Dr. Sin: tecladista homenageia Rick Wakeman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Camila Tuboi, Fonte: Arial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com mais de 15 anos de estrada, o tecladista Rodrigo Simão, da banda DR. SIN, está prestes a colocar em prática um dos projetos mais importantes da sua carreia: um show de Tributo a RICK WAKEMAN.

5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

Admirador do tecladista inglês desde o seu primeiro contato com a música, Rodrigo Simão, decidiu encarar esse desafio por considerar Rick um grande mestre do Rock Progressivo e por ele ser uma marcante influência para sua carreira.

Sem medo de se aventurar, Rodrigo afirma que "este projeto irá acender o espírito e toda a magia dos grandes clássicos do Rock Sinfônico".

O show contará com um repertório de clássicos de Wakeman como "Journey to the Center of the Earth", "Catherine Parr", "The Visit", "Jane Seymour", "King Arthur", "Merlin the Magician", "Paint It Black", "Buried Alive", entre outras surpresas.

Ainda sem data definida de estréia, o show está previsto para entrar em cartaz no mês de novembro e com ele, Rodrigo percorrerá toda a América do Sul.

Mas as novidades não param por aí; no final deste ano, o tecladista também irá lançar seu primeiro disco solo, intitulado "Seven", que contará com participações de renomados artistas do cenário musical como, Rafael Bittencourt (ANGRA), Edu Ardanuy (DR. SIN), Ivan Busic (DR. SIN), Amon Lima (FAMÍLIA LIMA), entre outros.

Histórico do músico

Compositor, produtor e tecladista da banda DR. SIN desde 2002, Rodrigo Simão, é atualmente um dos grandes nomes entre os tecladistas nacionais de rock. Em sua trajetória, participou de diversos grupos de música instrumental e bandas de apoio a cantores, foi integrante da banda de metal progressivo COLONY, tocou no programa do Sérgio Mallandro, além de muitos outros trabalhos. O músico também recebeu o prêmio de Revelação do ano 2000 do Beaver Music Festival (Festival de bandas independentes. Califórnia EUA). Atualmente, ele se dedica ao seu projeto de tributo a RICK WAKEMAN, um show performático usando sete teclados em palco e workshops musicais que realiza por todo o País.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rick Wakeman"


SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosNick Jonas: em um dos piores solos de guitarra que você já ouviu5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosMetallica: banda aprendeu uma lição com o filme Through The Never5000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda5000 acessosJudas Priest: K. K. Downing recorda seus tempos na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Camila Tuboi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.