Venda de ingressos de nova turnê do Iron Maiden é excepcional
Por Ronaldo Costa e Petri da Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 13 de novembro de 2007
As vendas de ingressos para a próxima turnê a ser realizada pelo IRON MAIDEN, intitulada "Somewhere Back In Time World Tour", continuam sendo consideradas um "fenômeno" em todos os locais onde já foram iniciadas. Depois de esgotar ingressos na Austrália em menos de meia hora, sendo inclusive obrigada a marcar dois shows adicionais, a banda segue com vendas excepcionais em outras localidades.
Os tickets para os 2 shows da banda na Suécia, no Stockholm Stadium (Estocolmo) e no Ullevi Stadium (Gotemburgo), com capacidades para 31.500 e 50.500 espectadores, respectivamente, esgotaram-se em cerca de 2 horas e meia. Na Finlândia, os 41.500 ingressos para a apresentação marcada para o Estádio Olímpico de Helsinki foram todos vendidos em menos de duas horas, sendo que a demanda é tamanha que a banda já marcou uma segunda apresentação no país, para o dia 19 de julho, no Ratina Stadium, em Tampere, onde mais 30.000 finlandeses poderão conferir o show da banda.
Os produtores locais afirmam que essa será, conforme foi anunciada, a maior turnê já realizada por uma banda de rock nos países nórdicos e que eles querem garantir que o maior número possível de fãs possa assistir aos shows da banda. Segundo a afirmação, essa será a primeira vez na história da Suécia em que um artista internacional, de qualquer estilo, tocará nos estádios das duas principais cidades do país (Estocolmo e Gotemburgo) numa mesma turnê e que, mesmo assim, a demanda ainda não conseguiu ser atendida em 100%. Ressaltam ainda que as vendas de ingressos em Helsinki, se fossem analisadas proporcionalmente à população da cidade e comparadas com Londres, por exemplo, equivaleriam a 12 estádios de Wembley lotados.
Quem também demonstra felicidade com o que vem sendo chamado de "Maidenmania" são os promoters do show da banda na Colômbia, que deverá ocorrer em 28 de fevereiro no Simon Bolivar Park, com capacidade para 30.000 pessoas, segundo nota divulgada no site oficial da banda. As informações são de que, no primeiro dia de vendas, 12.000 fãs já adquiriram seus ingressos, o que foi considerado o melhor desempenho em um primeiro dia de vendas para um evento musical no país até hoje.
O IRON MAIDEN também se apresentará no Brasil em 2008, nos dias 02 de março (em São Paulo) e 05 de março (em Porto Alegre). Até o momento, não existe qualquer informação oficial sobre outras datas no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra

A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora



