Unearth: "somos Metal Extremo, não Metalcore"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  

Trevor Phipps, vocalista do UNEARTH, em entrevista à mais recente edição da revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON), fez questão de ressaltar que seu grupo não é de Metalcore.

"Acho que este disco (N. do E.: 'III: In The Eyes Of Fire') é a prova máxima de que somos uma banda de Metal Extremo. Nunca fizemos qualquer coisa fora desse estilo", afirmou o músico.

publicidade

Questionado sobre a vertente na qual a banda foi enquadrada por mídia e fãs, Trevor foi enfático: "Essa questão do rótulo Metalcore nos persegue. As pessoas dizem que nos encaixamos nessa vertente por causa dos 'breakdowns' em nossas músicas. Porém, esquecem que PANTERA, SEPULTURA, SLAYER, e todos estes gigantes do Metal, também utilizaram disso em vários de seus clássicos."

publicidade

Apesar das categorizações, o vocalista reconhece o respeito que a banda conquistou entre fãs de conjuntos que seguem uma linha mais 'old-school': "Sabemos da resistência da geração que viveu a década de oitenta a novos grupos, e quando percebemos que fãs de BLACK LABEL SOCIETY, SLAYER, ANTHRAX, etc., curtem e respeitam o que fazemos, ficamos muito felizes, e com a sensação de dever cumprido. Outras bandas mais atuais que receberam o rótulo de Metalcore são massacradas pelo público 'old-school'."

publicidade

Durante a matéria, Trevor Phipps fala das influências do UNEARTH, da repercussão para o álbum "The Oncoming Storm" de 2004, e de todos os detalhes de "III: In The Eyes Of Fire", comentando, entre outras coisas, a experiência de trabalhar com o renomado produtor Terry Date (PANTERA, DARK ANGEL, SOUNDGARDEN).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostarMetalcore
13 músicas que um fã de death metal deve gostar

Metalcore: nove razões para você adorar o estiloMetalcore
Nove razões para você adorar o estilo


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin