Outros sites: entrevista com Hugo Mariutti

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raoní Teixeira, Fonte: Andre Matos Solo FC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue abaixo um trecho de entrevista com o guitarrista Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, SHAMAN), realizada pelo Andre Matos Solo FC:

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosPiadas sobre músicos

Quando foi o seu primeiro contato com a guitarra, e como se interessou por ela? Qual sua formação musical?

Hugo: "Meu primeiro contato mesmo foi em 1989 quando ganhei minha primeira guitarra, uma Dolphin King. Eu desde criança sempre gostei muito de música devido a ter irmãos mais velhos que escutavam Metal, e com certeza quando o Luis começou a tocar baixo eu fiquei sempre atrás do que poderia tocar e por uma dica dele resolvi pedir uma guitarra. No mesmo ano comecei a ter aulas com o guitarrista Marcelo Araujo, um excelente professor e músico que teve muita influência na minha maneira de tocar. Em 1992 eu comecei a ter aulas com o Andre Hernandes, que dispensa comentários e que hoje é meu companheiro na banda do Andre Matos e fico muito orgulhoso de poder ter ao meu lado, não só ele como na minha opinião os melhores em cada instrumento do Brasil (Andre Matos, Fabio Ribeiro, Luis Mariutti, Eloy Casagrande)".

Quais são suas maiores influências?

Hugo: "Eu sou uma pessoa que gosta de sempre procurar coisas novas para escutar, sempre fui muito influenciado por bandas com Black Sabbath, Metallica, Marillion, porém gosto de bandas de outros estilos como Radiohead, Prodigy, Jeff Buckley, Kasabian, NIN etc. Acho muito importante para um músico estar aberto para outros estilos, desde que tenham qualidade e sejam benéficos na hora de você compor algo".

Confira a entrevista completa neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons909 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1874 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2628 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

MegadethMegadeth
Adler diz que Mustaine é o cara que criou isto tudo

Dave MustaineDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Sobre Raoní Teixeira

Estudante de Publicidade & Propaganda, fã da boa música e apoiador direto do metal nacional. Residente em Pouso Alegre, Minas Gerais, vocalista da banda sul-mineira de power metal Soulfire. Grande fã de Andre Matos, Hangar, Hibria, Viper, Sepultura, Soulfly, Made in Brazil, Rita Lee, Nando Reis, Raimundos, e várias vertentes do rock/metal brasileiro. Também grande fã de Phil Collins, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, HIM, Edguy, Rhapsody, The Beatles, Pink Floyd, Queen... Tem como ídolos, seu pai, Freddie Mercury e Andre Matos. Presidente do fã clube do Andre Matos e banda: www.andrematossolo.com.br.

Mais informações sobre Raoní Teixeira

Mais matérias de Raoní Teixeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online