Ace Frehley fala sobre seu novo álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Gonçalves, Fonte: Akron Beacon Journal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista fundador do KISS Ace Frehley recentemente falou ao Akron Beacon Journal sobre a retomada de sua carreira solo. Segue um trecho da matéria.

319 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

São aproximadamente 20 anos desde seu último álbum solo e nesse meio-tempo Frehley reuniu-se ao Kiss para uma bem-sucedida e lucrativa turnê, que terminou de maneira não muito amigável em 2002. Agora, Frehley e sua guitarra serão ouvidos em CD e nos palcos por todo o país em sua turnê, com nova banda e novo propósito. O show virá ao House of Blues de Cleveland esta noite.

"Eu trabalhei no álbum durante todo o verão e já estava ficando meio claustrofóbico, então decidi montar uma banda e tocar no Halloween do Hard Rock Cafe de Nova York", disse Frehley em Atlanta, onde se preparava para tocar para casa cheia. "Eu me diverti tanto fazendo isso, que eu contratei um novo agente e disse 'agende uma turnê'. É simples assim. Nenhum plano elaborado, só sair e tocar."

Sobre a longa ausência dos estúdios: "Wow, eu nem percebi que se passou tanto tempo", disse Ace, rindo generosamente. "Eu estava pronto para gravar um álbum quando apareceu a reunião do Kiss. Eu voltei para a banda e isto meio que me tirou dos trilhos de 1996 a 2001, e eu demorei um tempo para acertar as coisas de novo."

Frehley planeja lançar o novo disco, "Pain in the Neck", durante a primavera (N do T: outono no Brasil), mas ainda está dando retoques finais ao trabalho, inclusive faltam ainda contribuições de seu amigo e colega das seis cordas Slash. Apesar de ter escrito as canções recentemente, Ace busca inspiração em seu próprio passado. "Eu andei ouvindo meu primeiro álbum solo com o Kiss, pois todo mundo o considera o seu favorito. Eu estava tentando descobrir o que o fez tão especial, e então incorporar muito do que tinha nele no novo disco. Tem muitos aspectos musicais e mostra diferentes facetas de mim mesmo, é algo que vou tentar recapturar. Não sei se vai ser possível, mas eu vou tentar."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sharon para GeneSharon para Gene
Pare de tentar lucrar com tudo, você já tem muito $$$

319 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita730 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada2538 acessosKiss: 40 anos atrás, era lançado o álbum Love Gun825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Gene SimmonsGene Simmons
"Os próprios fãs mataram as novas bandas de rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos5000 acessosAngra: Uma interpretação do Rebirth de trás para frente5000 acessosPolêmica: a música pode ser associada à inteligência?5000 acessosJames Hetfield: o álbum que ele volta e meia escuta novamente

Sobre Rafael Gonçalves

Mineiro de Juiz de Fora, nascido em 1985, graduando em Administração de Empresas, leitor do Whiplash! desde 2001, guitarrista mediano. Teve seus primeiros contatos com o Rock na infância, com Legião Urbana, Raul e Pink Floyd. Porém foi somente aos 14 anos que teve os cabelos da nuca arrepiados ao ouvir uma bolachinha chamada Appetite for Destruction, de um tal Guns N´Roses. Desde então, o hard rock e o heavy metal são parte integrante e indispensável de sua vida. Mas como sabe que só existem dois tipos de música (a boa e a ruim), curte também progressivo, rock nacional, blues e até um punk rock de vez em quando.

Mais matérias de Rafael Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online