Unearth: "somos Metal Extremo, não Metalcore"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 28 de setembro de 2007
Trevor Phipps, vocalista do UNEARTH, em entrevista à mais recente edição da revista Roadie Crew (No. 104, capa: SAXON), fez questão de ressaltar que seu grupo não é de Metalcore.
"Acho que este disco (N. do E.: 'III: In The Eyes Of Fire') é a prova máxima de que somos uma banda de Metal Extremo. Nunca fizemos qualquer coisa fora desse estilo", afirmou o músico.
Questionado sobre a vertente na qual a banda foi enquadrada por mídia e fãs, Trevor foi enfático: "Essa questão do rótulo Metalcore nos persegue. As pessoas dizem que nos encaixamos nessa vertente por causa dos 'breakdowns' em nossas músicas. Porém, esquecem que PANTERA, SEPULTURA, SLAYER, e todos estes gigantes do Metal, também utilizaram disso em vários de seus clássicos."
Apesar das categorizações, o vocalista reconhece o respeito que a banda conquistou entre fãs de conjuntos que seguem uma linha mais 'old-school': "Sabemos da resistência da geração que viveu a década de oitenta a novos grupos, e quando percebemos que fãs de BLACK LABEL SOCIETY, SLAYER, ANTHRAX, etc., curtem e respeitam o que fazemos, ficamos muito felizes, e com a sensação de dever cumprido. Outras bandas mais atuais que receberam o rótulo de Metalcore são massacradas pelo público 'old-school'."
Durante a matéria, Trevor Phipps fala das influências do UNEARTH, da repercussão para o álbum "The Oncoming Storm" de 2004, e de todos os detalhes de "III: In The Eyes Of Fire", comentando, entre outras coisas, a experiência de trabalhar com o renomado produtor Terry Date (PANTERA, DARK ANGEL, SOUNDGARDEN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
O hit dos Beatles que parece inocente só que traz versos bastante picantes
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça


Master Of Puppets: membros de bandas comentam álbum



