Elvenking esclarece dúvidas sobre disco acústico
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2008
A banda italiana ELVENKING soltou a seguinte nota:
"Desde o anúncio do novo álbum acústico, temos recebido uma incrível quantidade de mensagens com reações diferentes. Decidimos então escrever algumas linhas para explicar o que este álbum acústico de fato será. Algumas mensagens perguntam se será como uma coleção de músicas regravadas, se será um EP, se terá isso ou aquilo, então temos que esclarecer essa confusão."
"Em primeiro lugar, nós tivemos a idéia de fazer um disco acústico há muito tempo e há anos que essa é uma das coisas que nossos fãs mais pedem. ‘The Scythe’ tem sido criticado por muitos, mas foi nosso álbum mais bem sucedido e a esmagadora reação das pessoas nos shows, o aumento nas vendas, vem apenas confirmar que fizemos um grande disco e que muitas pessoas curtiram. Então isso vai para todos aqueles que acham que estamos gravando um disco acústico porque fizemos algo errado em ‘The Scythe’ ou porque estamos voltando às nossas raízes folk após termos recebido tais críticas: Vocês estão bem distantes da verdade!"
"Este será um álbum acústico, mas isso não significa que será exclusivamente folk! Claro que teremos a possibilidade de explorar nossas influências mais que nunca (especialmente nos arranjos – provavelmente usando instrumentos típicos folk) mas este disco será tão diversificado quanto qualquer outro trabalho do ELVENKING. Nós passaremos por estilos diferentes, então é lógico que você pode esperar canções folk mas também encontrará outras características que fazem do ELVENKING uma banda única".
"Será um álbum completo – não será um EP! A maioria das músicas são novas, como se tivessem sido escritas para um novo álbum. Nada de material reciclado; todo o novo material está sendo escrito para preencher o novo disco do ELVENKING – mesmo sendo este um disco acústico, será feito com todo entusiasmo e inspiração que sempre moveram o ELVENKING no que diz respeito a escrever ou ensaiar material novo. De antemão nós podemos dizer que este lançamento terá grandes músicas! E como é usual, será diferente do trabalho anterior, se aproximando no nosso lado melódico, acústico e romântico".
"Como presente para nossos fãs, juntamente com o novo material, nós regravaremos algumas das nossas músicas antigas e talvez algumas outras surpresas, mas ainda temos que decidir sobre essa outra seção do disco, que de toda forma será a menor parte!"
"Antes de embarcamos nesse projeto nós já havíamos começado a trabalhar no sucessor de ‘The Scythe’ entretanto o disco acústico o colocará em stand-by, mas assim que tenhamos terminado as gravações, voltaremos a trabalhar no novo disco ‘elétrico’ uma vez que temos várias idéias e as primeiras músicas nas quais havíamos começado a trabalhar eram simplesmente bombásticas. Os fãs terão provavelmente o disco acústico em suas mãos no final deste ano (não confirmado ainda, mas estamos trabalhando duro para conseguir gravar no prazo) e o novo ‘álbum normal’ no ano que vem.
"Nós temos uma porção de idéias e vocês nunca terão material de qualidade duvidosa vindo da gente! Nós estamos muito excitados com esse material novo e não lançaríamos nada com o qual não estivéssemos 100% satisfeitos, então entre um show e outro, vamos trabalhar bastante para que os fãs não se arrependam!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
Os álbuns do Metallica que seriam rejeitados por Cliff Burton, de acordo com James Hetfield
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos



