Timo Tolkki: feliz com o número de downloads legais
Por Fabio Miojo Reis
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2008
Timo Tolkki, líder do STRATOVARIUS, divulgou a seguinte nota sobre sua recém finalizada Ópera Rock "Saana - Warrior of light: Journey to Crystal Island":
"Eu estou muito feliz em ver quantas pessoas estão atualmente fazendo download de 'Saana' a partir de meu webshop na versão MP3/Flac. Isso apoia completamente minha atual teoria de que existe pessoas dispostas a pagar por uma MP3 contanto que elas sejam DRM-Free (arquivos de música sem proteção), com um preço razoável e boa qualidade e que tenha algo de extra. Obrigado por provar isso com seus downloads".
"Eu acho que novos tempos realmente começaram e nós veremos mais e mais artistas vendendo seus produtos diretamente e por um bom preço. E também finalmente os artistas terão a chance de receber a maior parte do dinheiro e não as gravadoras e lojas. Às vezes durante minha carreira eu pensei que essas pessoas se esqueceram que sem os músicos, nenhuma nessas companhias existiria. E sem vocês, nós músicos não existiríamos. Então mais uma vez, um grande obrigado a vocês por seu apoio em relação a 'Saana'. Significa muito para mim".
"Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é a primeira Ópera Rock composta por Timo Tolkki. Levou mais de um ano e consumiu cerca de 3.000 horas de trabalho. Conforme o press-release: "essa peça combina música, gráficos e video de uma maneira que nunca foi vista antes. Misturando instrumentos convencionais de rock com coros, percussões clássicas e um conjunto de cordas com influências cinematográficas, 'Saana' é uma experiência de tirar o fôlego de emoções e dinamismo, e traz Jennifer Sowle dos Estados Unidos cantando o papel principal de Saana, Aino Laos da Inglaterra como Freya e Heikki Pöyhiä da Finlândia como Damian".
Para mais informações, visite www.timotolkki.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden

Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Maratona: músicas com mais de 10 minutos (e nenhuma é do Dream Theater)



