Khrophus: ex-baterista em projetos sociais e ambientais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Khrophus
Enviar Correções  

Kennedy Ribeiro, ex-baterista da banda de death metal KHROPHUS, atualmente trabalha em sua empresa de fabricação de baterias customizadas, a KR Custom Drums. Além de trabalhar em um projeto social que visa disponibilizar aulas de bateria para crianças em colégios públicos, sua empresa, em desacordo com as notícias que circulam sobre a destruição do meio ambiente, elaborou um projeto precursor para tentar amenizar este problema. Com a ajuda de um amigo, Cecato, membro do site www.natobata.com.br, o projeto foi colocado em prática.

publicidade

Kennedy explica o projeto: "A cada bateria vendida nós fazemos com que seja plantada uma árvore na espécie da madeira utilizada, tendo atualmente 174 unidades de mudas de Pinho de Araucária. Mas não é simplesmente ter as mudas e plantar, o Pinho de Araucária é uma planta muito delicada, tem que ter cuidado no plantio, lugar certo, clima e manutenção durante anos para garantir que as mudas vingaram.

publicidade

Por que irei acabar com a minha matéria prima se posso entrar em harmonia com o meio ambiente?Gostaria de disponibilizar este projeto para outras pessoas e empresas que estejam interresadas em amplia-lo ou até mesmo ceder espaço para o plantio destas arvores, que deverá ser na região serrana de Santa Catarina."

Para conhecer mais do projeto acesse www.krdrums.com.

publicidade

Enquanto isso sua antiga banda, Khrophus, está preparando uma nova demo, a ser lançada em um dos maiores festivais de rock/metal do sul do Brasil, o Orquidea Rock Festival.

Confira todas informações do 3º Orquídea Rock Festival

Bandas: Orquidea Negra, Stormental, The Four Horsemen, Choke, Pleiades, Mindborn, Sabre, Mr. Powerfull, Desolate Ways, Blood Kharma Foundation, Enforcer, Jailor, G-Force, Necropsya, Warmagedoom, Yer, Mr. Up, Forskie, Palhas do Coqueiro, Infernal War 666, Napalma dos Dentes, Monalisa, Troops of Doom, Dark Whisper, Ms. Jane, Arsenal, Aldren Liebe, Mental Hell, Bloodystorm, Open Scars, Khrophus, Crucera, Selvagens da Monareta e Khabla
Data:14, 15 e 16 de Dezembro
Local: Fazenda Refúgio do Lago
Endereço: SC 438 - KM 10 - Na ida para São Joaquim - Lages-SC
Ingressos: Antecipados a R$20 (válido para os três dias)
Contato: [email protected]
Website: www.orquideanegra.com.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin