Fonte: Roça 'n' Roll Press
Postado em 20 de julho de 2007
(Press-release)
A região do sul de Minas tem sido agraciada nos últimos tempos por vários festivais de Rock/Metal que vem surgindo em diversas cidades mineiras. Fato este que tem ajudado a fortalecer e a divulgar a cena "underground" deste estilo muito doido de curtir o bom e velho rock ‘n’ roll, bem como as bandas que sempre acabam "quebrando tudo" no palco.
Só que desta vez a quebradeira é em Carmo da Cachoeira/MG, no festival Ice Metal que acontece no próximo sábado, dia 28 de julho na Casa de Shows "Bem Longinho".
Com um nome bem diferente ao que é dado normalmente em festivais de metal, o nome Ice Metal é no mínimo curioso, pois o festival acontece no inverno e os organizadores do festival garantem que em Carmo da Cachoeira é sempre muito frio nessa época do ano.
Mas para quem pensa em levar agasalhos, a organização diz que também não será necessário. "Vão rolar 12 bandas, uma mais animal que a outra e o trem vai pegar fogo!!!", garante André, um dos organizadores do festival.
Algumas bandas estarão se apresentando pela primeira vez no Sul de Minas, como é o caso do ELEVARE e THESSERA de Juiz de Fora, HELL TRUCKER e HELLTOWN de Belo Horizonte; e outras que já são bem conhecidas pelos metaleiros sul mineiros como, SPELLBREAK de Pouso Alegre, SACRAMENT de São João de Rey, OBSCURE de Carmo da Cachoeira, BARDO de Campo Belo, BRANDING de Varginha e MEAT de Poços de Caldas, que inclusive foi classificada para a seletiva regional do festival alemão Wacken Open Air.
As bandas AUTUMN FLOWERS de Juiz de Fora e PLEIADES de Belo Horizonte retornam à região após grande sucesso no maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais: o Roça ‘n’ Roll.
Uma mega-estrutura será montada para a realização da 1ª Edição do Ice Metal que conta com: estacionamento para carros e ônibus, um palco grande open air, camarim, praça de alimentação, stands e com uma equipe de profissionais capacitados em apoio para grandes produções.
O festival Ice Metal conta com apoio da revista Roadie Crew e terá cobertura dos sites Metal Clube e Roça ‘n’ Roll.com.
Os ingressos antecipados custam R$ 12,00 mais 1kg de alimento não perecível nas lojas Shadows Store em Varginha e Raz Informática em Carmo da Cachoeira.
Maiores informações:
Site Oficial: http://icemetal.rocainroll.com
E-mail: [email protected]
Comunidade Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32017055.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses


Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



