Unearth: "somos Metal Extremo, não Metalcore"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de setembro de 2007
Trevor Phipps, vocalista do UNEARTH, em entrevista à mais recente edição da revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON), fez questão de ressaltar que seu grupo não é de Metalcore.
"Acho que este disco (N. do E.: 'III: In The Eyes Of Fire') é a prova máxima de que somos uma banda de Metal Extremo. Nunca fizemos qualquer coisa fora desse estilo", afirmou o músico.
Questionado sobre a vertente na qual a banda foi enquadrada por mídia e fãs, Trevor foi enfático: "Essa questão do rótulo Metalcore nos persegue. As pessoas dizem que nos encaixamos nessa vertente por causa dos 'breakdowns' em nossas músicas. Porém, esquecem que PANTERA, SEPULTURA, SLAYER, e todos estes gigantes do Metal, também utilizaram disso em vários de seus clássicos."
Apesar das categorizações, o vocalista reconhece o respeito que a banda conquistou entre fãs de conjuntos que seguem uma linha mais 'old-school': "Sabemos da resistência da geração que viveu a década de oitenta a novos grupos, e quando percebemos que fãs de BLACK LABEL SOCIETY, SLAYER, ANTHRAX, etc., curtem e respeitam o que fazemos, ficamos muito felizes, e com a sensação de dever cumprido. Outras bandas mais atuais que receberam o rótulo de Metalcore são massacradas pelo público 'old-school'."
Durante a matéria, Trevor Phipps fala das influências do UNEARTH, da repercussão para o álbum "The Oncoming Storm" de 2004, e de todos os detalhes de "III: In The Eyes Of Fire", comentando, entre outras coisas, a experiência de trabalhar com o renomado produtor Terry Date (PANTERA, DARK ANGEL, SOUNDGARDEN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps