Moonspell: todos os detalhes sobre o novo disco
Por Zeh
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2008
Os metallers Portugueses do MOONSPELL finalizaram o tracklist do novo disco, "Night Ethernal", a ser lançado em 19 de maio na Europa e em 10 de Junho nos EUA via SPV/Steamhammer. O sucessor do disco de 2006 "Memorial", foi gravado nos estúdios Antfarm na Dinamarca com o produtor Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILLITY, HALFORD).
Estarão disponíveis duas edições do disco: um digipack duplo limitado com arte gráfica diferenciada, uma faixa extra ("Age of Mothers"), uma versão diferente da música "Scorpion Flower" assim como um DVD bônus contendo todos videoclipes de "Memorial" mais o making-of de "Finisterra" e três clipes ao vivo da performance no Wacken Open Air do ano passado, na Alemanha; e a edição normal, a qual a banda espera adicionar pelo menos outra faixa bônus.
Faixas de "Night Eternal"
01. At Tragic Heights
02. Night Eternal
03. Shadow Sun
04. Scorpion Flower
05. Moon In Mercury
06. Hers Is The Twilight
07. Dreamless (Lucifer And Lilith)
08. Spring Of Rage
09. First Light
A antiga vocalista do THE GATHERING e atual vocalista do AGUA DE ANNIQUE Anneke van Giersbergen é convidada na faixa "Scorpion Flower", cantando um dueto com o frontman do MOONSPELL Fernando Ribeiro. Todos os corais foram executados pelo grupo Crystal Mountain Singers, composto por Carmen Simões (AVA INFERI), Sophia Vieira (CINEMUERTE) e Patrícia Andrade (ex-VOLSTAD, atualmente no VANITY CHAIR). Niclas Etelävuori do AMORPHIS tocou contrabaixo no álbum, que apresenta trabalho gráfico assinado por Seth Siro Anton (PARADISE LOST, SEPTIC FLESH) e fotos por Edgar Keats.
E, conforme já publicamos, "Scorpion Flower" e a faixa título do álbum podem ser conferidas no MySpace oficial da banda: www.myspace.com/moonspell. Os vídeos para essas faixas foram filmados por Ivan Colic (TYPE O NEGATIVE, SYMPHONY X, HAMMERFALL) em Belgrado, Servia. Colic anteriormente trabalhou com o grupo no filme de "Finisterra" do album "Memorial".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O clássico dos Beatles cuja audição Bob Dylan comparou a "uma experiência extracorporal"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada



