Black Crowes: vocalista fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mariana Lico, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Chris Robinson, vocalista do BLACK CROWES, disse à RollingStone.com que o disco novo da banda, 'Warpaint' - que será lançado dia 4 de março através do selo próprio da banda, "Silver Arrow" - é o pacote completo das paixões e influências do grupo da Geórgia, EUA - o Delta Blues, Dixie Soul e o Rock Clássico do começo dos anos setenta que imediatamente os marcou como puristas no seu disco mais famoso, "Shake Your Moneymaker" de 1990.

65 acessosMagpie Salute: sai LP da banda de ex-Black Crowes5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

"Tem todas as raízes" disse ele "Mas também tem um sentimento psicodélico", completou. A balada country brilhante "Oh Josephine" é, de acordo com Chris, "uma das melhores coisas que Rich [Robinson, guitarra] e eu já escrevemos. Mas no fim muda para um longo final com guitarras duelando tocadas por Rich e Luther Dickinson dos NORTH MISSISSIPPI ALLSTARS, que oficialmente se juntou ao BLACK CROWES nesse disco. "Ei, somos o Black Crowes" Chris disse com um sorriso saindo de sua barba de mineiro à procura de ouro. "Nós temos que incluir uma coda* de três minutos".

Leia mais na www.rollingstone.com.

(Obs.: "coda" é descrita no dicionário como "uma passagem constituída de vários compassos, que se acrescentam a um trecho de música, para terminar com mais brilho" ou "fragmento musical posto como apêndice conclusivo de uma peça em que há repetições").

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

65 acessosMagpie Salute: sai LP da banda de ex-Black Crowes77 acessosThe Magpie Salute: vídeo de banda com membros do Black Crowes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Crowes"

Groupie DirtGroupie Dirt
A vida íntima de Bon Jovi, Biohazard, Black Crowes e Blur

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Crowes"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos4325 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4681 acessosMegadeth: "nosso sucesso é abençoado por Deus"5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre

Sobre Mariana Lico

Mariana de Paula Lico, 19 anos, estudante de rádio e tv, conheceu o Whiplash por influência do namorado, que acessava (e ainda hoje acessa) o site diariamente. Após isso, a página se tornou seu guia para tudo o que mais importava em sua vida: o rock n' roll. Por conta de sua extrema facilidade com a língua inglesa, resolveu colaborar com o site traduzindo textos, e cada texto publicado é motivo de orgulho para essa jovem que não se cansa de dizer ao quatro ventos: "Meu texto foi publicado no Whiplash!!!".

Mais matérias de Mariana Lico no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online