Nightmare fala de parceria com After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  

Em entrevista ao site oficial da revista Roadie Crew, o baixista Yves Campion do NIGHTMARE falou da parceria da banda com o AFTER FOREVER, em turnê conjunta, e nas participações especiais de Sander Gommans (guitarras, vocais) e de Floor Jansen (vocais) no álbum "The Dominion Gate".

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Confira alguns trechos:

Sobre a idéia de convidar Floor Jansen

"(...) A idéia de trazer Floor para 'The Dominion Gate' veio após a turnê conjunta do Nightmare com o After Forever em 2004, quando estivemos próximos no dia-a-dia e acabamos nos tornando bons amigos. Sempre gostamos de incluir vocais femininos em nossas músicas, e já havíamos feito isso em 'Cosmovision'. Vendo o After Forever ao vivo, pensamos: "por quê não convidarmos Floor?"

Sobre o dueto de Floor Jansen e Jo Amore

"(...) o que ela fez em nosso álbum [The Dominion Gate] foi simplesmente estupendo. O dueto com Jo Amore na faixa-título é algo muito especial, e representa justamente aquilo que quisemos passar com a capa do disco."

Sobre a participação de Sander Gommans

"As duas intervenções (N. do E.: em 'Heretic' e 'The Watchtower') de Sander no álbum adicionaram aspectos bem extremos às músicas e colaboraram para que chegássemos a essa sonoridade mais moderna que você mencionou no início da entrevista. Ele tem um ótimo vocal Death Metal (...)"

A matéria completa falando mais do álbum "The Dominion Gate", de After Forever, da participação do guitarrista Ricky Marx (ex-Pretty Maids), e apresentando a lista dos cinco melhores discos da história segundo Yves Campion, pode ser conferida no site oficial da revista Roadie Crew.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin