Neubauten pode se separar caso disco fracasse
Por Rodrigo Helfenstein
Postado em 16 de outubro de 2007
A banda alemã EINSTÜRZENDE NEUBAUTEN, pioneira na música industrial, vai lançar seu novo disco, "Alles Wieder Offen", no próximo dia 19 de outubro. O álbum foi gravado de forma totalmente independente, com o suporte de uma rede de fãs pelo site A banda alemã EINSTÜRZENDE NEUBAUTEN, pioneira na música industrial, vai lançar seu novo disco, "Alles Wieder Offen", no próximo dia 19 de outubro. O álbum foi gravado de forma totalmente independente, com o suporte de uma rede de fãs pelo site www.neubauten.org.
O CD será lançado em dois formatos. Uma é a versão comercial, com dez músicas, que será distribuída pelo próprio selo do grupo, a Potomak. A segunda versão é para os fãs que participaram do processo de suporte, e trará diversas faixas extras e um DVD com os bastidores das gravações. O quinteto passou 200 dias em seu estúdio caseiro para gravar o álbum.
Acontece que o vocalista Blixa Bargeld anunciou que se o projeto, em atividade desde 2002, fracassar financeiramente a banda "não será capaz de seguir trabalhando". Se isso significa que será o fim do Neubauten ainda é cedo para dizer, mas mostra que mesmo na Europa ainda é complicado lançar um disco independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
A situação bizarra que Rafael Bittencourt passou na padaria ao ser cobrado por fã
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"





