Amorphis: Marco do Nightwish foi ajuda crucial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  

Esa Holopainen, guitarrista e líder do AMORPHIS, revelou à revista Roadie Crew que o baixista e vocalista Marco Hietala do NIGHTWISH exerceu participação crucial no novo álbum da banda, "Silent Waters".

"O trabalho de Marco em 'Silent Waters' foi um pouco diferente do que ele fizera em 'Eclipse'. Desta vez, como um dos melhores vocalistas da Finlândia, ele ajudou e deu dicas a Tomi Joutsen em detalhes cruciais, especialmente em termos de harmonias vocais. Porém, enfatizou também alguns arranjos das músicas, e a pronúncia de cada palavra em inglês", explicou o músico.

publicidade

Ao falar sobre seus sentimentos em relação ao fato de "The Karelian Isthmus" (1992) e "Tales From The Thousand Lakes" (1994), dois primeiros álbuns de seu grupo, serem considerados clássicos pelos fãs, Holopainen disse: "Acho que estes dois álbuns já tinham a cara do Amorphis. (...) Nossas características principais apareceram ali, no início dos anos noventa. Ficamos felizes com isso, e temos orgulho daqueles discos. Não éramos experientes, tampouco contávamos com uma boa estrutura profissional, mas fizemos o nosso melhor. Se para tanta gente alcançamos o ápice no início de carreira, o que podemos dizer? (...)"

publicidade

Questionado sobre o reconhecimento dos conterrâneos finlandeses à música do AMORPHIS e à maneira como a banda trata a cultura de seu país, o guitarrista afirmou: "Bem, nós nunca recebemos um prêmio ou fomos oficializados como embaixadores do país por causa disso (risos). No entanto, acho que à medida que as pessoas reconhecem nosso trabalho, percebem o quanto nós valorizamos e nos orgulhamos da cultura finlandesa, e como gostamos de levá-la a outros continentes e territórios."

publicidade

A matéria completa, abordando tudo sobre o novo CD "Silent Waters", a trajetória deste gigante finlandês, os planos para o futuro, as possibilidades de uma turnê na América do Sul e o lançamento de um DVD ao vivo, e as mudanças em decorrência da entrada do vocalista Tomi Joutsen no lugar de Pasi Koskinen desde o disco "Eclipse", pode ser conferida na mais recente edição da revista Roadie Crew (Ed. 105, capa: OZZY OSBOURNE), nas bancas.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio


Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin