Elevare prepara o lançamento de seu debut
Fonte: Ponto ZerØ
Postado em 22 de setembro de 2007
Press-Release
A banda ELEVARE foi formada em meados de 2003 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O som é calcado no Doom e no Gothic Metal contemporâneos, com elementos do pop/gothic dos anos 80 e do metal tradicional. Como influências, podem ser citadas as bandas Lacuna Coil, Tristania, Sisters of Mercy, Poison Black e To Die For.
Após mudanças na formação original, conta atualmente com Pâmela Emanuelle (vocais), Leandro Trombini (guitarras/vocais), Pedro Almeida (baixo), Ruy Alhadas (teclados), David Riera (guitarras) e Everton Moreira (bateria).
Elevare significa "sobrepor-se a algo", "estar acima", "suspenso". Essa é a principal característica da banda: estar à margem dos estilos convencionais do metal.
Em 2004, foi lançada a demo "Elevation", resenhada por vários web zines e pelas revistas Roadie Crew e Rock Brigade. Já o primeiro CD do Elevare, intitulado "World... Desert?", foi gravado entre abril e junho de 2006 em Juiz de Fora e está em fase de replicação.
"Paint The Beauty Forever" é a principal música do CD, que conta também com "Follow Me" - "canção que, apesar de ter sido uma das faixas da demo, no novo CD ela vem como uma nova roupagem", afirma a vocalista Pâmela Emanuelle.
Estão disponíveis no MySpace a pré-mix, na íntegra, da canção "Paint The Beauty Forever", amostra de "Body That Feels" e making of's do CD e do ensaio de pré-gravação da música acústica "Where's My Ground?".
A banda está se preparando para o lançamento de "World...Desert?", programado para outubro. No momento, o CD está sendo prensado em Manaus e, segundo informações da empresa, as cópias devem ser entregues ainda no final deste mês.
Enquanto isso, o Elevare está programando sua agenda de shows. Na comunidade do orkut "Varginha desce a lage", há uma enquete com nomes de bandas que o público gostaria de ver tocar no evento de mesmo nome, em novembro. Essa enquete repercute o show que o Elevare fez em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais, dia 28 de julho, no evento "Ice Metal– The First Trip".
Informações e contatos:
E-mail: [email protected]
Site: www.elevare.org
MySpace: www.myspace.com/elevare
Comunidade no orkut
Fotolog: www.fotolog.net/elevare
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
David Gilmour explica porque sua primeira banda era superior ao Pink Floyd

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira



