Membros do Guns em projeto de Bootsy Collins

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Billboard.com divulgou a seguinte notícia do repórter Greg Prato:

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

O baixista BOOTSY COLLINS sempre foi extravagante, mas ele está levando seu novo projeto, chamado SCIENCE FACTION, ainda mais longe do que o normal.

“A nossa idéia é: ‘O que aconteceria se, em nossa evolução, chegássemos a um ponto em que a tecnologia tomasse conta de tudo e nós acabássemos sendo considerados a ‘escória da Terra’?”, disse Collins ao Billboard.com. “Seria algo do tipo ‘Planeta dos Macacos’. Como eles seriam? O que eles sentiriam? Estamos apenas tentando alertar o mundo de que isso vai acontecer e estamos nos divertindo com isso”.

Juntamente com Bootsy na banda estão o guitarrista Buckethead e o atual baterista do GUNS N' ROSES, Bryan “Brain” Mantia (ambos já haviam tocado com Bootsy no PRAXIS), além do DJ Botieus e do produtor/guitarrista Greg Hampton, que também será o vocalista principal. “Tínhamos uma visão diferente que se transformou numa visão monstruosa”, explica Hampton. “Originalmente iríamos fazer algo mais ‘old school’, trazendo elementos que faziam parte da carreira de Bootsy no Funk. Uma coisa levou a outra e o projeto transformou-se no que é hoje – tem bastante ‘groove’, mas também é bem agitado e moderno”.

O álbum de estréia do SCIENCE FACTION (que está sendo produzido por Collins e Hampton), ainda sem título, deverá ter o seu lançamento mundial no começo do ano que vem, seguido de uma turnê. Entre as canções estão “L.O.A.F. (Living on Another Frequency)”, “Fatally Flawed Flesh”, “Neuro World” e uma faixa com o título provisório de “Living in Eden”.

Além do lançamento do SCIENCE FACTION, Collins também tem muitos outros projetos em vista, incluindo o BOOTSY'S BASS PROJECT, no qual ele se reúne com alguns dos principais baixistas do Rock e do Funk (Flea, Les Claypool, Victor Wooten, Marcus Miller). “Será uma mistura de vários estilos”, diz. “E eu quis tornar conhecidos os baixistas com os quais trabalho; isso ajudou o baixo a evoluir até onde está hoje”.

Collins também quer se envolver no negócio de restaurantes com a inauguração do Bootsy Ruby's na sua cidade natal, Cincinnati, juntamente com o chef local Jeff Ruby. O restaurante terá um palco para música ao vivo, um museu de “memorabilia” do lendário selo “indie” de Cincinnati, King Records, e uma réplica de um elevador dos anos 30. “Nele você verá a cidade do alto”, diz ele, entusiasmado. “Será um lugar muito especial”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1694 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2621 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Capas de discosCapas de discos
Agora com ícones da cultura pop

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Science Faction"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosMarcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadas5000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online