John Lennon ganhará "Torre da Paz" na Islândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: BBC, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, irá inaugurar uma torre da paz, dedicada ao falecido Beatle, na Islândia, por ocasião do que seria o sexagésimo-sétimo aniversário do eterno ídolo.

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

A torre de luz, que terá a inscrição "imagine paz" em 24 línguas começará a funcionar em Reykkavik no dia 9 de outubro.

O músico profetizou, há 40 anos, que essa torre, que foi projetada por Yoko Ono, um dia se tornaria realidade. Cerca de cem mil desejos de pessoas de todo o mundo serão colocados em cápsulas e enterrados nas cercanias da instalação. "Eu me considero privilegiada de poder ver que o sonho que eu e meu marido tivemos juntos tornou-se realidade", disse Ono.

Ela ainda afirmou que escolheu a Islândia para abrigar a torre porque "é um país único e bastante voltado para a ecologia". "Amigos de todo o mundo" foram convidados para se unir à artista de 73 anos de idade para a cerimônia de inauguração, no mês que vem.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


SlashSlash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosResenha - Machine Messiah - Sepultura5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online