Coletânea virtual com bandas góticas nacionais
Por Press Release
Postado em 09 de agosto de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Rock Hard-Valhalla lança oficialmente neste sábado a coletânea on-line "Retratos Subterrâneos", reunindo dezoito das principais bandas brasileiras da atualidade dentro do gênero gótico.
O download da coletânea, no formato MP3, já está disponível e pode ser feito de forma gratuita através deste link, onde ainda é possível ouvir as músicas em tempo real e ver o encarte em flash com informações sobre os grupos.
A idéia da compilação foi inspirada em uma série de reportagens, escrita pelo jornalista Rodrigo Helfenstein. "Há três anos mantenho uma coluna sobre cultura gótica na revista Rock Hard-Valhalla, e recentemente comecei a traçar um panorama sobre a cena nacional. A idéia inicial era de transformar estes textos em um livro, o que ainda está nos planos, mas antes resolvi organizar está coletânea para mostrar ao público que temos muitas bandas de qualidade produzindo som próprio dentro deste gênero", diz o jornalista.
Foram selecionadas bandas de todo o país, do sul ao nordeste, que representassem toda a diversidade do segmento Dark – indo do pós-Punk oitentista ao mais abrasivo EBM/Industrial, passando pelo Gothic Rock tradicional e até o Glam Gothic Metal.
Dentre os destaques da compilação está o grupo PECADORES, que lançou recentemente seu primeiro trabalho por uma gravadora alemã e deve sair em turnê européia até o final do ano, além das bandas ELEGIA e PLASTIQUE NOIR, que já foram selecionadas para tocar no maior festival de música gótica do mundo, o "Wave Gothic Treffen", realizado anualmente na Alemanha. Muitas bandas participantes gravaram exclusivamente para coletânea, como no caso do SUNSETH MIDNIGHT, ZIGURATE, A INDUSTRYA e o NECROPOLIS, enquanto outros grupos prepararam remixes exclusivos de suas músicas, como a sorocabana LAUDANY, THE DOWNWARD PATH, SEDUCED BY SUICIDE e o SCARLET LEAVES.
Segundo o editor da Rock Hard-Valhalla, Eliton Tomasi, a coletânea está sendo um sucesso e em apenas uma semana foram quase mil downloads. "Já estamos pensando nas próximas coletâneas baseadas em outras colunas especializadas publicadas na revista. Teremos uma coletânea de Punk/Hardcore, outra de Rock Clássico/Progressivo, e daí em diante", garante animado o editor.
A festa de lançamento contará como uma apresentação do projeto A INDUSTRYA, do DJ paulista Valter Sangregorio, e será neste sábado, dia 11/08, a partir das 22h no bar Supersonic, em Sorocaba/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock

Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


