Vader: RPG inspirou canção de novo DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Tradução
Enviar Correções  

Piotr "Peter" Wiwczarek, frontman do VADER, divulgou a seguinte mensagem:

"Como vocês já podem ter notado, um novo DVD será lançado em breve. O show foi gravado no clube Stodola em Varsóvia [em fevereiro de 2007]. Foi daí que veio o nome: '...And Blood Was Shed in Warsaw'. [‘... e sangue foi derramado em Varsóvia’]. A maior parte do DVD é formada por músicas de nossos últimos lançamentos, MAS... há algumas raridades nesse material, como 'Sword of the Witcher'! Que diabos é isso? A empresa polonesa CD Projekt RED, que trabalha com games para PC, pediu que compuséssemos uma música, que será um tipo de ‘música trailer’ para seu novo game. O título do game é 'The Witcher', um RPG fantástico e cheio de brutalidade, baseado no mundo mágico de Witcher (dos romances do escritor polonês Sapkowski). Os incríveis gráficos foram criados pelo artista mundialmente famoso Mr. Baginski (primeiro prêmio... pelo curta-metragem 'Cathedral', de 2002) e fizeram com que o game se tornasse revolucionário! Nós dissemos ‘Sim!’ e gravamos a música em maio no estúdio Hertz [na Polônia]. 'The Sword of the Witcher' é uma música completamente diferente dos trabalhos anteriores do VADER mas ainda é Metal — cheia de fogo, feras, guerreiros e... sangue!!! Ficamos com receio porque havia muitos instrumentos sendo gravados e poderíamos ter problemas para tocar essa música ao vivo. Entretanto, graças às novas tecnologias, fomos capazes de fazer isso e planejamos colocá-la no set list da próxima Blitzkrieg IV-2 [turnê]".

publicidade

"No dia 10 de julho filmamos um vídeo clip no castelo Bolkov para 'Sword of the Witcher' com a cooperação da Intermedia. Foram os mesmos caras que trabalharam no vídeo de 'Hellelujah!!!!' recentemente... Esse novo vídeo também estará disponível no DVD. Não tivemos muito tempo para trabalharmos nesse clip, mas... é sempre bom ver algo tão diferente como 'This is the War' ou que apenas mencione 'Hellelujah!!!' Fogo. Aço e mágica!!

publicidade

"O que mais? Em poucos dias finalizamos as gravações do álbum de aniversário, intitulado 'XXV'. Esse álbum incluirá 25 hits do VADER do início de nossa carreira e que foram regravados. Também haverá algumas raridades na edição especial limitada... Além disso, estamos ensaiando o novo set para a Blitz' IV/2... Vocês já conhecem as bandas, então eu posso informar que haverá um set diferente nas cidades em que tocamos no ano passado, além de novas cidades. Começaremos com alguns shows na Rússia em meados de setembro".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death MetalMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin