Nevermore: produtor comenta solo de Warrel Dane
Por Bruno Gomes
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de setembro de 2007
A BW&BK recentemente conversou com o ex-guitarrista do SOILWORK e agora produtor Peter Wichers. Um dos assuntos foi o álbum solo do frontman do NEVERMORE, Warrel Dane.
"Eu estou arrumando as guitarras agora, está quase tudo pronto com elas," revela Wichers. "Warrel está agendado para vir gravar as suas vozes em uma ou duas semanas e se tudo der certo o álbum estará pronto em outubro. Eu tenho composto com ele e ele quer que eu grave e produza tudo. Eu não escrevi todas as canções com ele, pois não tive tempo realmente, mas eu acho que será um grande disco. Você poderia dizer que é definitivamente o meu tipo de som, mas eu baixei o tom das guitarras um pouco pois é um álbum solo do Warrel. Eu não queria que ele soasse como um disco do Soilwork ou do Nevermore."
Sobre os vocais do Warrel ele disse: "Ele faz algumas coisas realmente diferentes. Em verdade ele é um barítono, o que é algo engraçado quando você pensa como ele canta no Nevermore; mas ele não pode usar aquele tipo de voz no Nevermore, pois você não seria capaz de escutá-lo. Ele está fazendo todos os tipos de vozes nesta gravação. E há algumas músicas que ele canta realmente em um tom muito baixo. Tudo está construído de uma forma que o Warrel é o foco principal o tempo todo."
"Estou certo que as pessoas amarão este disco, pois o Warrel está tendo todo o espaço que ele necessita. Há uma música onde há uma guitarra leve e limpa no meio, mas isso é tudo. O Warrel preenche tudo o mais com diferentes harmonias e coisas do tipo. É muito diferente de tudo o que ele já fez antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O solo de guitarra em música do Pink Floyd que David Gilmour nunca gostou
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"



Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
As 10 músicas que o Nevermore mais tocou ao vivo
Doro Pesch: Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora



