Outros sites: entrevista com Hugo Mariutti
Por Raoní Teixeira
Fonte: Andre Matos Solo FC
Postado em 18 de fevereiro de 2008
Segue abaixo um trecho de entrevista com o guitarrista Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, SHAMAN), realizada pelo Andre Matos Solo FC:
Quando foi o seu primeiro contato com a guitarra, e como se interessou por ela? Qual sua formação musical?
Hugo: "Meu primeiro contato mesmo foi em 1989 quando ganhei minha primeira guitarra, uma Dolphin King. Eu desde criança sempre gostei muito de música devido a ter irmãos mais velhos que escutavam Metal, e com certeza quando o Luis começou a tocar baixo eu fiquei sempre atrás do que poderia tocar e por uma dica dele resolvi pedir uma guitarra. No mesmo ano comecei a ter aulas com o guitarrista Marcelo Araujo, um excelente professor e músico que teve muita influência na minha maneira de tocar. Em 1992 eu comecei a ter aulas com o Andre Hernandes, que dispensa comentários e que hoje é meu companheiro na banda do Andre Matos e fico muito orgulhoso de poder ter ao meu lado, não só ele como na minha opinião os melhores em cada instrumento do Brasil (Andre Matos, Fabio Ribeiro, Luis Mariutti, Eloy Casagrande)".
Quais são suas maiores influências?
Hugo: "Eu sou uma pessoa que gosta de sempre procurar coisas novas para escutar, sempre fui muito influenciado por bandas com Black Sabbath, Metallica, Marillion, porém gosto de bandas de outros estilos como Radiohead, Prodigy, Jeff Buckley, Kasabian, NIN etc. Acho muito importante para um músico estar aberto para outros estilos, desde que tenham qualidade e sejam benéficos na hora de você compor algo".
Confira a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Ofertas selecionadas com até 69% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A sincera resposta de George Harrison sobre como foi trabalhar com Madonna
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne



