Elevare prepara o lançamento de seu debut
Fonte: Ponto ZerØ
Postado em 22 de setembro de 2007
Press-Release
A banda ELEVARE foi formada em meados de 2003 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O som é calcado no Doom e no Gothic Metal contemporâneos, com elementos do pop/gothic dos anos 80 e do metal tradicional. Como influências, podem ser citadas as bandas Lacuna Coil, Tristania, Sisters of Mercy, Poison Black e To Die For.
Após mudanças na formação original, conta atualmente com Pâmela Emanuelle (vocais), Leandro Trombini (guitarras/vocais), Pedro Almeida (baixo), Ruy Alhadas (teclados), David Riera (guitarras) e Everton Moreira (bateria).
Elevare significa "sobrepor-se a algo", "estar acima", "suspenso". Essa é a principal característica da banda: estar à margem dos estilos convencionais do metal.
Em 2004, foi lançada a demo "Elevation", resenhada por vários web zines e pelas revistas Roadie Crew e Rock Brigade. Já o primeiro CD do Elevare, intitulado "World... Desert?", foi gravado entre abril e junho de 2006 em Juiz de Fora e está em fase de replicação.
"Paint The Beauty Forever" é a principal música do CD, que conta também com "Follow Me" - "canção que, apesar de ter sido uma das faixas da demo, no novo CD ela vem como uma nova roupagem", afirma a vocalista Pâmela Emanuelle.
Estão disponíveis no MySpace a pré-mix, na íntegra, da canção "Paint The Beauty Forever", amostra de "Body That Feels" e making of's do CD e do ensaio de pré-gravação da música acústica "Where's My Ground?".
A banda está se preparando para o lançamento de "World...Desert?", programado para outubro. No momento, o CD está sendo prensado em Manaus e, segundo informações da empresa, as cópias devem ser entregues ainda no final deste mês.
Enquanto isso, o Elevare está programando sua agenda de shows. Na comunidade do orkut "Varginha desce a lage", há uma enquete com nomes de bandas que o público gostaria de ver tocar no evento de mesmo nome, em novembro. Essa enquete repercute o show que o Elevare fez em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais, dia 28 de julho, no evento "Ice Metal– The First Trip".
Informações e contatos:
E-mail: [email protected]
Site: www.elevare.org
MySpace: www.myspace.com/elevare
Comunidade no orkut
Fotolog: www.fotolog.net/elevare
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Listas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



