Steve Vai: detalhes sobre show em Curitiba
Por Press Release
Postado em 11 de outubro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tido como o mais original, criativo e talentoso guitarrista de todos os tempos, considerado o moderno Jimi Hendrix, Steve Vai faz uma única e imperdível apresentação em Curitiba, na Hellooch, lançando o CD "Sound Theories". O show acontece no dia 07/11, quarta-feira.
Os inconfundíveis solos de guitarra e uma banda de cinco músicos desembarcam na cidade como parte da turnê pela América Latina que também acontece em Buenos Aires e Santiago do Chile, antes de seguir para Ásia e Austrália.
Referência para outros guitarristas do mundo todo, Steve Vai mostra seu estilo, técnica e conhecimento de teoria musical lapidados desde os tempos em que aprendeu a tocar guitarra, influenciado pelo som de outros grandes nomes do instrumento, como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Jeff Beck e o amigo Joe Satriani, além do guitarrista fusion Allan Holdsworth e Frank Zappa, para quem transcreveu solos e partituras até 1982.
Depois, Steve mudou-se para a Califórnia onde gravou seu primeiro álbum, Flex-Able, para não parar mais de gravar álbuns-solo, sem nunca deixar de lado sua colaboração em outras bandas, como a de David Lee Roth, ex-membro do Van Halen, John Lydon, ex-membro dos Sex Pistols, com a banda britânica Whitesnake e, mais recentemente, nos álbuns de Ozzy Osbourne e Bon Jovi, além de uma participação com a Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio no Suntory Hall em 2004.
Desde 1996, Steve participa do projeto G3 com Joe Satriani e Eric Johnson. Os shows consistem em uma apresentação individual de cada um dos músicos e uma jam session entre os três. A turnê foi registrada em 1997, com o lançamento do cd e vhs G3: Live in Concert.
Fora isso, Steve compôs e executou a trilha sonora de PCU, em 1994 e estreou a trilha sonora de Halo 2, um jogo para o videogame Xbox em 2004, sua música também aparece em vários filmes, como Dudes, Bill & Ted's Bogus Journey e Ghosts of Mars. Em Crossroads, de 1986, o próprio Steve aparece na tela como Jack Butler, um guitarrista demoníaco.que contracena com Ralph Macchio
O músico é reconhecido também como um grande produtor musical de estúdio. Ele tem dois: The Mothership (A Nave Mãe) e The Harmony Hut (A Cabana da Harmonia). Suas gravações combinam técnica e efeitos de estúdio e gravação, como Eventide H3000 e o programa Pro Tools.
Ao longo de sua carreira musical, Steve Vai usou e desenvolveu muitas guitarras. Inquieto ajudou a desenvolver sua série conhecida como JEM com a fábrica japonesa Ibanez. Essas guitarras possuem uma alça de mão (geralmente chamada de monkey grip, ou "pegada do macaco") talhada no corpo da guitarra, fazendo um buraco no mesmo. Está também por trás da versão de 7 cordas da JEM, chamada Universe - guitarra que influenciou os guitarristas da banda Korn e os demais do estilo conhecido como new metal, surgido no final da década de 1990.
Ele já teve seu próprio sangue colocado na pintura psicodélica de uma de suas guitarras JEM, chamada JEM2KDNA (ou simplesmente DNA, em alusão ao DNA presente no sangue) – apenas 300 guitarras foram feitas utilizando esta pintura.
Steve também tem um modelo de violão, o Euphoria e trabalhou com a Carvin para desenvolver a linha de amplificadores de guitarra Legacy. Steve queria criar um amplificador superior a todos os que ele já tinha usado em termos de som e versatilidade.
Curiosidades:
Steve Vai nasceu em 6 de junho de 1960 em Carle Place, EUA. É dono da Favored Nations, uma gravadora especializada na gravação e divulgação internacional de artistas. É casado com Pia Maiocco, ex-baixista da banda feminina Vixen. Steve e Pia têm dois filhos, Julian Angel e Fire. Adora apicultura e regularmente produz um pote de mel a ser vendido na sua Make a Noise Foundation.
A partir de sua turnê pela Europa em 2006, Steve iniciou o que chamou de "EVO Experience": alguns poucos fãs visitam os bastidores com o próprio Steve, que deixa que eles peguem e toquem em sua famosa guitarra "EVO", enquanto escutam os conselhos do mestre: "Estudem! Até hoje dedico oito horas do meu dia para isso!".
Mais informações: www.vai.com.
Serviço:
Steve Vai
Data: 07/11 (quarta-feira)
Local: Hellooch
Rua Desembargador Westphalen, 4000
Horário: 22h
Informações e compra de camarotes: (41) 3013-3374
Censura: 16 anos. Menores somente acompanhados de maiores de 18 anos portando documentos.
Ingressos promocionais e limitados a R$ 140 e R$ 70 para estudantes e quem doar um quilo de alimento não-perecível. À venda na Michelli Board Shop São José dos Pinhais, Cia da Música, Dr. Rock e pelo Disk Ingresso (41) 3315-0808.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
As regras do Prog Metal


Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Andreas Kisser: surpreendendo ao listar, de forma eclética, seus heróis na música



