Amorphis: Marco do Nightwish foi ajuda crucial
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 30 de outubro de 2007
Esa Holopainen, guitarrista e líder do AMORPHIS, revelou à revista Roadie Crew que o baixista e vocalista Marco Hietala do NIGHTWISH exerceu participação crucial no novo álbum da banda, "Silent Waters".
"O trabalho de Marco em 'Silent Waters' foi um pouco diferente do que ele fizera em 'Eclipse'. Desta vez, como um dos melhores vocalistas da Finlândia, ele ajudou e deu dicas a Tomi Joutsen em detalhes cruciais, especialmente em termos de harmonias vocais. Porém, enfatizou também alguns arranjos das músicas, e a pronúncia de cada palavra em inglês", explicou o músico.
Ao falar sobre seus sentimentos em relação ao fato de "The Karelian Isthmus" (1992) e "Tales From The Thousand Lakes" (1994), dois primeiros álbuns de seu grupo, serem considerados clássicos pelos fãs, Holopainen disse: "Acho que estes dois álbuns já tinham a cara do Amorphis. (...) Nossas características principais apareceram ali, no início dos anos noventa. Ficamos felizes com isso, e temos orgulho daqueles discos. Não éramos experientes, tampouco contávamos com uma boa estrutura profissional, mas fizemos o nosso melhor. Se para tanta gente alcançamos o ápice no início de carreira, o que podemos dizer? (...)"
Questionado sobre o reconhecimento dos conterrâneos finlandeses à música do AMORPHIS e à maneira como a banda trata a cultura de seu país, o guitarrista afirmou: "Bem, nós nunca recebemos um prêmio ou fomos oficializados como embaixadores do país por causa disso (risos). No entanto, acho que à medida que as pessoas reconhecem nosso trabalho, percebem o quanto nós valorizamos e nos orgulhamos da cultura finlandesa, e como gostamos de levá-la a outros continentes e territórios."
A matéria completa, abordando tudo sobre o novo CD "Silent Waters", a trajetória deste gigante finlandês, os planos para o futuro, as possibilidades de uma turnê na América do Sul e o lançamento de um DVD ao vivo, e as mudanças em decorrência da entrada do vocalista Tomi Joutsen no lugar de Pasi Koskinen desde o disco "Eclipse", pode ser conferida na mais recente edição da revista Roadie Crew (Ed. 105, capa: OZZY OSBOURNE), nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama


Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Vocalista do Amorphis não era fã de death metal estadunidense, mas amava o Deicide



