Timo Tolkki: obra inédita é roubada em Helsinque
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
O guitarrista TIMO TOLKKI do STRATOVARIUS publicou a seguinte notícia:
"Eu estava em uma sessão de fotos em Helsinque, dois dias atrás, e enquanto tirava fotos promocionais, alguém roubou minha bolsa e uma guitarra, uma Fender Stratocaster roxa, modelo Jeff Beck. Isso não tem preço. Mas o que mais me preocupa é que dentro da bolsa havia a cópia master de um single e a arte original de todo o álbum 'Saana' (clássica opera rock de Tolkki que se chamará 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island'). Fui à polícia e registrei a ocorrência, mas eles disseram que provavelmente nunca verei esse material de novo. Eu só espero que a pessoa não perceba o conteúdo da bolsa. Infelizmente, isso irá adiar o lançamento do trailer e eu terei que pensar no que fazer agora. Essa uma situação muito ruim. Muito ruim..."
Programado para sair na primavera finlandesa pela Italy's Frontiers Records, 'Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island' é uma aventura multimída contendo quase uma hora de música e vem com um DVD bônus que contém toda a história em formato de filme. Também há muitos extras e uma entrevista recente com TIMO TOLKKI sobre seu passado, presente e futuro. Timo chama o projeto de "uma clássica opera rock."
O STRATOVARIUS anunciou uma nova música, intitulada "Last Night On Earth", durante sua aparição no Wacken Open Air no dia 04 de agosto de 2007. Eles etraram em estúdio no ano passado em Helsinque, Finlândia para começar a gravar o novo álbum (o título consiste em duas palavras separadas começadas com a letra R). O lançamento é esperado para o primeiro semestre de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young


A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
A surpreendente maneira que Timo Tolkki ficou sabendo da morte de Andre Matos



