Vocal do COF grava para épico de Dario Argento
Por Leão Carvalho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 10 de agosto de 2007
Os shock rockers britânicos indicados ao Grammy do CRADLE OF FILTH se arriscaram em direção a um novo nível de escuridão. O vocalista Dani Filth recentemente gravou os vocais para a música tema da nova obra de horror/suspense de Dario Argento "Mother of Tears: The Third Mother" ("Mãe das Lágrimas: A Terceira Mãe"). A música, "(She’s) The Mother of Tears" ("(Ela é) A Mãe das Lágrimas"), foi composta por Claudio Simonetti.
Simonetti, uma lenda das partituras de filmes de terror, também é famoso por compor músicas para clássicos como "Dawn of the Dead", "Suspiria", "Phenomena" e diversos episódios da popular série "Masters of Horror".
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Dani Filth diz sobre sua experiência de trabalhar no filme: "Foi uma grande honra ser convidado para trabalhar ao lado de Claudio Simonetti, do Goblin, especialmente por se tratar do último capítulo de uma trilogia de Dario Argento. O projeto inteiro foi, no mínimo, bastante excitante. Eu fui informado que meus serviços estavam sendo requisitados e eu estava especialmente maravilhado por ter tido total controle em relação aos vocais, tanto musicalmente quanto em termos de letra, preservando o rico coral que forma a espinha dorsal do refrão. O resultado é uma homenagem de quatro minutos à última e mais perigosa de um trio de poderosas bruxas que querem dominar o mundo. Terminando a música (que foi escrita para aparecer nos créditos do filme), eu agora estou tenso com a vontade de ver como a música e o filme trabalharão juntos... o filme aparentemente detona!"
"Mother of Tears: The Third Mother" conclui a trilogia cult de Argento que começou com "Suspiria" (1977) e "Inferno" (1980) e lida com a ressurreição de bruxas demoníacas em Roma. O filme é estrelado por Ásia Argento ("Land of the Dead"), Udo Kier ("Grind House" e a versão de "Halloween" de Rob Zombie) e Crisitan Solimeno ("Footballers’ Wives") e está agendado para um lançamento mundial no fim do outono (nossa primavera). Rumores dizem que esse filme pode ser o último trabalho como diretor de Dario Argento, cuja carreira no horror abrange quase quarenta anos e inclui filmes como "Deep Red", "Demons" e "Tenebrae". Essa experiência continua com a crescente mania do CRADLE OF FILTH de oferecer música a filmes e fazer com que os filmes fiquem ainda mais escuros. Os créditos em trilha sonoras anteriores da banda inclem "Underworld: Evolution", "Alone In The Dark", "Resident Evil: Apocalypse", "Ginger Snaps", e "Faust".
O CRADLE OF FILTH está também espalhando a escuridão por sobre a América do Norte nesse outono (nossa primavera), uma vez que eles foram confirmados como atração principal da turnê norte-americana do festival de Bam Margera Viva La Bands 2007. O CRADLE OF FILTH tocará junto com outras bandas favoritas de Bam Margera, incluindo CKY e os novatos do VAINS OF JENNA.
Dani Filth comenta sobre o festival: "A turnê do Viva La Bands promete ser uma grande exposição musical para o CRADLE, misturando-o com um monte de banda bastante eclética. Bam é um grande amigo nosso e, quando ouvimos que ele estava montando uma turnê que ia atingir os principais mercados dos EUA, nós agarramos a chance de fazer parte de sua visão lunática. Enquanto o CKY provê um groove pesado e melódico, o CRADLE OF FILTH, como atração principal, dará às platéias nos EUA o proverbial chute nos bagos que eles tanto merecem. O outono nunca mais será o mesmo! Viva os amaldiçoados!"
O CRADLE OF FILTH é conhecido por seu show singular e é comparável apenas à sua escura, pesada, "gótico-romantica" música, que foi brilhantemente apresentada em seu último lançamento "Thornography". O álbum, que se manteve firme nop Top 100 da Billboard, quando de seu lançamento, chocou os EUA, enquanto a revista Entretainment Weekly declarou ele como "excelente" e "mantém o tema do nojento". A energia do álbum "Thornography" foi acentuada pelos vocais convidados do heróis do rock gótico Ville Vallo (HIM) e Doug Bradley (o Pinhead da série de filmes "Hellraiser" e um antigo colaborador do CRADLE OF FILTH). Uma edição especial de "Thornography", apresentando novas músicas e gravações de vídeo, está sendo preparada para lançamento em outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Serj Tankian diz que tentou sair do System Of A Down e que o grupo tentou outro vocalista
O refrão de hit dos Beatles que letra é resposta a críticas que receberam de Frank Sinatra


Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite



