Nevermore: produtor comenta solo de Warrel Dane
Por Bruno Gomes
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de setembro de 2007
A BW&BK recentemente conversou com o ex-guitarrista do SOILWORK e agora produtor Peter Wichers. Um dos assuntos foi o álbum solo do frontman do NEVERMORE, Warrel Dane.
"Eu estou arrumando as guitarras agora, está quase tudo pronto com elas," revela Wichers. "Warrel está agendado para vir gravar as suas vozes em uma ou duas semanas e se tudo der certo o álbum estará pronto em outubro. Eu tenho composto com ele e ele quer que eu grave e produza tudo. Eu não escrevi todas as canções com ele, pois não tive tempo realmente, mas eu acho que será um grande disco. Você poderia dizer que é definitivamente o meu tipo de som, mas eu baixei o tom das guitarras um pouco pois é um álbum solo do Warrel. Eu não queria que ele soasse como um disco do Soilwork ou do Nevermore."
Sobre os vocais do Warrel ele disse: "Ele faz algumas coisas realmente diferentes. Em verdade ele é um barítono, o que é algo engraçado quando você pensa como ele canta no Nevermore; mas ele não pode usar aquele tipo de voz no Nevermore, pois você não seria capaz de escutá-lo. Ele está fazendo todos os tipos de vozes nesta gravação. E há algumas músicas que ele canta realmente em um tom muito baixo. Tudo está construído de uma forma que o Warrel é o foco principal o tempo todo."
"Estou certo que as pessoas amarão este disco, pois o Warrel está tendo todo o espaço que ele necessita. Há uma música onde há uma guitarra leve e limpa no meio, mas isso é tudo. O Warrel preenche tudo o mais com diferentes harmonias e coisas do tipo. É muito diferente de tudo o que ele já fez antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps