Timo Tolkki: feliz com o número de downloads legais
Por Fabio Miojo Reis
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2008
Timo Tolkki, líder do STRATOVARIUS, divulgou a seguinte nota sobre sua recém finalizada Ópera Rock "Saana - Warrior of light: Journey to Crystal Island":
"Eu estou muito feliz em ver quantas pessoas estão atualmente fazendo download de 'Saana' a partir de meu webshop na versão MP3/Flac. Isso apoia completamente minha atual teoria de que existe pessoas dispostas a pagar por uma MP3 contanto que elas sejam DRM-Free (arquivos de música sem proteção), com um preço razoável e boa qualidade e que tenha algo de extra. Obrigado por provar isso com seus downloads".
"Eu acho que novos tempos realmente começaram e nós veremos mais e mais artistas vendendo seus produtos diretamente e por um bom preço. E também finalmente os artistas terão a chance de receber a maior parte do dinheiro e não as gravadoras e lojas. Às vezes durante minha carreira eu pensei que essas pessoas se esqueceram que sem os músicos, nenhuma nessas companhias existiria. E sem vocês, nós músicos não existiríamos. Então mais uma vez, um grande obrigado a vocês por seu apoio em relação a 'Saana'. Significa muito para mim".
"Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é a primeira Ópera Rock composta por Timo Tolkki. Levou mais de um ano e consumiu cerca de 3.000 horas de trabalho. Conforme o press-release: "essa peça combina música, gráficos e video de uma maneira que nunca foi vista antes. Misturando instrumentos convencionais de rock com coros, percussões clássicas e um conjunto de cordas com influências cinematográficas, 'Saana' é uma experiência de tirar o fôlego de emoções e dinamismo, e traz Jennifer Sowle dos Estados Unidos cantando o papel principal de Saana, Aino Laos da Inglaterra como Freya e Heikki Pöyhiä da Finlândia como Damian".
Para mais informações, visite www.timotolkki.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista

Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius



