Nazareth: riff de clássico usado em sucesso Pop
Por Guilherme
Fonte: Sunday Express
Postado em 09 de setembro de 2007
Uma das mais expressivas bandas Pop da Grã-Bretanha, chamada "GIRLS ALOUD", lançou na semana passada na internet sua nova canção, chamada "Sexy! No no no".
Até aí, nenhuma novidade. O interessante, todavia, é que tem sido divulgado que a banda, formada por cinco belíssimas garotas - e que está se transformando rapidamente numa nova sensação no Reino Unido - parece estar utilizando parte do riff da música "Hair Of The Dog", do NAZARETH, no refrão deste seu novo sucesso.
O vídeo de "No no no" em pouquíssimos dias tornou-se um grande sucesso online - e curiosamente está, de certa forma, conduzindo o NAZARETH ao nº 1 no Reino Unido, após mais de três décadas de tentativas dos escoceses. A matéria tem sido divulgada por vários sites, como o The Daily Record, o Sunday Express e o Dunfermline Press. Alías, segundo o Sunday Express, esta não é a primeira vez que as meninas do GIRLS ALOUD utilizam trechos de Rocks em seus sucessos Pop. O The Daily Record, por sua vez, chega a indicar o caminho para o sucesso no início de sua matéria: "Quer garantir outro mapa para o sucesso? Siga o exemplo de GIRLS ALOUD e peça emprestado uma música clássica".
Parece que os grandes sucessos do Rock dos anos 70 nunca morrerão. Eles sempre são reinventados, remasterizados, regravados, e, ainda que o resultado não seja o mais agradável aos ouvidos roqueiros, vale a pena saber que o bom Rock sobrevive e, mais do que isto, continua influenciando todas as novas tendências musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
A inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"


Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia



