Iron Maiden: venda de ingressos é excepcional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa e Petri da Costa, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As vendas de ingressos para a próxima turnê a ser realizada pelo IRON MAIDEN, intitulada "Somewhere Back In Time World Tour", continuam sendo consideradas um "fenômeno" em todos os locais onde já foram iniciadas. Depois de esgotar ingressos na Austrália em menos de meia hora, sendo inclusive obrigada a marcar dois shows adicionais, a banda segue com vendas excepcionais em outras localidades.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

Os tickets para os 2 shows da banda na Suécia, no Stockholm Stadium (Estocolmo) e no Ullevi Stadium (Gotemburgo), com capacidades para 31.500 e 50.500 espectadores, respectivamente, esgotaram-se em cerca de 2 horas e meia. Na Finlândia, os 41.500 ingressos para a apresentação marcada para o Estádio Olímpico de Helsinki foram todos vendidos em menos de duas horas, sendo que a demanda é tamanha que a banda já marcou uma segunda apresentação no país, para o dia 19 de julho, no Ratina Stadium, em Tampere, onde mais 30.000 finlandeses poderão conferir o show da banda.

Os produtores locais afirmam que essa será, conforme foi anunciada, a maior turnê já realizada por uma banda de rock nos países nórdicos e que eles querem garantir que o maior número possível de fãs possa assistir aos shows da banda. Segundo a afirmação, essa será a primeira vez na história da Suécia em que um artista internacional, de qualquer estilo, tocará nos estádios das duas principais cidades do país (Estocolmo e Gotemburgo) numa mesma turnê e que, mesmo assim, a demanda ainda não conseguiu ser atendida em 100%. Ressaltam ainda que as vendas de ingressos em Helsinki, se fossem analisadas proporcionalmente à população da cidade e comparadas com Londres, por exemplo, equivaleriam a 12 estádios de Wembley lotados.

Quem também demonstra felicidade com o que vem sendo chamado de "Maidenmania" são os promoters do show da banda na Colômbia, que deverá ocorrer em 28 de fevereiro no Simon Bolivar Park, com capacidade para 30.000 pessoas, segundo nota divulgada no site oficial da banda. As informações são de que, no primeiro dia de vendas, 12.000 fãs já adquiriram seus ingressos, o que foi considerado o melhor desempenho em um primeiro dia de vendas para um evento musical no país até hoje.

O IRON MAIDEN também se apresentará no Brasil em 2008, nos dias 02 de março (em São Paulo) e 05 de março (em Porto Alegre). Até o momento, não existe qualquer informação oficial sobre outras datas no país.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

Iron MaidenIron Maiden
A inspiração por trás da capa do single "El Dorado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Sobre Petri da Costa

Fanático por cinema e música, colaborou como correspondente na Finlândia para a RockHard-Valhalla de 2002 até 2008, escrevendo reviews de shows e cds. Tem colaborado com a whiplash desde 2007.

Mais matérias de Petri da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online