Coletânea virtual com bandas góticas nacionais
Por Press Release
Postado em 09 de agosto de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Rock Hard-Valhalla lança oficialmente neste sábado a coletânea on-line "Retratos Subterrâneos", reunindo dezoito das principais bandas brasileiras da atualidade dentro do gênero gótico.
O download da coletânea, no formato MP3, já está disponível e pode ser feito de forma gratuita através deste link, onde ainda é possível ouvir as músicas em tempo real e ver o encarte em flash com informações sobre os grupos.
A idéia da compilação foi inspirada em uma série de reportagens, escrita pelo jornalista Rodrigo Helfenstein. "Há três anos mantenho uma coluna sobre cultura gótica na revista Rock Hard-Valhalla, e recentemente comecei a traçar um panorama sobre a cena nacional. A idéia inicial era de transformar estes textos em um livro, o que ainda está nos planos, mas antes resolvi organizar está coletânea para mostrar ao público que temos muitas bandas de qualidade produzindo som próprio dentro deste gênero", diz o jornalista.
Foram selecionadas bandas de todo o país, do sul ao nordeste, que representassem toda a diversidade do segmento Dark – indo do pós-Punk oitentista ao mais abrasivo EBM/Industrial, passando pelo Gothic Rock tradicional e até o Glam Gothic Metal.
Dentre os destaques da compilação está o grupo PECADORES, que lançou recentemente seu primeiro trabalho por uma gravadora alemã e deve sair em turnê européia até o final do ano, além das bandas ELEGIA e PLASTIQUE NOIR, que já foram selecionadas para tocar no maior festival de música gótica do mundo, o "Wave Gothic Treffen", realizado anualmente na Alemanha. Muitas bandas participantes gravaram exclusivamente para coletânea, como no caso do SUNSETH MIDNIGHT, ZIGURATE, A INDUSTRYA e o NECROPOLIS, enquanto outros grupos prepararam remixes exclusivos de suas músicas, como a sorocabana LAUDANY, THE DOWNWARD PATH, SEDUCED BY SUICIDE e o SCARLET LEAVES.
Segundo o editor da Rock Hard-Valhalla, Eliton Tomasi, a coletânea está sendo um sucesso e em apenas uma semana foram quase mil downloads. "Já estamos pensando nas próximas coletâneas baseadas em outras colunas especializadas publicadas na revista. Teremos uma coletânea de Punk/Hardcore, outra de Rock Clássico/Progressivo, e daí em diante", garante animado o editor.
A festa de lançamento contará como uma apresentação do projeto A INDUSTRYA, do DJ paulista Valter Sangregorio, e será neste sábado, dia 11/08, a partir das 22h no bar Supersonic, em Sorocaba/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender



Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


