Membros do Guns em projeto de Bootsy Collins
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de julho de 2007
O site Billboard.com divulgou a seguinte notícia do repórter Greg Prato:
O baixista BOOTSY COLLINS sempre foi extravagante, mas ele está levando seu novo projeto, chamado SCIENCE FACTION, ainda mais longe do que o normal.
"A nossa idéia é: ‘O que aconteceria se, em nossa evolução, chegássemos a um ponto em que a tecnologia tomasse conta de tudo e nós acabássemos sendo considerados a ‘escória da Terra’?", disse Collins ao Billboard.com. "Seria algo do tipo ‘Planeta dos Macacos’. Como eles seriam? O que eles sentiriam? Estamos apenas tentando alertar o mundo de que isso vai acontecer e estamos nos divertindo com isso".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Juntamente com Bootsy na banda estão o guitarrista Buckethead e o atual baterista do GUNS N' ROSES, Bryan "Brain" Mantia (ambos já haviam tocado com Bootsy no PRAXIS), além do DJ Botieus e do produtor/guitarrista Greg Hampton, que também será o vocalista principal. "Tínhamos uma visão diferente que se transformou numa visão monstruosa", explica Hampton. "Originalmente iríamos fazer algo mais ‘old school’, trazendo elementos que faziam parte da carreira de Bootsy no Funk. Uma coisa levou a outra e o projeto transformou-se no que é hoje – tem bastante ‘groove’, mas também é bem agitado e moderno".
O álbum de estréia do SCIENCE FACTION (que está sendo produzido por Collins e Hampton), ainda sem título, deverá ter o seu lançamento mundial no começo do ano que vem, seguido de uma turnê. Entre as canções estão "L.O.A.F. (Living on Another Frequency)", "Fatally Flawed Flesh", "Neuro World" e uma faixa com o título provisório de "Living in Eden".
Além do lançamento do SCIENCE FACTION, Collins também tem muitos outros projetos em vista, incluindo o BOOTSY'S BASS PROJECT, no qual ele se reúne com alguns dos principais baixistas do Rock e do Funk (Flea, Les Claypool, Victor Wooten, Marcus Miller). "Será uma mistura de vários estilos", diz. "E eu quis tornar conhecidos os baixistas com os quais trabalho; isso ajudou o baixo a evoluir até onde está hoje".
Collins também quer se envolver no negócio de restaurantes com a inauguração do Bootsy Ruby's na sua cidade natal, Cincinnati, juntamente com o chef local Jeff Ruby. O restaurante terá um palco para música ao vivo, um museu de "memorabilia" do lendário selo "indie" de Cincinnati, King Records, e uma réplica de um elevador dos anos 30. "Nele você verá a cidade do alto", diz ele, entusiasmado. "Será um lugar muito especial".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"


Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



