Venda de ingressos de nova turnê do Iron Maiden é excepcional
Por Ronaldo Costa e Petri da Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de novembro de 2007
As vendas de ingressos para a próxima turnê a ser realizada pelo IRON MAIDEN, intitulada "Somewhere Back In Time World Tour", continuam sendo consideradas um "fenômeno" em todos os locais onde já foram iniciadas. Depois de esgotar ingressos na Austrália em menos de meia hora, sendo inclusive obrigada a marcar dois shows adicionais, a banda segue com vendas excepcionais em outras localidades.
Os tickets para os 2 shows da banda na Suécia, no Stockholm Stadium (Estocolmo) e no Ullevi Stadium (Gotemburgo), com capacidades para 31.500 e 50.500 espectadores, respectivamente, esgotaram-se em cerca de 2 horas e meia. Na Finlândia, os 41.500 ingressos para a apresentação marcada para o Estádio Olímpico de Helsinki foram todos vendidos em menos de duas horas, sendo que a demanda é tamanha que a banda já marcou uma segunda apresentação no país, para o dia 19 de julho, no Ratina Stadium, em Tampere, onde mais 30.000 finlandeses poderão conferir o show da banda.
Os produtores locais afirmam que essa será, conforme foi anunciada, a maior turnê já realizada por uma banda de rock nos países nórdicos e que eles querem garantir que o maior número possível de fãs possa assistir aos shows da banda. Segundo a afirmação, essa será a primeira vez na história da Suécia em que um artista internacional, de qualquer estilo, tocará nos estádios das duas principais cidades do país (Estocolmo e Gotemburgo) numa mesma turnê e que, mesmo assim, a demanda ainda não conseguiu ser atendida em 100%. Ressaltam ainda que as vendas de ingressos em Helsinki, se fossem analisadas proporcionalmente à população da cidade e comparadas com Londres, por exemplo, equivaleriam a 12 estádios de Wembley lotados.
Quem também demonstra felicidade com o que vem sendo chamado de "Maidenmania" são os promoters do show da banda na Colômbia, que deverá ocorrer em 28 de fevereiro no Simon Bolivar Park, com capacidade para 30.000 pessoas, segundo nota divulgada no site oficial da banda. As informações são de que, no primeiro dia de vendas, 12.000 fãs já adquiriram seus ingressos, o que foi considerado o melhor desempenho em um primeiro dia de vendas para um evento musical no país até hoje.
O IRON MAIDEN também se apresentará no Brasil em 2008, nos dias 02 de março (em São Paulo) e 05 de março (em Porto Alegre). Até o momento, não existe qualquer informação oficial sobre outras datas no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Van Halen anuncia edição expandida do álbum "5150"
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley
O dia que Paul McCartney comentou com Pedro Bial sobre fãs fazendo amor no Maracanã


Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção



