Timo Tolkki: obra inédita é roubada em Helsinque
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
O guitarrista TIMO TOLKKI do STRATOVARIUS publicou a seguinte notícia:
"Eu estava em uma sessão de fotos em Helsinque, dois dias atrás, e enquanto tirava fotos promocionais, alguém roubou minha bolsa e uma guitarra, uma Fender Stratocaster roxa, modelo Jeff Beck. Isso não tem preço. Mas o que mais me preocupa é que dentro da bolsa havia a cópia master de um single e a arte original de todo o álbum 'Saana' (clássica opera rock de Tolkki que se chamará 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island'). Fui à polícia e registrei a ocorrência, mas eles disseram que provavelmente nunca verei esse material de novo. Eu só espero que a pessoa não perceba o conteúdo da bolsa. Infelizmente, isso irá adiar o lançamento do trailer e eu terei que pensar no que fazer agora. Essa uma situação muito ruim. Muito ruim..."
Programado para sair na primavera finlandesa pela Italy's Frontiers Records, 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island' é uma aventura multimída contendo quase uma hora de música e vem com um DVD bônus que contém toda a história em formato de filme. Também há muitos extras e uma entrevista recente com TIMO TOLKKI sobre seu passado, presente e futuro. Timo chama o projeto de "uma clássica opera rock."
O STRATOVARIUS anunciou uma nova música, intitulada "Last Night On Earth", durante sua aparição no Wacken Open Air no dia 04 de agosto de 2007. Eles etraram em estúdio no ano passado em Helsinque, Finlândia para começar a gravar o novo álbum (o título consiste em duas palavras separadas começadas com a letra R). O lançamento é esperado para o primeiro semestre de 2008.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
5 discos do Iron Maiden que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
Pitty: Segundo a cantora, 2013 foi o pior ano de sua vida

A música do Angra que fez Timo Tolkki perceber na hora genialidade de Andre Matos
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"


