Elvenking esclarece dúvidas sobre disco acústico
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2008
A banda italiana ELVENKING soltou a seguinte nota:
"Desde o anúncio do novo álbum acústico, temos recebido uma incrível quantidade de mensagens com reações diferentes. Decidimos então escrever algumas linhas para explicar o que este álbum acústico de fato será. Algumas mensagens perguntam se será como uma coleção de músicas regravadas, se será um EP, se terá isso ou aquilo, então temos que esclarecer essa confusão."
"Em primeiro lugar, nós tivemos a idéia de fazer um disco acústico há muito tempo e há anos que essa é uma das coisas que nossos fãs mais pedem. ‘The Scythe’ tem sido criticado por muitos, mas foi nosso álbum mais bem sucedido e a esmagadora reação das pessoas nos shows, o aumento nas vendas, vem apenas confirmar que fizemos um grande disco e que muitas pessoas curtiram. Então isso vai para todos aqueles que acham que estamos gravando um disco acústico porque fizemos algo errado em ‘The Scythe’ ou porque estamos voltando às nossas raízes folk após termos recebido tais críticas: Vocês estão bem distantes da verdade!"
"Este será um álbum acústico, mas isso não significa que será exclusivamente folk! Claro que teremos a possibilidade de explorar nossas influências mais que nunca (especialmente nos arranjos – provavelmente usando instrumentos típicos folk) mas este disco será tão diversificado quanto qualquer outro trabalho do ELVENKING. Nós passaremos por estilos diferentes, então é lógico que você pode esperar canções folk mas também encontrará outras características que fazem do ELVENKING uma banda única".
"Será um álbum completo – não será um EP! A maioria das músicas são novas, como se tivessem sido escritas para um novo álbum. Nada de material reciclado; todo o novo material está sendo escrito para preencher o novo disco do ELVENKING – mesmo sendo este um disco acústico, será feito com todo entusiasmo e inspiração que sempre moveram o ELVENKING no que diz respeito a escrever ou ensaiar material novo. De antemão nós podemos dizer que este lançamento terá grandes músicas! E como é usual, será diferente do trabalho anterior, se aproximando no nosso lado melódico, acústico e romântico".
"Como presente para nossos fãs, juntamente com o novo material, nós regravaremos algumas das nossas músicas antigas e talvez algumas outras surpresas, mas ainda temos que decidir sobre essa outra seção do disco, que de toda forma será a menor parte!"
"Antes de embarcamos nesse projeto nós já havíamos começado a trabalhar no sucessor de ‘The Scythe’ entretanto o disco acústico o colocará em stand-by, mas assim que tenhamos terminado as gravações, voltaremos a trabalhar no novo disco ‘elétrico’ uma vez que temos várias idéias e as primeiras músicas nas quais havíamos começado a trabalhar eram simplesmente bombásticas. Os fãs terão provavelmente o disco acústico em suas mãos no final deste ano (não confirmado ainda, mas estamos trabalhando duro para conseguir gravar no prazo) e o novo ‘álbum normal’ no ano que vem.
"Nós temos uma porção de idéias e vocês nunca terão material de qualidade duvidosa vindo da gente! Nós estamos muito excitados com esse material novo e não lançaríamos nada com o qual não estivéssemos 100% satisfeitos, então entre um show e outro, vamos trabalhar bastante para que os fãs não se arrependam!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos



