Venda de ingressos de nova turnê do Iron Maiden é excepcional
Por Ronaldo Costa e Petri da Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de novembro de 2007
As vendas de ingressos para a próxima turnê a ser realizada pelo IRON MAIDEN, intitulada "Somewhere Back In Time World Tour", continuam sendo consideradas um "fenômeno" em todos os locais onde já foram iniciadas. Depois de esgotar ingressos na Austrália em menos de meia hora, sendo inclusive obrigada a marcar dois shows adicionais, a banda segue com vendas excepcionais em outras localidades.
Os tickets para os 2 shows da banda na Suécia, no Stockholm Stadium (Estocolmo) e no Ullevi Stadium (Gotemburgo), com capacidades para 31.500 e 50.500 espectadores, respectivamente, esgotaram-se em cerca de 2 horas e meia. Na Finlândia, os 41.500 ingressos para a apresentação marcada para o Estádio Olímpico de Helsinki foram todos vendidos em menos de duas horas, sendo que a demanda é tamanha que a banda já marcou uma segunda apresentação no país, para o dia 19 de julho, no Ratina Stadium, em Tampere, onde mais 30.000 finlandeses poderão conferir o show da banda.
Os produtores locais afirmam que essa será, conforme foi anunciada, a maior turnê já realizada por uma banda de rock nos países nórdicos e que eles querem garantir que o maior número possível de fãs possa assistir aos shows da banda. Segundo a afirmação, essa será a primeira vez na história da Suécia em que um artista internacional, de qualquer estilo, tocará nos estádios das duas principais cidades do país (Estocolmo e Gotemburgo) numa mesma turnê e que, mesmo assim, a demanda ainda não conseguiu ser atendida em 100%. Ressaltam ainda que as vendas de ingressos em Helsinki, se fossem analisadas proporcionalmente à população da cidade e comparadas com Londres, por exemplo, equivaleriam a 12 estádios de Wembley lotados.
Quem também demonstra felicidade com o que vem sendo chamado de "Maidenmania" são os promoters do show da banda na Colômbia, que deverá ocorrer em 28 de fevereiro no Simon Bolivar Park, com capacidade para 30.000 pessoas, segundo nota divulgada no site oficial da banda. As informações são de que, no primeiro dia de vendas, 12.000 fãs já adquiriram seus ingressos, o que foi considerado o melhor desempenho em um primeiro dia de vendas para um evento musical no país até hoje.
O IRON MAIDEN também se apresentará no Brasil em 2008, nos dias 02 de março (em São Paulo) e 05 de março (em Porto Alegre). Até o momento, não existe qualquer informação oficial sobre outras datas no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco


Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"



