Nevermore: produtor comenta solo de Warrel Dane
Por Bruno Gomes
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de setembro de 2007
A BW&BK recentemente conversou com o ex-guitarrista do SOILWORK e agora produtor Peter Wichers. Um dos assuntos foi o álbum solo do frontman do NEVERMORE, Warrel Dane.
"Eu estou arrumando as guitarras agora, está quase tudo pronto com elas," revela Wichers. "Warrel está agendado para vir gravar as suas vozes em uma ou duas semanas e se tudo der certo o álbum estará pronto em outubro. Eu tenho composto com ele e ele quer que eu grave e produza tudo. Eu não escrevi todas as canções com ele, pois não tive tempo realmente, mas eu acho que será um grande disco. Você poderia dizer que é definitivamente o meu tipo de som, mas eu baixei o tom das guitarras um pouco pois é um álbum solo do Warrel. Eu não queria que ele soasse como um disco do Soilwork ou do Nevermore."
Sobre os vocais do Warrel ele disse: "Ele faz algumas coisas realmente diferentes. Em verdade ele é um barítono, o que é algo engraçado quando você pensa como ele canta no Nevermore; mas ele não pode usar aquele tipo de voz no Nevermore, pois você não seria capaz de escutá-lo. Ele está fazendo todos os tipos de vozes nesta gravação. E há algumas músicas que ele canta realmente em um tom muito baixo. Tudo está construído de uma forma que o Warrel é o foco principal o tempo todo."
"Estou certo que as pessoas amarão este disco, pois o Warrel está tendo todo o espaço que ele necessita. Há uma música onde há uma guitarra leve e limpa no meio, mas isso é tudo. O Warrel preenche tudo o mais com diferentes harmonias e coisas do tipo. É muito diferente de tudo o que ele já fez antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal

Com cantor novo, Nevermore fará show solo em São Paulo após apresentação no Bangers
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
As 10 músicas que o Nevermore mais tocou ao vivo
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



