Sigma 5: tecladista em workshop no Souza Lima
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de agosto de 2007
Press-release
Anunciado pelo Artmaniaque de Paris como "uma nova voz na música progressiva brasileira", Luiz De Simone, tecladista do SIGMA 5, tocará ao vivo no Conservatório Souza Lima as composições para piano solo de seu disco autoral "EP - Ensaio Pianístico", dentre outras composições mais recentes, as quais incluem trilhas para cinema e teatro.
O pianista falará de seu processo criativo, de como se dá a mistura de clássico com rock progressivo em sua música, e de como foram organizadas suas turnês na França e na Alemanha em 2004, 2005 e 2006 (passando por cidades como Paris, Lyon, Toulouse, Munique, Frankfurt e Berlim, dentre outras), considerando nunca ter tido ajuda de nenhum agente e ter chegado à Europa sem nenhum contato.
Atualmente Luiz De Simone leciona no Conservatório Brasileiro de Música e no Centro de Tecnologia Musical Luciano Alves, ambos no Rio de Janeiro, compõe trilhas para teatro e cinema, trabalha em novas composições para piano solo para seu próximo disco e se prepara para sua nova turnê na Europa, ainda mais extensa que as anteriores, que se inicia no fim de setembro próximo.
Durante uma de suas recentes passagens pela Europa, De Simone recebeu o seguinte review da repórter Pascale Bornibus do influente jornal Journal Le Progrés de Lyon:
"Emoção e musicalidade desconcertantes, foi o que ofereceu o pianista brasileiro Luiz De Simone e suas lindas composições ao público de Lyon que encheu a Église Saint Eucher, na Croix-Rousse. Não me lembro quando foi a última vez que me senti tão emocionada num recital de piano solo. Espero poder rever este artista singular na próxima temporada".
Serviço:
Workshop: Luiz De Simone (piano)
Data: 17 de agosto de 2007 - Sexta feira - 13h
Local: Faculdade Souza Lima e Berklee
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 745 - Jardins
***ENTRADA FRANCA***
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



