Iron Maiden: detalhes do DVD "Live After Death"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa e Renan Corradini Colber, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O IRON MAIDEN anunciou em seu site oficial os detalhes do lançamento do esperado DVD “Live After Death”, que chegará às lojas de todo o mundo em fevereiro de 2008. Segundo a informação divulgada no site da banda, o lendário registro da “World Slavery Tour”, gravado em 4 noites no Long Beach Arena, Califórnia, será lançado em 04 de fevereiro (05 de fevereiro nos EUA), coincidindo com o início da turnê “Somewhere Back In Time World Tour”, que deverá recriar vários elementos presentes nos shows que deram origem ao “Live After Death”.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

O disco 1 deverá conter a gravação do show completo, que dura aproximadamente 90 minutos. De acordo com a divulgação, a apresentação, que originalmente foi gravada em 35mm, terá qualidade superior à das versões conhecidas lançadas na década de 80, além de trazer 2 opções de áudio, a mixagem em 5.1 Surround Sound (feita pelo produtor Kevin Shirley) e a mixagem original em Stereo Sound (feita pelo antigo produtor Martin Birch). O disco 2 mostrará a continuação do documentário 'History of Iron Maiden', que teve sua primeira parte lançada no DVD “The Early Days”. Além do documentário, o segundo disco ainda trará alguns bônus raros, que serão os vídeos “Behind The Iron Curtain”, “Rock In Rio '85” e “‘Ello Texas”, com um total de mais de três horas de material apenas nesse disco, além das costumeiras galerias de fotos, promo vídeos e as datas de todos os shows daquela turnê.

Segundo o empresário Rod Smallwood: “O vídeo original do ‘Live After Death’ esteve indisponível ou difícil de se encontrar durante um longo período. Então, é ótimo que nós tenhamos conseguido disponibilizá-lo agora. Ele foi um dos primeiros concertos completos a serem filmados após o advento do vídeo, além, é claro, do disco ao vivo, gravado em noite diferente daquela do vídeo, e considerado até hoje como sendo um dos álbuns ao vivo seminais do metal. Os fãs nos imploravam por esse lançamento em DVD já há algum tempo, mas nós procuramos esperar até o momento em que estivéssemos prontos para recriar todo o ambiente daquela turnê e que também pudéssemos encaixá-lo na série de DVDs contando a história da banda. E agora estamos certos de que estamos dando aos fãs tudo o que pode ser encontrado sobre aquele período da banda”.

O vídeo “Behind The Iron Curtain” foi inicialmente lançado em 1985, como um documentário de aproximadamente 35 minutos, mostrando como o IRON MAIDEN foi a primeira grande banda do que era chamado à época de Ocidente a se apresentar em grandes arenas de lugares como Polônia, Hungria e as antigas Tchecoslováquia e Iugoslávia, países que estavam “atrás da cortina de ferro”. A versão em DVD terá 57 minutos, com material extra que não consta da versão original em vídeo.

A versão em DVD do "Rock in Rio '85", segundo a apresentação, é resultado de uma extensa pesquisa dos produtores para mostrar aos fãs a maior apresentação já feita pelo IRON MAIDEN em sua história, em termos de quantidade de fãs, quando tocaram para um público estimado entre 250.000 a 350.000 pessoas. O site oficial erra apenas ao dizer que o show ocorreu em fevereiro de 1985, quando, na verdade, o festival ocorreu em janeiro. Tocando antes do QUEEN, o Maiden afirma que aquele show garantiu à banda um lugar no coração dos fãs de rock na América do Sul. O grupo ainda afirma que, embora os 50 minutos de material sejam raros, sua qualidade técnica não pode ser chamada de excelente, tendo inclusive que sofrer alguns reparos para poder ser lançada.

‘Ello Texas é um material até então inédito, de curta duração, que mostra a banda em apresentações nos Estados Unidos. Registrado em 1983, a banda não o incluiu no DVD “The Early Days” porque esse material só foi encontrado após aquele lançamento, durante as pesquisas para a montagem do DVD “Live After Death”.

No total, o DVD “Live After Death” terá mais de 5 horas de conteúdo, mostrando o período que compreende o que a banda chama de ‘o mais importante álbum e turnê de sua longa carreira”. A listagem do conteúdo completo do DVD pode ser conferida abaixo:

Disc 1 - LIVE AFTER DEATH
Live After Death concert com Stereo e Dolby Digital 5.1 Audio (90 minutos)

SET LIST
Churchill Speech/Aces High
2 Minutes to Midnight
The Trooper
Revelations
Flight of Icarus
Rime of the Ancient Mariner
Powerslave
Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden
Run to The Hills
Running Free
Sanctuary

Disc 2 - DOCUMENTARY / BONUS CONCERT FOOTAGE
1.The History of Iron Maiden - Part 2 (60 mins)
2. Behind the Iron Curtain ( 57 mins approx)
3. Live Footage - Rock in Rio '85 (50 mins approx)
4. ‘Ello Texas - 15 minutos
5. Artwork Gallery, Tour Programme, Tour dates and photo gallery
6. Promotional clips for Aces High and 2 Minutes to Midnight

PAL version - Inglês HOH / Holandês / Francês / Alemão / Italiano / Sueco / Português / Espanhol
NTSC Version - Inglês HOH / Português do Brasil / Espanhol.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não se contém e critica a China durante show

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Nicko McBrain e Dolph Lundgren

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosFoo Fighters: Hawkins detestou ser filmado em Sonic Highways5000 acessosSlash: cirurgia cardíaca antes do show com Michael Jackson4886 acessosMetal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Sobre Renan Corradini Colber

Cursando Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve seu primeiro contato com o Metal em 1997 quando comprou o álbum Best Of The Beast, do Iron Maiden, na época com 11 anos. De lá para cá escuta de tudo um pouco, mas a raiz se mantém metaleira. De Iron Maiden a Meshuggah passando por Diana Krall, Ray Charles, Hoodoo Gurus, Elvis, Johnny Cash e Bob Dylan.

Mais matérias de Renan Corradini Colber no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online