Timo Tolkki: feliz com o número de downloads legais
Por Fabio Miojo Reis
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2008
Timo Tolkki, líder do STRATOVARIUS, divulgou a seguinte nota sobre sua recém finalizada Ópera Rock "Saana - Warrior of light: Journey to Crystal Island":
"Eu estou muito feliz em ver quantas pessoas estão atualmente fazendo download de 'Saana' a partir de meu webshop na versão MP3/Flac. Isso apoia completamente minha atual teoria de que existe pessoas dispostas a pagar por uma MP3 contanto que elas sejam DRM-Free (arquivos de música sem proteção), com um preço razoável e boa qualidade e que tenha algo de extra. Obrigado por provar isso com seus downloads".
"Eu acho que novos tempos realmente começaram e nós veremos mais e mais artistas vendendo seus produtos diretamente e por um bom preço. E também finalmente os artistas terão a chance de receber a maior parte do dinheiro e não as gravadoras e lojas. Às vezes durante minha carreira eu pensei que essas pessoas se esqueceram que sem os músicos, nenhuma nessas companhias existiria. E sem vocês, nós músicos não existiríamos. Então mais uma vez, um grande obrigado a vocês por seu apoio em relação a 'Saana'. Significa muito para mim".
"Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é a primeira Ópera Rock composta por Timo Tolkki. Levou mais de um ano e consumiu cerca de 3.000 horas de trabalho. Conforme o press-release: "essa peça combina música, gráficos e video de uma maneira que nunca foi vista antes. Misturando instrumentos convencionais de rock com coros, percussões clássicas e um conjunto de cordas com influências cinematográficas, 'Saana' é uma experiência de tirar o fôlego de emoções e dinamismo, e traz Jennifer Sowle dos Estados Unidos cantando o papel principal de Saana, Aino Laos da Inglaterra como Freya e Heikki Pöyhiä da Finlândia como Damian".
Para mais informações, visite www.timotolkki.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Guns N' Roses - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica

Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
A banda de power metal que evoluiu som e Bruno Sutter colocaria no seu programa de rádio



