Khrophus: ex-baterista em projetos sociais e ambientais
Por Emanuel Seagal
Fonte: Khrophus
Postado em 27 de outubro de 2007
Kennedy Ribeiro, ex-baterista da banda de death metal KHROPHUS, atualmente trabalha em sua empresa de fabricação de baterias customizadas, a KR Custom Drums. Além de trabalhar em um projeto social que visa disponibilizar aulas de bateria para crianças em colégios públicos, sua empresa, em desacordo com as notícias que circulam sobre a destruição do meio ambiente, elaborou um projeto precursor para tentar amenizar este problema. Com a ajuda de um amigo, Cecato, membro do site www.natobata.com.br, o projeto foi colocado em prática.
Kennedy explica o projeto: "A cada bateria vendida nós fazemos com que seja plantada uma árvore na espécie da madeira utilizada, tendo atualmente 174 unidades de mudas de Pinho de Araucária. Mas não é simplesmente ter as mudas e plantar, o Pinho de Araucária é uma planta muito delicada, tem que ter cuidado no plantio, lugar certo, clima e manutenção durante anos para garantir que as mudas vingaram.
Por que irei acabar com a minha matéria prima se posso entrar em harmonia com o meio ambiente?Gostaria de disponibilizar este projeto para outras pessoas e empresas que estejam interresadas em amplia-lo ou até mesmo ceder espaço para o plantio destas arvores, que deverá ser na região serrana de Santa Catarina."
Para conhecer mais do projeto acesse www.krdrums.com.
Enquanto isso sua antiga banda, Khrophus, está preparando uma nova demo, a ser lançada em um dos maiores festivais de rock/metal do sul do Brasil, o Orquidea Rock Festival.
Confira todas informações do 3º Orquídea Rock Festival
Bandas: Orquidea Negra, Stormental, The Four Horsemen, Choke, Pleiades, Mindborn, Sabre, Mr. Powerfull, Desolate Ways, Blood Kharma Foundation, Enforcer, Jailor, G-Force, Necropsya, Warmagedoom, Yer, Mr. Up, Forskie, Palhas do Coqueiro, Infernal War 666, Napalma dos Dentes, Monalisa, Troops of Doom, Dark Whisper, Ms. Jane, Arsenal, Aldren Liebe, Mental Hell, Bloodystorm, Open Scars, Khrophus, Crucera, Selvagens da Monareta e Khabla
Data:14, 15 e 16 de Dezembro
Local: Fazenda Refúgio do Lago
Endereço: SC 438 - KM 10 - Na ida para São Joaquim - Lages-SC
Ingressos: Antecipados a R$20 (válido para os três dias)
Contato: [email protected]
Website: www.orquideanegra.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



