Timo Tolkki: obra inédita é roubada em Helsinque
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
O guitarrista TIMO TOLKKI do STRATOVARIUS publicou a seguinte notícia:
"Eu estava em uma sessão de fotos em Helsinque, dois dias atrás, e enquanto tirava fotos promocionais, alguém roubou minha bolsa e uma guitarra, uma Fender Stratocaster roxa, modelo Jeff Beck. Isso não tem preço. Mas o que mais me preocupa é que dentro da bolsa havia a cópia master de um single e a arte original de todo o álbum 'Saana' (clássica opera rock de Tolkki que se chamará 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island'). Fui à polícia e registrei a ocorrência, mas eles disseram que provavelmente nunca verei esse material de novo. Eu só espero que a pessoa não perceba o conteúdo da bolsa. Infelizmente, isso irá adiar o lançamento do trailer e eu terei que pensar no que fazer agora. Essa uma situação muito ruim. Muito ruim..."
Programado para sair na primavera finlandesa pela Italy's Frontiers Records, 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island' é uma aventura multimída contendo quase uma hora de música e vem com um DVD bônus que contém toda a história em formato de filme. Também há muitos extras e uma entrevista recente com TIMO TOLKKI sobre seu passado, presente e futuro. Timo chama o projeto de "uma clássica opera rock."
O STRATOVARIUS anunciou uma nova música, intitulada "Last Night On Earth", durante sua aparição no Wacken Open Air no dia 04 de agosto de 2007. Eles etraram em estúdio no ano passado em Helsinque, Finlândia para começar a gravar o novo álbum (o título consiste em duas palavras separadas começadas com a letra R). O lançamento é esperado para o primeiro semestre de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Engenheiros do Hawaii e Titãs: o motivo banal que teria causado a treta entre as bandas
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
A música do Angra que fez Timo Tolkki perceber na hora genialidade de Andre Matos
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido



