GLAY: cover de Beatles, single, DVD e show na TV
Por iori
Fonte: Glay - site oficial
Postado em 30 de agosto de 2007
GLAY, uma das maiores bandas do rock japonês, anunciou um novo single para o dia 31 de outubro. "Ashes .EP" conterá três músicas inéditas e mais um cover de "Mother Nature's Son", dos Beatles:
01. ASHES -1969-
02. ROSY
03. SORRY LOVE
04. MOTHER NATURE'S SON
Uma edição limitada do single incluirá um DVD bônus contendo um videoclipe e um documentário.
No dia 7 de novembro, GLAY lança o DVD ao vivo "GLAY ARENA TOUR 2007 'LOVE IS BEAUTIFUL' -COMPLETE EDITION-", com um show gravado em fevereiro na cidade de Hiroshima.
Ainda em novembro, o canal NHK transmitirá o show "ROCK SHOCK vol.4". Trata-se de uma apresentação que marcará o início das comemorações para o 15º aniversário do debute major da banda em 2009. A primeira edição do "ROCK SHOCK" foi um festival de bandas amadoras organizado pelo GLAY em 1989. No mesmo ano, o grupo lançou uma demo com o mesmo título. O "ROCK SHOCK vol.3", em 2003, marcou o início das comemorações dos 10 anos do debute major, completados em 2004. Para o "ROCK SHOCK vol.4", GLAY, uma banda acostumada a tocar em estádios lotados, escolheu realizar sua performance no Shibuya-AX, uma casa com capacidade apenas para 850 pessoas. A transmissão do show pela NHK será a chance dos fãs brasileiros do GLAY verem seus ídolos na televisão, pois trata-se do único canal japonês transmitido a TVs pagas no Brasil.
Formado como uma banda de colégio de cidade pequena em 1988, com influências de artistas como Beatles e BOØWY, GLAY teve um início de carreira sofrido até ser descoberto e apadrinhado por YOSHIKI (X JAPAN, S.K.I.N.) em 1993. Desde então, TERU (vocal), TAKURO (guitarra), HISASHI (guitarra) e JIRO (baixo) conquistaram o Japão rapidamente. Seus 18 álbuns e 40 singles já venderam mais de 37 milhões de cópias. Com um público de mais de 7 milhões de pessoas acumulado ao longo de suas turnês, chegou a realizar, em 1999, o maior show da história do Japão, a "GLAY EXPO '99 'SURVIVAL'", para 200.000 expectadores. Alguns de seus hits como "Yuuwaku", "HOWEVER" e "Winter, again" estão entre as músicas mais conhecidas do Japão. Já realizou parcerias com artistas do porte de LUNA SEA e Kyosuke Himuro (ex-BOØWY).
Confira o vídeo "ROCK'N'ROLL SWINDLE", do GLAY, ao vivo do "GLAY ARENA TOUR 2007 'LOVE IS BEAUTIFUL" em Hiroshima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



