Matéria sobre Megadeth publicada na revista Veja traz erros
Postado em 06 de setembro de 2007
Em matéria da revista Veja, intitulada "A direita do rock" (clique no link para ler a matéria completa) em sua edição 2.024, cobrindo em sua maior parte a briga entre a ONU e Dave Mustaine, líder do MEGADETH (acusado na reportagem de ter "ralos dotes intelectuais" e de defender a política externa americana enquanto critica a ONU), o reporter Sérgio Martins expressou a sua opinião sobre a posição a favor do governo Bush de Dave Mustaine.
À parte as opiniões contidas na matéria, que como qualquer opinião deve ser respeitada, existe ao menos um erro grave de informação na mesma.
Ao final da matéria o jornalista Sérgio Martins comenta:
Não é por essa linha mais razoável que segue o Megadeth. "Sou um soldado hi-tech. / Tenho infravermelho, tenho GPS, / tenho o bom e velho chumbo.... / Nossas tropas limpam o lixo para a velha e boa América", prega uma das letras de Mustaine no novo álbum. E ele a canta com um fervor de deixar qualquer conservador de carteirinha no chinelo.
A letra, porém, não é de Dave Mustaine, nem está presente em álbuns do Megadeth. Tratam-se de versos da música "Iraq And Roll", do artista country Clint Black (clique no link para ver a letra completa).
Colaborou: Bruno Balvedi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps