Nazareth: riff de clássico usado em sucesso Pop
Por Guilherme
Fonte: Sunday Express
Postado em 09 de setembro de 2007
Uma das mais expressivas bandas Pop da Grã-Bretanha, chamada "GIRLS ALOUD", lançou na semana passada na internet sua nova canção, chamada "Sexy! No no no".
Até aí, nenhuma novidade. O interessante, todavia, é que tem sido divulgado que a banda, formada por cinco belíssimas garotas - e que está se transformando rapidamente numa nova sensação no Reino Unido - parece estar utilizando parte do riff da música "Hair Of The Dog", do NAZARETH, no refrão deste seu novo sucesso.
O vídeo de "No no no" em pouquíssimos dias tornou-se um grande sucesso online - e curiosamente está, de certa forma, conduzindo o NAZARETH ao nº 1 no Reino Unido, após mais de três décadas de tentativas dos escoceses. A matéria tem sido divulgada por vários sites, como o The Daily Record, o Sunday Express e o Dunfermline Press. Alías, segundo o Sunday Express, esta não é a primeira vez que as meninas do GIRLS ALOUD utilizam trechos de Rocks em seus sucessos Pop. O The Daily Record, por sua vez, chega a indicar o caminho para o sucesso no início de sua matéria: "Quer garantir outro mapa para o sucesso? Siga o exemplo de GIRLS ALOUD e peça emprestado uma música clássica".
Parece que os grandes sucessos do Rock dos anos 70 nunca morrerão. Eles sempre são reinventados, remasterizados, regravados, e, ainda que o resultado não seja o mais agradável aos ouvidos roqueiros, vale a pena saber que o bom Rock sobrevive e, mais do que isto, continua influenciando todas as novas tendências musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
O hit da Legião Urbana que traz crítica contra "Escolinha do Professor Raimundo"
O rockstar que rejeitou duas vezes a Rainha Elizabeth II


Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia



