Membros do Guns em projeto de Bootsy Collins
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de julho de 2007
O site Billboard.com divulgou a seguinte notícia do repórter Greg Prato:
O baixista BOOTSY COLLINS sempre foi extravagante, mas ele está levando seu novo projeto, chamado SCIENCE FACTION, ainda mais longe do que o normal.
"A nossa idéia é: ‘O que aconteceria se, em nossa evolução, chegássemos a um ponto em que a tecnologia tomasse conta de tudo e nós acabássemos sendo considerados a ‘escória da Terra’?", disse Collins ao Billboard.com. "Seria algo do tipo ‘Planeta dos Macacos’. Como eles seriam? O que eles sentiriam? Estamos apenas tentando alertar o mundo de que isso vai acontecer e estamos nos divertindo com isso".
Juntamente com Bootsy na banda estão o guitarrista Buckethead e o atual baterista do GUNS N' ROSES, Bryan "Brain" Mantia (ambos já haviam tocado com Bootsy no PRAXIS), além do DJ Botieus e do produtor/guitarrista Greg Hampton, que também será o vocalista principal. "Tínhamos uma visão diferente que se transformou numa visão monstruosa", explica Hampton. "Originalmente iríamos fazer algo mais ‘old school’, trazendo elementos que faziam parte da carreira de Bootsy no Funk. Uma coisa levou a outra e o projeto transformou-se no que é hoje – tem bastante ‘groove’, mas também é bem agitado e moderno".
O álbum de estréia do SCIENCE FACTION (que está sendo produzido por Collins e Hampton), ainda sem título, deverá ter o seu lançamento mundial no começo do ano que vem, seguido de uma turnê. Entre as canções estão "L.O.A.F. (Living on Another Frequency)", "Fatally Flawed Flesh", "Neuro World" e uma faixa com o título provisório de "Living in Eden".
Além do lançamento do SCIENCE FACTION, Collins também tem muitos outros projetos em vista, incluindo o BOOTSY'S BASS PROJECT, no qual ele se reúne com alguns dos principais baixistas do Rock e do Funk (Flea, Les Claypool, Victor Wooten, Marcus Miller). "Será uma mistura de vários estilos", diz. "E eu quis tornar conhecidos os baixistas com os quais trabalho; isso ajudou o baixo a evoluir até onde está hoje".
Collins também quer se envolver no negócio de restaurantes com a inauguração do Bootsy Ruby's na sua cidade natal, Cincinnati, juntamente com o chef local Jeff Ruby. O restaurante terá um palco para música ao vivo, um museu de "memorabilia" do lendário selo "indie" de Cincinnati, King Records, e uma réplica de um elevador dos anos 30. "Nele você verá a cidade do alto", diz ele, entusiasmado. "Será um lugar muito especial".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps