Timo Tolkki: feliz com o número de downloads legais
Por Fabio Miojo Reis
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2008
Timo Tolkki, líder do STRATOVARIUS, divulgou a seguinte nota sobre sua recém finalizada Ópera Rock "Saana - Warrior of light: Journey to Crystal Island":
"Eu estou muito feliz em ver quantas pessoas estão atualmente fazendo download de 'Saana' a partir de meu webshop na versão MP3/Flac. Isso apoia completamente minha atual teoria de que existe pessoas dispostas a pagar por uma MP3 contanto que elas sejam DRM-Free (arquivos de música sem proteção), com um preço razoável e boa qualidade e que tenha algo de extra. Obrigado por provar isso com seus downloads".
"Eu acho que novos tempos realmente começaram e nós veremos mais e mais artistas vendendo seus produtos diretamente e por um bom preço. E também finalmente os artistas terão a chance de receber a maior parte do dinheiro e não as gravadoras e lojas. Às vezes durante minha carreira eu pensei que essas pessoas se esqueceram que sem os músicos, nenhuma nessas companhias existiria. E sem vocês, nós músicos não existiríamos. Então mais uma vez, um grande obrigado a vocês por seu apoio em relação a 'Saana'. Significa muito para mim".
"Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é a primeira Ópera Rock composta por Timo Tolkki. Levou mais de um ano e consumiu cerca de 3.000 horas de trabalho. Conforme o press-release: "essa peça combina música, gráficos e video de uma maneira que nunca foi vista antes. Misturando instrumentos convencionais de rock com coros, percussões clássicas e um conjunto de cordas com influências cinematográficas, 'Saana' é uma experiência de tirar o fôlego de emoções e dinamismo, e traz Jennifer Sowle dos Estados Unidos cantando o papel principal de Saana, Aino Laos da Inglaterra como Freya e Heikki Pöyhiä da Finlândia como Damian".
Para mais informações, visite www.timotolkki.com.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
Os 20 maiores guitarristas do Brasil, em lista feita por Regis Tadeu
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Guia: como resumir dez vertentes do metal para pessoas leigas


