Nevermore: produtor comenta solo de Warrel Dane
Por Bruno Gomes
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de setembro de 2007
A BW&BK recentemente conversou com o ex-guitarrista do SOILWORK e agora produtor Peter Wichers. Um dos assuntos foi o álbum solo do frontman do NEVERMORE, Warrel Dane.
"Eu estou arrumando as guitarras agora, está quase tudo pronto com elas," revela Wichers. "Warrel está agendado para vir gravar as suas vozes em uma ou duas semanas e se tudo der certo o álbum estará pronto em outubro. Eu tenho composto com ele e ele quer que eu grave e produza tudo. Eu não escrevi todas as canções com ele, pois não tive tempo realmente, mas eu acho que será um grande disco. Você poderia dizer que é definitivamente o meu tipo de som, mas eu baixei o tom das guitarras um pouco pois é um álbum solo do Warrel. Eu não queria que ele soasse como um disco do Soilwork ou do Nevermore."
Sobre os vocais do Warrel ele disse: "Ele faz algumas coisas realmente diferentes. Em verdade ele é um barítono, o que é algo engraçado quando você pensa como ele canta no Nevermore; mas ele não pode usar aquele tipo de voz no Nevermore, pois você não seria capaz de escutá-lo. Ele está fazendo todos os tipos de vozes nesta gravação. E há algumas músicas que ele canta realmente em um tom muito baixo. Tudo está construído de uma forma que o Warrel é o foco principal o tempo todo."
"Estou certo que as pessoas amarão este disco, pois o Warrel está tendo todo o espaço que ele necessita. Há uma música onde há uma guitarra leve e limpa no meio, mas isso é tudo. O Warrel preenche tudo o mais com diferentes harmonias e coisas do tipo. É muito diferente de tudo o que ele já fez antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia

Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Warrel Dane: vocalista sofria com muitos problemas de saúde



