Derek Sherinian explica guitarristas em álbuns
Por Saulo Castilho
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de outubro de 2007
O site GuitarWorld.com recentemente se encontrou com o tecladista Derek Sherinian (PLANET X / ex-DREAM THEATER) para discutir suas experiências trabalhando com guitarristas como Zakk Wylde e Yngwie Malmsteen.
"A música na minha cabeça engloba uma grande variedade de influências", diz o ex-tecladista do DREAM THEATER, Derek Sherinian. "Eu não acho que haja apenas um guitarrista que posso cobrir todos os estilos que aparecem nos meus álbuns. Eu sou muito purista em ir direto à fonte para qualquer som particular que eu queira, sendo Metal, Jazz-Fusion ou Rock Progressivo. Eu não tenho culpa se a maioria dos guitarristas que tocaram em meus álbuns por acaso são muito famosos".
Sherinian já tocou com uma lista impressionante de músicos desde que saiu do DREAM THEATER em 1999, após o lançamento do "Once in a Livetime", seu terceiro álbum com o fenômeno Progressivo. Tais guitarristas incluem Slash, Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Allan Holdsworth, Al Di Meola, Tony MacAlpine, John Sykes, Steve Stevens e Steve Lukather, sem contar seu antigo companheiro de DREAM THEATER John Petrucci e também ter tocado um show com Eddie Van Halen. Muito impressionante para o tecladista nascido em Santa Cruz, Califórnia, cujo currículo de estrelas também inclui turnês e gravações com KISS, ALICE COOPER e BILLY IDOL.
Sherinian vive a vida que muitos tecladistas apenas sonham em ter. "Você deve pensar alto e não ter medo de pegar o telefone para convidar pessoas para participar da sua música", diz Sherinian, agora um artista solo assim como membro fundador do PLANET X. "A menos que você seja um vocalista/tecladista, não é fácil para tecladistas fazerem seu nome sozinhos. Temos que nos cercar de outros tipos de músicos porque não podemos sobreviver sozinhos. Eu tenho tido sorte que alguns dos maiores artistas do mundo tocaram nos meus álbuns. Sempre que eu quis um certo músico, eu tentei contactá-los mesmo não o conhecendo. Eu sabia que valia a pena e não tinha nada a perder. Na pior hipótese eu receberia um não".
O artigo completo pode ser encontrado em www.guitarworld.com/derek_sherinian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater


Bateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocar



