Venda de ingressos de nova turnê do Iron Maiden é excepcional
Por Ronaldo Costa e Petri da Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de novembro de 2007
As vendas de ingressos para a próxima turnê a ser realizada pelo IRON MAIDEN, intitulada "Somewhere Back In Time World Tour", continuam sendo consideradas um "fenômeno" em todos os locais onde já foram iniciadas. Depois de esgotar ingressos na Austrália em menos de meia hora, sendo inclusive obrigada a marcar dois shows adicionais, a banda segue com vendas excepcionais em outras localidades.
Os tickets para os 2 shows da banda na Suécia, no Stockholm Stadium (Estocolmo) e no Ullevi Stadium (Gotemburgo), com capacidades para 31.500 e 50.500 espectadores, respectivamente, esgotaram-se em cerca de 2 horas e meia. Na Finlândia, os 41.500 ingressos para a apresentação marcada para o Estádio Olímpico de Helsinki foram todos vendidos em menos de duas horas, sendo que a demanda é tamanha que a banda já marcou uma segunda apresentação no país, para o dia 19 de julho, no Ratina Stadium, em Tampere, onde mais 30.000 finlandeses poderão conferir o show da banda.
Os produtores locais afirmam que essa será, conforme foi anunciada, a maior turnê já realizada por uma banda de rock nos países nórdicos e que eles querem garantir que o maior número possível de fãs possa assistir aos shows da banda. Segundo a afirmação, essa será a primeira vez na história da Suécia em que um artista internacional, de qualquer estilo, tocará nos estádios das duas principais cidades do país (Estocolmo e Gotemburgo) numa mesma turnê e que, mesmo assim, a demanda ainda não conseguiu ser atendida em 100%. Ressaltam ainda que as vendas de ingressos em Helsinki, se fossem analisadas proporcionalmente à população da cidade e comparadas com Londres, por exemplo, equivaleriam a 12 estádios de Wembley lotados.
Quem também demonstra felicidade com o que vem sendo chamado de "Maidenmania" são os promoters do show da banda na Colômbia, que deverá ocorrer em 28 de fevereiro no Simon Bolivar Park, com capacidade para 30.000 pessoas, segundo nota divulgada no site oficial da banda. As informações são de que, no primeiro dia de vendas, 12.000 fãs já adquiriram seus ingressos, o que foi considerado o melhor desempenho em um primeiro dia de vendas para um evento musical no país até hoje.
O IRON MAIDEN também se apresentará no Brasil em 2008, nos dias 02 de março (em São Paulo) e 05 de março (em Porto Alegre). Até o momento, não existe qualquer informação oficial sobre outras datas no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
O hit da Legião que Renato fez para sua 1ª paixão e título tem erro conceitual
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
A música dos Beatles que "inventou Jimi Hendrix", conforme George Harrison
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?



