Cavalera Conspiracy agenda lançamento de álbum
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2007
O CAVALERA CONSPIRACY, novo projeto com os membros fundadores do SEPULTURA, Max (guitarra, vocal) e Igor Cavalera (bateria) junto com o vocalista Joe Duplantier (baixo) da banda de Death Metal Progressivo GOJIRA e o guitarrista do SOULFLY Marc Rizzo, lançará seu álbum de estréia no dia 25 de março de 2008 pela Roadrunner Records.
Essa reunião muito antecipada entre os irmãos Cavalera é algo que os fãs do mundo todo têm esperado desde o último show do SEPULTURA na Brixton Academy em dezembro de 1996. Vindo de Belo Horizonte, o SEPULTURA ganhou uma reputação legendária como uma das bandas de Death/Thrash Metal mais respeitadas e de sucesso de todos os tempos, com dois discos de ouro no Reino Unido e nos Estados Unidos - "Chaos A.D." (1994) e "Roots" (1996).
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
"Quando Igor e eu nos encontramos no décimo D-Low Memorial Show anual [em 2006] e colocamos os instrumentos nas nossas mãos, parecia que nunca tínhamos nos separado. O Metal estava circulando nas nossas veias", disse Max previamente. "Foi a mesma coisa no estúdio".
A gravação aconteceu julho passado no Undercity Studios em Los Angeles, com o produtor Logan Mader (ex-guitarrista do MACHINE HEAD/SOUFLY). Entre as 11 faixas que estarão presentes estão "Inflikted", "Bloodbrawl", "Terrorize" (antes chamada de "Holy Poison"), "The Doom of All Fires", "Ultra-Violent" e "Sanctuary". Um cover do classico do Death/Thrash POSSESSED ("The Exorcist") também foi gravado. Rex Brown (PANTERA, DOWN) faz uma aparição no baixo em uma música. Outra faixa é uma colaboração entre Max, Joe e Richie Cavalera (INCITE) nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Joey Ramone: em 1991, ele citava as únicas bandas do mainstream que valiam a pena


Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura
Max Cavalera: ele sempre gostou mais das letras do punk, politizadas, que do metal



