GLAY: cover de Beatles, single, DVD e show na TV
Por iori
Fonte: Glay - site oficial
Postado em 30 de agosto de 2007
GLAY, uma das maiores bandas do rock japonês, anunciou um novo single para o dia 31 de outubro. "Ashes .EP" conterá três músicas inéditas e mais um cover de "Mother Nature's Son", dos Beatles:
01. ASHES -1969-
02. ROSY
03. SORRY LOVE
04. MOTHER NATURE'S SON
Uma edição limitada do single incluirá um DVD bônus contendo um videoclipe e um documentário.
No dia 7 de novembro, GLAY lança o DVD ao vivo "GLAY ARENA TOUR 2007 'LOVE IS BEAUTIFUL' -COMPLETE EDITION-", com um show gravado em fevereiro na cidade de Hiroshima.
Ainda em novembro, o canal NHK transmitirá o show "ROCK SHOCK vol.4". Trata-se de uma apresentação que marcará o início das comemorações para o 15º aniversário do debute major da banda em 2009. A primeira edição do "ROCK SHOCK" foi um festival de bandas amadoras organizado pelo GLAY em 1989. No mesmo ano, o grupo lançou uma demo com o mesmo título. O "ROCK SHOCK vol.3", em 2003, marcou o início das comemorações dos 10 anos do debute major, completados em 2004. Para o "ROCK SHOCK vol.4", GLAY, uma banda acostumada a tocar em estádios lotados, escolheu realizar sua performance no Shibuya-AX, uma casa com capacidade apenas para 850 pessoas. A transmissão do show pela NHK será a chance dos fãs brasileiros do GLAY verem seus ídolos na televisão, pois trata-se do único canal japonês transmitido a TVs pagas no Brasil.
Formado como uma banda de colégio de cidade pequena em 1988, com influências de artistas como Beatles e BOØWY, GLAY teve um início de carreira sofrido até ser descoberto e apadrinhado por YOSHIKI (X JAPAN, S.K.I.N.) em 1993. Desde então, TERU (vocal), TAKURO (guitarra), HISASHI (guitarra) e JIRO (baixo) conquistaram o Japão rapidamente. Seus 18 álbuns e 40 singles já venderam mais de 37 milhões de cópias. Com um público de mais de 7 milhões de pessoas acumulado ao longo de suas turnês, chegou a realizar, em 1999, o maior show da história do Japão, a "GLAY EXPO '99 'SURVIVAL'", para 200.000 expectadores. Alguns de seus hits como "Yuuwaku", "HOWEVER" e "Winter, again" estão entre as músicas mais conhecidas do Japão. Já realizou parcerias com artistas do porte de LUNA SEA e Kyosuke Himuro (ex-BOØWY).
Confira o vídeo "ROCK'N'ROLL SWINDLE", do GLAY, ao vivo do "GLAY ARENA TOUR 2007 'LOVE IS BEAUTIFUL" em Hiroshima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



