AC/DC: Dave Evans fala sobre início da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Garcia, Fonte: SpiketheVein2 Radio, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Radio SpiketheVein2 postou em janeiro de 2008 uma entrevista com o vocalista original do AC/DC, DAVE EVANS, que explicou por qual motivo deixou o grupo enquanto começavam a fazer sucesso.

AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muitas pessoas referem-se a você como o vocalista original do AC/DC. Eu li alguns artigos que dizem que você não tem nenhum ressentimento em relação aos membros da banda, porém, o sentimento não é mútuo. Qual é a sua versão do que aconteceu?

Dave Evans: "Éramos todos jovens e cheios de testosterona e as coisas não deram certo, a personalidade cresceu como ocorre com a maioria das bandas no início e aconteceu muita coisa rapidamente naqueles tempos. Eu acho que estava em um abismo também, com muita pressão ocorrendo dentro do auge da cena musical. Eu não tive o suporte da família como outros membros tiveram, nem o conselho que Malcolm e Angus Young tiveram de seu irmão mais velho, George, da banda dos anos 60 THE EASYBEATS. Eu estava curtindo bastante, mas eu provavelmente não era tão astuto como deveria ser em lidar com as situações ao meu redor. Também ter um grave rompimento com nosso manager não ajudou muito. Na época eu me separei da banda, nós estávamos com nossos terceiros baixista e baterista e terceiro manager e eu não estava falando com os outros membros ou com o manager da época. Não estava feliz que as coisas tinham se deteriorado entre eu e as demais pessoas. Na época da separação, nós estávamos decolando com o nosso single 'Can I Sit Next to You, Girl'"

"As pessoas me perguntam também sobre período 'glam' do AC/DC e nós éramos originalmente uma banda jeans e camiseta até Malcolm Young nos dizer em um ensaio, logo antes de nosso single ser lançado, que Angus iria usar uniforme escolar e que usaria um macacão como um aviador. Ele quis que o resto de nós pensasse em algo como um distintivo para nos diferenciar de todas as outras bandas australianas, especialmente porque estávamos prestes a fazer um clipe do single".

"O baterista escolheu se parecer como um coringa de baralho com um chapéu e uma vestimenta de palhaço arlequim, o baixista decidiu se caracterizar como um policial motociclista nova-iorquino com calças especiais e um capacete, e eu resolvi adotar o visual de uma perfeita estrela de Rock meio estranha como muitas bandas inglesas como o Slade e Rod Stewart".

"Nós tinhamos outras vestimentas também. Angus tinha uma roupa do Zorro que ele usou em diversas ocasiões. O único que manteve a vestimenta 'glam' até hoje é o Angus que ainda usa o agora famoso uniforme escolar. Isso funcionou como uma diversão para nós e 'Can I Set Next to You, Girl' acabou estourando nas paradas".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"


AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaAC/DC
Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da banda

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

Raining Rudd: e se Phil Rudd fosse baterista do Slayer?Raining Rudd
E se Phil Rudd fosse baterista do Slayer?

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalBatismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal


Sobre Fernando Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336