Coletânea virtual com bandas góticas nacionais
Por Press Release
Postado em 09 de agosto de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Rock Hard-Valhalla lança oficialmente neste sábado a coletânea on-line "Retratos Subterrâneos", reunindo dezoito das principais bandas brasileiras da atualidade dentro do gênero gótico.
O download da coletânea, no formato MP3, já está disponível e pode ser feito de forma gratuita através deste link, onde ainda é possível ouvir as músicas em tempo real e ver o encarte em flash com informações sobre os grupos.
A idéia da compilação foi inspirada em uma série de reportagens, escrita pelo jornalista Rodrigo Helfenstein. "Há três anos mantenho uma coluna sobre cultura gótica na revista Rock Hard-Valhalla, e recentemente comecei a traçar um panorama sobre a cena nacional. A idéia inicial era de transformar estes textos em um livro, o que ainda está nos planos, mas antes resolvi organizar está coletânea para mostrar ao público que temos muitas bandas de qualidade produzindo som próprio dentro deste gênero", diz o jornalista.
Foram selecionadas bandas de todo o país, do sul ao nordeste, que representassem toda a diversidade do segmento Dark – indo do pós-Punk oitentista ao mais abrasivo EBM/Industrial, passando pelo Gothic Rock tradicional e até o Glam Gothic Metal.
Dentre os destaques da compilação está o grupo PECADORES, que lançou recentemente seu primeiro trabalho por uma gravadora alemã e deve sair em turnê européia até o final do ano, além das bandas ELEGIA e PLASTIQUE NOIR, que já foram selecionadas para tocar no maior festival de música gótica do mundo, o "Wave Gothic Treffen", realizado anualmente na Alemanha. Muitas bandas participantes gravaram exclusivamente para coletânea, como no caso do SUNSETH MIDNIGHT, ZIGURATE, A INDUSTRYA e o NECROPOLIS, enquanto outros grupos prepararam remixes exclusivos de suas músicas, como a sorocabana LAUDANY, THE DOWNWARD PATH, SEDUCED BY SUICIDE e o SCARLET LEAVES.
Segundo o editor da Rock Hard-Valhalla, Eliton Tomasi, a coletânea está sendo um sucesso e em apenas uma semana foram quase mil downloads. "Já estamos pensando nas próximas coletâneas baseadas em outras colunas especializadas publicadas na revista. Teremos uma coletânea de Punk/Hardcore, outra de Rock Clássico/Progressivo, e daí em diante", garante animado o editor.
A festa de lançamento contará como uma apresentação do projeto A INDUSTRYA, do DJ paulista Valter Sangregorio, e será neste sábado, dia 11/08, a partir das 22h no bar Supersonic, em Sorocaba/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
Guitarrista do Paradise Lost acha que falta tédio no mundo atual

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero


