Khrophus: ex-baterista em projetos sociais e ambientais
Por Emanuel Seagal
Fonte: Khrophus
Postado em 27 de outubro de 2007
Kennedy Ribeiro, ex-baterista da banda de death metal KHROPHUS, atualmente trabalha em sua empresa de fabricação de baterias customizadas, a KR Custom Drums. Além de trabalhar em um projeto social que visa disponibilizar aulas de bateria para crianças em colégios públicos, sua empresa, em desacordo com as notícias que circulam sobre a destruição do meio ambiente, elaborou um projeto precursor para tentar amenizar este problema. Com a ajuda de um amigo, Cecato, membro do site www.natobata.com.br, o projeto foi colocado em prática.
Kennedy explica o projeto: "A cada bateria vendida nós fazemos com que seja plantada uma árvore na espécie da madeira utilizada, tendo atualmente 174 unidades de mudas de Pinho de Araucária. Mas não é simplesmente ter as mudas e plantar, o Pinho de Araucária é uma planta muito delicada, tem que ter cuidado no plantio, lugar certo, clima e manutenção durante anos para garantir que as mudas vingaram.
Por que irei acabar com a minha matéria prima se posso entrar em harmonia com o meio ambiente?Gostaria de disponibilizar este projeto para outras pessoas e empresas que estejam interresadas em amplia-lo ou até mesmo ceder espaço para o plantio destas arvores, que deverá ser na região serrana de Santa Catarina."
Para conhecer mais do projeto acesse www.krdrums.com.
Enquanto isso sua antiga banda, Khrophus, está preparando uma nova demo, a ser lançada em um dos maiores festivais de rock/metal do sul do Brasil, o Orquidea Rock Festival.
Confira todas informações do 3º Orquídea Rock Festival
Bandas: Orquidea Negra, Stormental, The Four Horsemen, Choke, Pleiades, Mindborn, Sabre, Mr. Powerfull, Desolate Ways, Blood Kharma Foundation, Enforcer, Jailor, G-Force, Necropsya, Warmagedoom, Yer, Mr. Up, Forskie, Palhas do Coqueiro, Infernal War 666, Napalma dos Dentes, Monalisa, Troops of Doom, Dark Whisper, Ms. Jane, Arsenal, Aldren Liebe, Mental Hell, Bloodystorm, Open Scars, Khrophus, Crucera, Selvagens da Monareta e Khabla
Data:14, 15 e 16 de Dezembro
Local: Fazenda Refúgio do Lago
Endereço: SC 438 - KM 10 - Na ida para São Joaquim - Lages-SC
Ingressos: Antecipados a R$20 (válido para os três dias)
Contato: [email protected]
Website: www.orquideanegra.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
A banda de metal que faz show pra 7 mil nos EUA e no Brasil não levaria quase ninguém
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



