Iron Maiden: um dos primeiros com contrato múltiplo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Asfora, Fonte: This Is Money, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o This Is Money, as lendas do Heavy Metal britânico do IRON MAIDEN foram um dos primeiros artistas da EMI a assinar contratos de direitos múltiplos, permitindo à gravadora lucrar em todos os aspectos de suas carreiras, de CDs à venda de camisetas.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Tradicionalmente, as companhias musicais assinam contratos de gravação com os artistas e eles também podem assinar acordos de publicidade musical que lhes dão o direito de serem pagos toda vez que a música é usada. Contudo, sabe-se que o novo proprietário da EMI, Guy Hands, está planejando impulsionar o número de "contratos de direitos múltiplos" - às vezes chamado de "contrato de 360 graus". Isso significa que as companhias também terão uma participação nos lucros de turnês e de merchandising.

Esse tipo de acordo é particularmente conveniente para casos como o do IRON MAIDEN, que têm espaço limitado nas rádios, mas são artistas com turnês enormemente populares e com forte vendagem de discos.

Leia mais no This is Money (link abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson comenta sua batalha contra o câncer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online