John Lennon ganhará "Torre da Paz" na Islândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marco Néo, Fonte: BBC, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, irá inaugurar uma torre da paz, dedicada ao falecido Beatle, na Islândia, por ocasião do que seria o sexagésimo-sétimo aniversário do eterno ídolo.

521 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosIron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

A torre de luz, que terá a inscrição "imagine paz" em 24 línguas começará a funcionar em Reykkavik no dia 9 de outubro.

O músico profetizou, há 40 anos, que essa torre, que foi projetada por Yoko Ono, um dia se tornaria realidade. Cerca de cem mil desejos de pessoas de todo o mundo serão colocados em cápsulas e enterrados nas cercanias da instalação. "Eu me considero privilegiada de poder ver que o sonho que eu e meu marido tivemos juntos tornou-se realidade", disse Ono.

Ela ainda afirmou que escolheu a Islândia para abrigar a torre porque "é um país único e bastante voltado para a ecologia". "Amigos de todo o mundo" foram convidados para se unir à artista de 73 anos de idade para a cerimônia de inauguração, no mês que vem.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

521 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1956 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3551 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1011 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

The BeatlesThe Beatles
A história da música "Lucy in the sky with Diamonds"

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Iron MaidenIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

MetallicaMetallica
Lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza

AC/DCAC/DC
Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciência

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes3762 acessosMetallica x Reverend: a oração que ambas bandas usaram em letra5000 acessosIron Maiden: e se a Donzela fosse trilha de Bollywood?5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online