Baixista do Gamma Ray comenta sobre plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista para o Novo Metal, Dirk Schlächter, baixista do GAMMA RAY, falou sobre as semelhanças de algumas composições dos seus álbuns com a de grandes nomes do metal mundial.

201 acessosEm 12/07/1997: Gamma Ray se apresentava em São Paulo5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Novo Metal: Muita gente compara alguns dos riffs do Gamma Ray com riffs clássicos do Iron Maiden e Judas Priest, por exemplo, por serem muito parecidos...

Dirk: "Claro, eles conseguem perceber que o Gamma Ray é ótimo [risos]. Mas claro, isso é previsível, já que Kai pertence a uma escola bem antiga de guitarristas, desde a época do Helloween, quando compôs Walls of Jericho. Ele participou da criação desse estilo, que é praticamente Iron Maiden em alta velocidade [risos]. E mesmo que o Kai tenha o seu estilo bem pessoal de tocar guitarra, é claro que ele foi influenciado por guitarristas do Iron Maiden e do Judas Priest, e nós não escondemos nunca estas influências, nós não estamos negando isso. Você não consegue tocar um riff de Metal na guitarra que não seja muito muito parecido com algo que já tenha sido tocado antes, é quase impossível. Claro que cada pessoa tem o seu estilo de tocar guitarra, mas no Metal você tem algumas harmonias específicas, acordes típicos..."

"Quando você está compondo um riff, ninguém nunca vem dizer 'Ei cara, você roubou meu riff de doze compassos', sabe? Mas se é muito óbvio, se parece que você copiou de uma banda mais velha, então você não deve usar esse riff. Mas se tem algumas partes que soam bem legais, mesmo que sejam um pouco parecidas, se a música em si for bem diferente, então não acho que seja um plágio".

Leia a entrevista na íntegra no Novo Metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

201 acessosEm 12/07/1997: Gamma Ray se apresentava em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Anos 90Anos 90
10 shows pouco comentados

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Para entenderPara entender
O que é power metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosHelloween: reunião com Kiske e Hansen, 1º show será no Brasil5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"4133 acessosAtaques em Paris: ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online