John Lennon ganhará "Torre da Paz" na Islândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: BBC, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, irá inaugurar uma torre da paz, dedicada ao falecido Beatle, na Islândia, por ocasião do que seria o sexagésimo-sétimo aniversário do eterno ídolo.

508 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

A torre de luz, que terá a inscrição "imagine paz" em 24 línguas começará a funcionar em Reykkavik no dia 9 de outubro.

O músico profetizou, há 40 anos, que essa torre, que foi projetada por Yoko Ono, um dia se tornaria realidade. Cerca de cem mil desejos de pessoas de todo o mundo serão colocados em cápsulas e enterrados nas cercanias da instalação. "Eu me considero privilegiada de poder ver que o sonho que eu e meu marido tivemos juntos tornou-se realidade", disse Ono.

Ela ainda afirmou que escolheu a Islândia para abrigar a torre porque "é um país único e bastante voltado para a ecologia". "Amigos de todo o mundo" foram convidados para se unir à artista de 73 anos de idade para a cerimônia de inauguração, no mês que vem.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

508 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2280 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1435 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

O tempo não paraO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosNikki Sixx: "um conselho, tente não cheirar a Colômbia"4716 acessosMetallica: Entrando no clima para cover do Mercyful Fate5000 acessosCannibal Corpse: baixista fala sobre a questão da censura

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online