Anthrax: site oficial confirma Nelson e Caggiano
Por Carlos Tourinho
Fonte: Anthrax - Site Oficial
Postado em 14 de dezembro de 2007
O site oficial do ANTHRAX finalmente foi atualizado com uma mensagem da banda confirmando a entrada de Dan Nelson nos vocais e Rob Caggiano na guitarra - este último ainda era uma incógnita.
Abaixo, a tradução:
O Anthrax está empolgado e orgulhoso em apresentar seu novo vocalista, Dan Nelson. Nelson é um quase desconhecido, tendo participado de várias bandas locais de Long Island/New York no passado. De acordo com o baterista Charlie Benante, "Rob [Caggiano] me ligou e disse: ‘Tenho um cantor, vocês deveriam checá-lo’. Demos uma chance a ele, que nos deixou impressionados".
Após uma bem sucedida turnê de Reunião com o vocalista Joey Belladonna em 2006, houve rumores de gravações de um novo álbum com essa formação. No entanto, as conversas não deram certo e a banda se viu, mais uma vez, sem vocalista. Entra Dan Nelson.
"Eu estava procurando por uma banda", comentou Nelson. "Long Island, NY é uma cena muito morta. Eu estava no Unbroken, e através dessa banda eu encontrei Rob há uns dois anos atrás. Passei por alguns problemas, no lado pessoal, onde eu passei um tempo longe da música. Quando voltei à cena, não conseguia encontrar uma banda, então contatei Rob pelo MySpace, oferecendo meus serviços. Enviamos músicas um para o outro, nos encontramos, e fizemos uma jam de 10 horas seguidas. Após 10 horas, ele disse, ‘Acho que você seria perfeito para o Anthrax'.
Não há outro lugar em que gostaria de estar agora", diz Nelson. "É uma grande vibração. Sinto-me ótimo, e preparado pra tudo. Acendeu aquela chama dentro de mim. Estou vivendo um sonho, e isso é maravilhoso. Mal posso esperar para ver essas pessoas que acham que o Anthrax está acabado se mostrarem erradas. Os pessimistas irão ficar calados, e os verdadeiros fãs irão se alegrar".
O guitarrista Scott Ian comenta sobre Nelson, "É ótimo trabalhar com Dan. Da 1º vez que ensaiamos, tocamos canções antigas, das eras John Bush/Joey Belladonna. No momento que Dan começou com 'Room For One More', nós sabíamos. Falamos, 'agora que conseguimos, vamos dar um duro nele'".
O ANTHRAX, com Nelson nos vocais, os guitarristas Ian e Rob Caggiano, o baixista Frankie Bello e o baterista Benante, atualmente está trabalhando em um novo album de inéditas. "compomos essas músicas e elas estão animais", diz Benante. "Foi catártico. Este álbum será feito com um cuidado bem meticuloso, mais até que os outros. Queremos ter certeza que estará 100% perfeito".
Complementando, dois albuns clássicos do ANTHRAX - "Sound of White Noise" e "Stomp 442" - estarão disponíveis no iTunes em 18 de dezembro. Serão edições expandidas com bonus tracks, e será a primeira vez que eles estarão disponibilizados digitalmente. A versão online desses discos também incluirá faixas de comentários dos membros da banda!
O ANTHRAX ainda não anunciou uma data para o lançamento do próximo trabalho, mas a banda está no meio do processo de composição, então fique ligado pra maiores atualizações!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Legião Urbana: por que Renato Russo proibia risada no palco, segundo tecladista
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional


Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Cinco discos de heavy metal que merecem mais atenção do que recebem



