Timo Tolkki: obra inédita é roubada em Helsinque
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
O guitarrista TIMO TOLKKI do STRATOVARIUS publicou a seguinte notícia:
"Eu estava em uma sessão de fotos em Helsinque, dois dias atrás, e enquanto tirava fotos promocionais, alguém roubou minha bolsa e uma guitarra, uma Fender Stratocaster roxa, modelo Jeff Beck. Isso não tem preço. Mas o que mais me preocupa é que dentro da bolsa havia a cópia master de um single e a arte original de todo o álbum 'Saana' (clássica opera rock de Tolkki que se chamará 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island'). Fui à polícia e registrei a ocorrência, mas eles disseram que provavelmente nunca verei esse material de novo. Eu só espero que a pessoa não perceba o conteúdo da bolsa. Infelizmente, isso irá adiar o lançamento do trailer e eu terei que pensar no que fazer agora. Essa uma situação muito ruim. Muito ruim..."
Programado para sair na primavera finlandesa pela Italy's Frontiers Records, 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island' é uma aventura multimída contendo quase uma hora de música e vem com um DVD bônus que contém toda a história em formato de filme. Também há muitos extras e uma entrevista recente com TIMO TOLKKI sobre seu passado, presente e futuro. Timo chama o projeto de "uma clássica opera rock."
O STRATOVARIUS anunciou uma nova música, intitulada "Last Night On Earth", durante sua aparição no Wacken Open Air no dia 04 de agosto de 2007. Eles etraram em estúdio no ano passado em Helsinque, Finlândia para começar a gravar o novo álbum (o título consiste em duas palavras separadas começadas com a letra R). O lançamento é esperado para o primeiro semestre de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"

A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
A surpreendente maneira que Timo Tolkki ficou sabendo da morte de Andre Matos



