"Estamos trazendo um grande show!", diz Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden
Por Milena Dias de Paula
Fonte: The Age
Postado em 14 de fevereiro de 2008
O guitarrista do IRON MAIDEN, Dave Murray, recentemente falou para o The Age, da Austrália, sobre a turnê da banda, "Somewhere Back In Time - World Tour '08", que começou no dia 1 de Fevereiro no Bandra-Kurla Complex, em Mumbai, na Índia.
"Nós podemos garantir que estamos trazendo um grande show. Nós estamos trazendo todo o palco da pirâmide, e basicamente tudo dos anos 80", bradou Murray, o primeiro a se juntar ao baixista Steve Harris no principiante IRON MAIDEN do meio dos anos 70.
Ele nem poderia ter sonhado que os maiores anos da banda seriam os 30 anos seguintes. "A Matter of Life and Death", o 14º álbum decorado com a face morta-viva do mascote da banda Eddie the Head, foi número 1 em 10 países e Top 10 em outros 18 países em 2006. A segunda geração dos veteranos do metal seguiu para esmagar seus antecessores (BLACK SABBATH, DEEP PURPLE), seus contemporâneos (PRIEST, MOTÖRHEAD), e os outros em sua sombra com uma enorme turnê mundial que quebrou os recordes de METALLICA e GUNS 'N' ROSES no festival Donington de metal, e se colocou no topo com 250.000 headbangers no Rio [Nota do editor: caso este número se refira ao show do Rock In Rio III, trata-se de um mal-entendido de longa data, pois o evento, no dia da apresentação do IRON MAIDEN, contou com cerca de 150.000 pessoas devido a limitações na venda de ingressos].
"É inacreditável, realmente", diz Murray com o ar de um esquilo inglês. "Nós nunca nos importamos com isso... nossa atitude tem sido tentar fazer o melhor álbum que pudermos, depois sair em turnê e colocar tudo em um grande show, ter uma boa performance e tocar bem, e apenas nos divertir e aproveitar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps