Elevare prepara o lançamento de seu debut
Fonte: Ponto ZerØ
Postado em 22 de setembro de 2007
Press-Release
A banda ELEVARE foi formada em meados de 2003 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O som é calcado no Doom e no Gothic Metal contemporâneos, com elementos do pop/gothic dos anos 80 e do metal tradicional. Como influências, podem ser citadas as bandas Lacuna Coil, Tristania, Sisters of Mercy, Poison Black e To Die For.
Após mudanças na formação original, conta atualmente com Pâmela Emanuelle (vocais), Leandro Trombini (guitarras/vocais), Pedro Almeida (baixo), Ruy Alhadas (teclados), David Riera (guitarras) e Everton Moreira (bateria).
Elevare significa "sobrepor-se a algo", "estar acima", "suspenso". Essa é a principal característica da banda: estar à margem dos estilos convencionais do metal.
Em 2004, foi lançada a demo "Elevation", resenhada por vários web zines e pelas revistas Roadie Crew e Rock Brigade. Já o primeiro CD do Elevare, intitulado "World... Desert?", foi gravado entre abril e junho de 2006 em Juiz de Fora e está em fase de replicação.
"Paint The Beauty Forever" é a principal música do CD, que conta também com "Follow Me" - "canção que, apesar de ter sido uma das faixas da demo, no novo CD ela vem como uma nova roupagem", afirma a vocalista Pâmela Emanuelle.
Estão disponíveis no MySpace a pré-mix, na íntegra, da canção "Paint The Beauty Forever", amostra de "Body That Feels" e making of's do CD e do ensaio de pré-gravação da música acústica "Where's My Ground?".
A banda está se preparando para o lançamento de "World...Desert?", programado para outubro. No momento, o CD está sendo prensado em Manaus e, segundo informações da empresa, as cópias devem ser entregues ainda no final deste mês.
Enquanto isso, o Elevare está programando sua agenda de shows. Na comunidade do orkut "Varginha desce a lage", há uma enquete com nomes de bandas que o público gostaria de ver tocar no evento de mesmo nome, em novembro. Essa enquete repercute o show que o Elevare fez em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais, dia 28 de julho, no evento "Ice Metal– The First Trip".
Informações e contatos:
E-mail: [email protected]
Site: www.elevare.org
MySpace: www.myspace.com/elevare
Comunidade no orkut
Fotolog: www.fotolog.net/elevare
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Marillion anuncia segundo show no Anfiteatro da Pompeia para 2026
O icônico riff de guitarra do Pink Floyd que Roger Waters considera como "estúpido"
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses


David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



